sexta-feira, 22 de junho de 2012

Onde estão os seis portões do inferno?

Alguns vulcões e cavernas são considerados passagens para um mundo inferior. Mas o que realmente conduz alguém ao submundo eterno?

Alguns vulcões e cavernas localizados em lugares remotos do mundo têm algo em comum: todos eles são considerados por antigas civilizações e povos de culturas e épocas diferentes, passagens para um mundo inferior, e que seriam os portões do inferno.
Essas entradas seriam seis, espalhadas pelo mundo: o vulcão Masaya (também chamado de Boca do inferno, que expele um cheiro muito forte de enxofre), na Nicarágua; a Caverna Xibalba, nas florestas da América Central; a caverna Hade, na Grécia; o Vulcão Hekla, na Islândia; o “Purgatório de São Patrício”, na Irlanda; e  o Vulcão Erta Ale (que vive em intensa atividade), na Etiópia.


Próximo à capital, Manágua, o vulcão Masaya é um gigantesco abismo, uma rachadura na terra, que os especialistas nem imaginam aonde leva. Já a caverna Xibalba é, para os maias, uma porta para o submundo, e é um temor para quem mora próximo às florestas escuras da América Central. A caverna de Hade teria uma passagem onde se revelariam as torturas do inferno. Outro vulcão que seria uma porta de entrada para o inferno é Hekla. Ali, no ano 1104, houve uma erupção tão aterrorizante que a população ouviu um barulho vindo da explosão e chegou a concluir que seria de almas sendo arrastadas pelos demônios. O “Purgatório de São Patrício” seria uma caverna, onde um buraco se abriu e por onde poderia se ver o inferno. E, finalmente, o Erta Ale, localizado em um lugar onde a terra está literalmente se abrindo. Ele é considerado o inferno do universo, explicam os estudiosos.
Logicamente, a ciência não comprova se esses lugares de fato levam até o inferno, mas a Bíblia afirma que o inferno é um abismo muito profundo, cuja fumaça sobe como de uma grande fornalha (leia Apocalipse 9.2).
No entanto, independentemente se esses vulcões e cavernas realmente conduzem as pessoas ao inferno, não são vivas que muitas delas vão para lá. Muito pelo contrário, até porque o corpo não suportaria tamanho sofrimento e por isso seria destruído. Mas, a alma, por ser eterna, é forte o suficiente para suportar um tormento como o que ocorre lá.


Agora, por exemplo, imagine pessoas do mundo inteiro caindo nesse poço profundo e sofrendo todo tipo de tortura inimaginável. O problema é que muitos não acreditam que esse lugar exista realmente, e porque a ciência não comprova nada, muitas mentes preferem crer que inferno e sofrimento após a morte não passam de lendas.
Entretanto, por que fazer da vida uma roleta russa, tentando a sorte na Terra para encontrar uma suposta felicidade em lugares e situações ilusórias, para apenas depois da morte pensar no lugar para onde ela irá nos levar?
Infelizmente, quem pensa e age dessa maneira nem imagina o quão insano está sendo, já que no coração da Terra, como diz a Bíblia, o sofrimento não terá fim e por isso haverá choro e ranger de dentes infinitamente. Haverá não, já está havendo. Neste exato momento, há inúmeras almas que temem que seus familiares também vão para lá. Entretanto, não há como elas voltarem à Terra para revelar tudo o que sofrem. O jeito, neste caso, é esperar para que cada um tome a sua decisão de salvação, ainda em vida, de acordo com a escolha que achar melhor. Além disso, não há como se arrepender e voltar atrás após a morte.
O ser humano, lamentavelmente, não liga para um assunto desse tipo, porque, para ele, o que interessa é o agora, o momento vivido, o físico, o que se toca e se vê. Pautas como inferno e vida após a morte são tratadas como temas místicos, sobrenaturais ou abstratos, o que, para muitos, não interessa.

Mas, e quanto a você? Já parou para pensar nisso? Veja que a morte não se trata de algo além do comum, já que ela é real. No entanto, e paradoxalmente, não há nada mais sobrenatural do que ela. Quando uma pessoa morre, a partir daquele momento, tudo o que ela foi passa a não ser mais, todos os seus pensamentos deixam de existir, suas vontades, seus desejos, seus planos e projetos morrem junto com ela. Isso também é sobrenatural. Para onde ela foi, então? Para onde foram os seus conhecimentos e suas metas? Teriam ido para o espaço, para o além, ou estão enterrados ou cremados junto com ela? Será que com o corpo, ao parar de funcionar, morre também a alma? Não, pois esta dura para sempre, acredite ou não, e ela não poderá ficar livre do abismo profundo e não escapará do fogo se, em vida, escolheu ir para lá.
O homem gasta tudo o que tem na vida para evitar partir deste mundo. E muitos temem falar do assunto, mas o número de mortes diárias é alarmante, e a Bíblia destaca categoricamente que pouquíssimos escaparão do inferno.
Se você parar para pensar, não adianta vencer na vida, ter uma carreira ou empresa de sucesso, diplomas, conquistas materiais e pessoais, uma família aparentemente estruturada, saúde perfeita, fama e sucesso, beleza, ser desejado por homens e mulheres se não conseguir vencer a última batalha da vida, que é a morte (leia 1 Coríntios 15.26).   

Como, então, vencer esse inimigo? Como passar pela morte e sair ileso? Só conhece as instruções de como dominá-la aqueles que recebem o Espírito dAquele que já a venceu. Mas essas instruções têm um preço a ser pago: a entrega do seu corpo, alma e espírito, além de uma obediência incondicional ao Autor da vida.
Você quer perder o medo da morte?
Aqui está o segredo: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...” Atos 3.19
Você está preparado para enfrentar a morte sem medo de passar por ela?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares