domingo, 9 de junho de 2013

A fé que vence o mundo

Os que nasceram de Deus têm a obrigação de vencer


 
Qual a razão de termos que pedir a Deus algo que Ele já sabe antecipadamente que nós tanto precisamos? Dependência. Isso mesmo! Dependemos de Deus e ele quer que seja assim, não porque deseje nos escravizar ou nos amarrar forçosamente a ele, mas porque isso significa comunhão; a relação que ele mais anseia e quer com os Seus filhos e filhas! O Senhor Jesus expressou esse glorioso sentimento divino em relação aos Seus seguidores quando disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Mateus 23.37).

A figura da galinha, que vai à frente dos seus pintinhos, guiando-os até os alimentos, abrindo suas asas e acolhendo a todos, protegendo-os das intempéries, demonstra com grande sublimidade o significado da comunhão que Deus quer estabelecer com os Seus filhos. O que o Senhor diz na Sua Palavra é que Ele almeja viver em perfeita comunhão conosco. E a verdade é que sendo nós carnais, e por isso mesmo individualistas, egocêntricos e mesquinhos, quase nunca temos ouvidos para ouvi-Lo; por isso, às vezes até mesmo inconscientemente, O desprezamos no nosso dia a dia.

Quando vêm as necessidades, os problemas, e ficamos impotentes diante das circunstâncias adversas, aí, imediatamente, corremos para Ele através da oração, do jejum ou da leitura bíblica. Imagino que se não houvesse necessidade de pedir-Lhe ajuda, e se todas as nossas vontades fossem supridas automaticamente, então nunca teríamos tempo para um relacionamento de comunhão e amor com Ele.

Logo no início da Bíblia, encontramos um exemplo glorioso do grande desejo de Deus estar permanentemente em comunhão com os Seus filhos. É o caso de Enoque. A Palavra de Deus não dá muitas informações a seu respeito. Diz apenas que ele viveu trezentos e sessenta e cinco anos, e que "E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou."  (Gênesis 5.24)

Acredito que ele tinha um caráter tão de acordo com a vontade de Deus, que o Senhor o tomou para si, sem que nem sequer tenha experimentado a morte. Mas talvez surja a pergunta: como é possível manter um relacionamento tão estreito com Deus, sendo nós tão carnais? Através da fé sobrenatural! É ela o único canal de comunicação entre o ser humano e Deus!

De fato, a fé sobrenatural é um dom divino, mas que precisa ser desenvolvido. Ela é como a vida, que precisa ser cuidada! Da mesma maneira como se cuida de uma criança, assim também a fé que Deus nos tem dado! Ela é uma dádiva divina que tem por objetivo principal manter um estreito relacionamento com Ele. E é a partir desse relacionamento diário e constante, que alcançamos sempre a vitória.

Essa dica preciosa foi revelada profeticamente por Davi, quando disse: "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração." (Salmos 37.4). E o que é que mais pode agradar ao Senhor, senão um relacionamento diário, íntimo e profundo com Ele. Foi justamente com esse objetivo que Deus criou o ser humano! Para viver em comunhão permanente com ele! Muito antes da queda de Adão e Eva, havia perfeita comunhão com o Criador. Adão não tinha que suar para ter acesso aos alimento da terra; nem muito menos Eva tinha que dar à luz em meio às dores, não! Havia uma trindade que se entrosava perfeitamente: Deus, o ser humano e a natureza. Quando o homem pecou, ele quebrou esse entrosamento perfeito e passou a sua autoridade e domínio sobre a Terra para Satanás. Daí veio o caos!

Quando o Senhor Jesus veio, Ele não somente trouxe a salvação eterna, como também recuperou plenamente os que obedecem a Sua Palavra, o domínio e a autoridade. De forma que, aqueles que realmente nasceram de Deus têm a obrigação de vencer, porque a vitória não lhes pertence, mas Àquele que os arregimentou! Por isso mesmo é que o apóstolo João afirma com singularidade: "Porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5.4)

Que Deus os abençoe abundantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares