terça-feira, 21 de agosto de 2012

40 SINTOMAS DE UM ESPÍRITO ENFRAQUECIDO (parte 1)

40 Sintomas de um espírito enfraquecido
Abaixo os 10 primeiros sintomas de uma serie de 40 sintomas que publicaremos aqui:

1º Sintoma: Propensão para o pecado


Foi o pecado de cada um de nós que levou o Filho de Deus ao Calvário, por isso, cada vez que pecamos estamos a crucificá-Lo, vezes sem conta. O pecado não pode ser tratado com cortesia e nem ignorado. Ele tem, sim, de ser identificado, abandonado imediatamente, odiado e jamais retomado. O ser humano tem poder em si mesmo para resistir ao mal e viver na prática do bem, desde que tenha apoio espiritual para tal e esse apoio vem apenas através de uma fé dinâmica na Palavra de Deus.
Versículo:“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1Jo 3.9)
Conselho: Identifique-o, abandone-o, odeie-o e jamais o retome
Introdução Medo
A pior enfermidade é a enfermidade do espírito. Através da leitura diária de cada passo, você irá aprender a usar a Fé Inteligente, aquela que torna o seu espírito excelente.
Os especialistas afirmam que 80% das enfermidades físicas são causadas por problemas psíquicos, nós vamos mais longe ainda, estes pseudo-problemas psíquicos são, na verdade, males do espírito! Detecte as falhas no seu espírito e conserte-as, através do único meio possível: moldando-se ao Espírito de Cristo!
“… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo…” Atos 1.8

2º Sintoma: Baixa auto-estima


Certas frases são ditas através dos anos e em diferentes situações ou circunstâncias. Muitas vezes, elas têm origem na infância, pois é a época em que a personalidade e carácter da pessoa estão ainda em formação. “Ninguém me ama”; “Sou um inútil” ou “Não tenho sorte na vida”, são ideias que surgem sempre que nos comparamos com os outros e isto debilita o espírito, pois, como criaturas de Deus, únicas e com dons intransmissíveis, somos incomparáveis.
Versículo: “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1Pe 4.10)
Conselho: Deixe de se comparar com os outros e assuma o seu valor neste Mundo
3º Sintoma: Medo
O medo é tão destruidor quanto a fé poderosamente construtora, e a história de Jó mostra-o tão bem, quando ele diz:
Versículo: “Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece” (Jó 3.25).
Se não o combatemos ele é capaz de destruir o corpo, a alma e o espírito. Como se libertar do medo?
Conselho: Admita-o, detecte-o, creia na Palavra de Deus e ore, rejeitando-o
4º Sintoma: Preocupação
É inevitável que nos preocupemos ocasionalmente com as situações do dia-a-dia, mas revela uma intensa debilidade espiritual o vivermos em constante preocupação, seja com as contas, a alimentação ou até mesmo com o futuro, já que o próprio Cristo diz:
Versículo: “não andeis preocupados pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mt 6.25-26)
Conselho: Detecte a fonte da sua preocupação e entregue-a nas mãos de Deus
5º Sintoma: Incredulidade
Incredulidade é sinónimo de ignorância e quem manifesta este sintoma está claramente a opor-se a algo por falta de conhecimento. Mas, mais grave do que isso é que a incredulidade impede a actuação da fé, pois funciona como uma barreira:
Versículo: “Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirou-se (Jesus) da incredulidade deles.” (Mc 6.5-6)
Conselho: Se o seu espírito tem sido afectado pela incredulidade, procure estimular a sua fé
6º Sintoma: Vícios
Todo o pecado fere o homem no seu interior. É a pior forma de autodestruição, pois atenta contra a imagem de Deus em nós, destruindo o nosso mais íntimo e ofendendo a nossa consciência moral. E este sentimento é aumentado quando se tem conhecimento da Sua Palavra. Neste âmbito, os vícios não passam de um acto pecaminoso reiterado, direccionado contra a própria pessoa e que vai enfraquecendo gradualmente o espírito, de cada vez que ele é praticado.
Versículo: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”(1Co 6.20)
Conselho: Repita para si: “estou a melhorar todos os dias, em todos os aspectos, porque Cristo me ajuda”
7º Sintoma: Pensamentos suicidas
A vida é uma constante luta e, para quem tem o espírito enfraquecido, esta luta pode tornar-se sobremaneira esmagadora, mas há os que procuram a saída mais fácil, que é o suicídio. Muitos poderão sentir-se até ofendidos por esta afirmação, mas o suicídio é o maior acto de cobardia, porque é fugir das tribulações, esperando que o fim, aparente, da vida signifique também o fim dos problemas. O acto suicida é o maior sinal de fraqueza espiritual e engano do ser humano.
Versículo: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; abatidos, porém não destruídos…” (2Co 4.8-9).
Conselho: Valorize a sua vida, pois não existe problema no Mundo a que a Palavra de Deus não dê resposta
8º Sintoma: Complexos
Não há uma só pessoa entre mais de seis biliões de seres humanos que seja igual a si, pois você foi feito único, e o valor que tem é tão alto que foi necessário Cristo derramar o Seu sangue precioso para o resgatar.
Versículo: “Porque fostes comprados por preço” (1Co 6.20). Portanto, quando o diabo vier para o acusar e fazê-lo sentir-se diminuído, diga que o valor da sua vida foi suficiente a ponto de Jesus ter-Se dado por si!
Conselho: Olhe para o espelho, hoje mesmo, e diga: “Eu sou filho(a) de Deus, especial e único(a)!”
9º Sintoma: Inveja
Muitas pessoas guiam os seus passos movidos por uma inveja cega e, por causa dela, cometem as maiores atrocidades, chegando até a matar.
Versículo: “… onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda a espécie de coisas ruins” (Tg 3.16). Se existe inveja no seu coração, trate de a banir, pois esta é um claro sinal de que algo não está bem espiritualmente. A inveja age como um cancro, que vai contaminando todo o interior humano, começando pelo espírito.
Conselho: Não perca tempo a observar os objectivos dos outros, invista nos seus e não terá inveja de ninguém
10º Sintoma: Passividade
É necessário que o ser humano esteja sempre a perseguir objectivos, pois quando uma pessoa é passiva, este estado rapidamente se apodera da sua mente, levando-a a que perca o estado de vigilância. E, uma mente passiva, habitua-se a não raciocinar e cede facilmente ao engano por falta de atitude.
Versículo: “E nãos vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2)
Conselho: Não espere alcançar os seus objectivos para depois mudar, mude já para que os alcance
                                                                                        Fonte: blog do bispo Julio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares