quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O que pode e o que não pode fazer


O que fazer? Pode isso? E aquilo? Alem de a fé servir para a justificação diante de Deus, também serve para eliminar as dúvidas que surgem ao longo da vida. Esse é o maior beneficio da fé.
Problemas com o casamento, sexo, vinho e outros tantos são de ordem pessoal.
Quem deve dizer para mim como deve ser o meu relacionamento conjugal?
Quem deve ditar normas de conduta no meu casamento?
Quem deve dizer o que devo ou não beber ou comer?
Obviamente, estas são questões puramente individuais e ninguém tem o direito de conduzir minha vida, salvo a Palavra de Deus.
Mas, e quando a Palavra não é clara com respeito a assuntos de fórum íntimo?
Ora, o Espírito Santo opera em nós instruindo segundo Sua vontade. E quando Ele instrui, é pela fé que Ele o faz. Logo, a fé é o caminho a seguir.
O que para alguns é pecado, para outros não é. E vice-versa.
O fato é que a paz do Senhor Jesus tem de ser o árbitro em cada coração. Se o meu coração está em paz com Deus, quem tem autoridade de me dizer o que devo ou não fazer?
É por isso que a gente tem insistido no novo nascimento. Pois quem é nascido do Espírito é espírito e vive pelo Espírito. Ou seja, pela fé.
Ademais, tudo o que não provém da fé é pecado.
                                                                                         Fonte: blog do bispo Macedo


21 dias Jejum de Daniel pelo derramamento do Espírito Santo!
 De 1 a 21 de agosto.  Participe você também!



Um comentário:

  1. ola pasto o meno e ingrid queria que mo senhor comecer um pouco da minha historia eu estou no cenaculo do espirito santo a 17anos nunca fui batizada no espirito santos praticameite eu só estava esquitando o banco mais eu cair na real vou prova para DEUS que eu possor ser uma ganhadora de alma eu creio que DEUS poder me usar para as coisas boa ta ligado agora veu estou na fé de daniel 21 dias de jejum ta ligado ficar como DEUS

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares

Arquivo do blog