quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Presente para o Dia das crianças

  

Não sou grande fã de datas comemorativas, mas aproveito esta para promover uma boa causa. Dia 12 de outubro é comemorado o Dia da Criança — ou das Fábricas de Brinquedos, dependendo do ângulo que você olha.

Quando eu era criança me lembro importunar meus pais para me comprarem um par de luvas de goleiro. Era meu sonho entrar no campo de futebol com minhas luvas novas e fazer defesas como Waldir Peres (se você nasceu depois de 1980 e não gosta de futebol, provavelmente não sabe quem foi). As luvas nunca vieram*, mas nem por isso fiquei chateado com meus pais. O que realmente abalou meu mundo foi ter descoberto aos 13 anos que meu pai estava para deixar minha mãe por outra mulher. Eu conto mais sobre isso no livro Casamento Blindado, inclusive o final feliz.
Desde então, defendo que muitos pais subestimam o que seus filhos mais precisam. O melhor presente que um pai pode dar ao seus filhos é amar a mãe deles. Amar em todos os sentidos da palavra. O melhor presente materno é respeitar o pai de seus filhos. Quando o casamento dos pais é sólido, quando pai e mãe se amam, se respeitam, e vivem bem entre si, eles presenteiam seus filhos com o que mais precisam: exemplo e estabilidade.
Por isso, neste Dia das Crianças, quero lhe desafiar a dar um presente inusitado para seus filhos.
Em vez de (ou além de) comprar brinquedos, games, computador, ou outros objetos para “alegrar” seus filhos por algumas horas, eis aqui algumas alternativas:
  1. Pai, mãe: dê a si mesmo de presente o livro Casamento Blindado. Aplique os ensinamentos em seu casamento
  2. Filhos: dê o livro de presente para seus pais e peça que leiam
  3. Qualquer pessoa que lê isto: presenteie o livro a algum casal amigo que tenha filhos ou que esteja pensando em ter um
Investir no casamento. Uma ótima ideia para fazer crianças mais felizes.

*Mãe que é mãe nunca esquece… Aos meus 32 anos, minha mãe me surpreendeu com um presente: um par de luvas de goleiro!
O livro Casamento Blindado pode ser adquirido nas principais livrarias do país. Também pelo site www.casamentoblindado.com — ou na IURD mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares