quinta-feira, 16 de maio de 2013

Viajando ao futuro


Agora você vai fazer uma viagem ao futuro. Você é quem determina a data. Um ano a partir de hoje. Dezoito meses. Dois anos. Cinco. Você decide. Para quem nunca fez isso, minha recomendação é que comece com um ano. Digamos então que você vai viajar para o dia 5 de maio de 2014.

Seu meio de transporte será a sua imaginação. Você vai entrar em seu quarto, escritório, ou outro lugar que possa ficar sozinho sem interrupções. Caneta e papel à sua frente. Se tiver um calendário à mão, abra-o na data escolhida.
Você vai fechar os olhos e começar a imaginar a vida que você quer ter naquela data. E você vai começar a falar em voz audível tudo o que você vê pelos olhos da sua fé. Não fique só na imaginação, fale em voz alta mesmo. Esse passo é muito importante.
Aqui vai algumas dicas para começar. Comece a dizer:
  • Hoje é …. (diga a data futura, ex:  5 de maio de 2014). Eu estou com …. anos de idade
  • Assim está a minha saúde…
  • Estou feliz com o meu corpo porque…
  • Nos últimos (doze meses) minhas principais conquistas financeiras foram…
  • Minha renda mensal atualmente é…
  • O meu casamento/vida sentimental/familiar está…
  • Espiritualmente eu me encontro…
  • Meus amigos comentam sobre a minha vida e dizem…
  • Eu estou morando em (diga o lugar), com (diga as pessoas)
  • O meio de transporte que eu uso é…
  • O projeto que eu mais me orgulho de ter realizado nos últimos 12 meses é…
  • Minha personalidade evoluiu, melhorei como pessoa, especialmente neste sentido…
  • Hoje é …. (diga a data futura, ex:  5 de maio de 2014). Eu estou com …. anos de idade (termine novamente falando a data)
Não se limite ao pontos acima. Quanto mais detalhadas e vívidas forem as imagens do que você vê, melhor. Você tem que realmente fechar os olhos e imaginar o que você quer que seja verdade na sua vida naquela data. É como se sua vida fosse um filme e você o roteirista e diretor.
Depois de imaginar e descrever sua vida em voz alta, você vai colocar essas imagens em palavras no papel. Se você dispõe de um gravador, melhor ainda: quando você estiver imaginando e falando, grave sua voz. Depois, apenas ouça a si mesmo na gravação e vá escrevendo os pontos principais.
Esse é o segundo passo. Quando tiver completado, vá para o próximo post.
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé… o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Hebreus 11.1-3

P.S. A visão é para os que creem. Quem não crê, acha o que estamos ensinando aqui ridículo. Tome sua posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares