domingo, 22 de abril de 2012

O DIA DA OPORTUNIDADE É AGORA!


O dia da oportunidade é agora!

“Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou…” (Lucas 19.41).
As Escrituras Sagradas dizem que quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com compaixão. Jerusalém representa hoje a igreja, que somos nós. E quando Jesus se aproxima é para ver se estamos na fé ou no sentimento, na revolta ou na acomodação, com ou sem visão, ativos ou inativos, enfim, se realmente estamos a dar tudo de nós. E Ele chora quando vê que não estamos a aproveitar a oportunidade que nos é dada, através de cada reunião, propósito, mensagem… e quando não temos mostrado aquilo que Ele espera encontrar, que é uma fé pura, sincera e sem malícia. Uma fé acompanhada de humildade, obediência, submissão, revolta, coragem, decisão e entrega total.
“…e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz!…” (Lc 19.42).
E quando é que temos paz? Quando somos batizados com o Espírito Santo e nascemos de novo. Porque, agora, vamos andar com as nossas próprias pernas e avançar, fazendo aquilo que não podíamos.
“…Mas isto está agora oculto aos teus olhos” (Lc 19.42).
Muitos não podem ver a paz, porque estão a desprezar o seu Príncipe, Aquele que faz o que não podem fazer. Mas, se querem o que só Deus pode fazer e desfrutar daquilo que só Ele pode dar, primeiramente, têm que O aceitar e estar com Ele. Pois, quando não estamos na fé inteligente e bíblica, Jesus fica em oculto, como também tudo o que Lhe pertence – a paz. Temos tido oportunidades, a cada semana, mês e ano, mas elas estão a passar por nós e não nos damos conta. Então, agora é a sua oportunidade!
“Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco” (Lc 19.43).
Os inimigos têm-nos apertado. Como? Olhe para sua vida espiritual, familiar, económica, sentimental… Em que estado é que ela se encontra? E sabe porque é que ela tem sido apertada pelo diabo? Porque você não aproveitou a oportunidade! O diabo com as suas rampas está a invadir a sua vida, por meio de pensamentos, fantasias, sentimentos, emoções, costumes, tradições e você deixa-os entrar. E, quando menos espera, está endividado, doente, viciado, perturbado, triste…
Lembre-se de que está escrito na Bíblia que o dia da oportunidade é hoje, agora! Portanto, ou você decide agora ou não! Mas se quer sair do aperto, viver e desfrutar de uma vida realizada não apenas sentimentalmente, amando e sendo amado/a, não apenas fisicamente de forma saudável, não apenas economicamente sendo bem-sucedido, mas, sobretudo, espiritualmente, sem medo da morte, porque Jesus foi para Cruz para vencer a morte e para que hoje você tenha paz, vida. A oportunidade é agora, caso contrário, vai ser apertado!
“…e te arrastarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação” (Lc 19.44).
O diabo quer destruir quem? A você e a mim! Então, o homem e a mulher de Deus fazem um chicote para si. Com o quê? Com as cordas dos seus sacrifícios, entrega, dedicação, santificação, obediência e temor. E esse chicote queima, envergonhando o diabo e colocando-o para correr. Quer dizer, ele não fica na teoria, no conhecimento, mas pratica. E, então, há salvação, libertação e transformação. Ele identifica os demónios que estão a agir, negociando para fazer as coisas – orar, dar o dízimo e evangelizar – de forma religiosa, tradicional, confortável e não sacrificial, de forma total. Deus está à espera que você aproveite as oportunidades! Como? Mostrando o poder de Deus, tal como Jesus fez. Dê, prove e confie em Deus!
A oportunidade é esta! Quando acordar e se olhar no espelho, dentro dos seus olhos, diga para si mesmo: “hoje é a minha oportunidade! E você não me vai apertar, não diabo. Eu é que te vou apertar”. Lembre-se que se não é homem/mulher para falar consigo mesmo, digo-lhe que não somos homens/mulheres para falar com Deus, nem com o diabo. Olhe-se nos olhos e fale consigo mesmo! Você vai aproveitar as oportunidade e não vai perder mais nenhuma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares

Arquivo do blog