quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Roubo a Deus



Porque Eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos Meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para Mim, e Eu Me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós Me roubais e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim Me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-Me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.Malaquias 3.6-10
"Porque Eu, o Senhor, não mudo, vós não sois consumidos..." A condição precária do povo se devia não ao fato de Deus haver mudado, porque Ele não muda. Foram os filhos de Israel que mudaram seu comportamento em relação a Deus. Como consequência disso, houve uma mudança em sua própria qualidade de vida.
Eles se desviaram e não guardaram os estatutos de Deus. Toda empresa, toda instituição e toda nação têm seus estatutos que regem suas normas. E esses estatutos devem ser respeitados. O não cumprimento deles trazem consequências drásticas aos seus infratores. Com Deus não é diferente. Há um estatuto a ser cumprido e quem se desvia dele sofre as consequências.
Disse Deus: “Tornai-vos para Mim e Eu Me tornarei a vocês.” Dizer a uma pessoa incrédula para voltar-se para Deus é uma coisa de fácil compreensão, mas dizer para um povo que supostamente conhece a Deus que deve se voltar para Ele, com certeza a resposta será esta: “MAS EM QUE havemos de tornar?”. Isso quer dizer que a pessoa que responde desta forma acredita que já fez tudo o que deveria ser feito, e por isso questiona: “MAS EM QUÊ?”. Olhe a resposta de Deus a esse povo: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós Me roubais.” Como uma pessoa correta vai aceitar o fato de estar roubando alguém, principalmente a Deus? Por isso o povo pergunta: “EM QUE te roubamos?”. E Deus mostra: “Nos dízimos e nas ofertas.” Por isso a maldição fazia parte da vida deles. A maldição vem pela desobediência, mas o nosso Deus abençoa a todos.
Deus pede ao povo para trazer os dízimos e as ofertas e sugere que se faça uma prova com Ele. Em nenhuma outra situação Deus convida as pessoas a prová-Lo, senão em relação aos dízimos e às ofertas. Não havia necessidade de falar que Ele é o Senhor dos Exércitos, bastaria dizer Senhor, mas faz questão de dizer Senhor dos Exércitos para afirmar que Ele é o Senhor das batalhas, e os fiéis fazem parte desse exército.
Aos que O provam, Ele promete abrir as janelas dos céus e derramar bênção sem medida. Uma coisa são bênçãos que se podem medir, outra são bênçãos imensuráveis, tamanha sua grandeza. Por causa desse reconhecimento do senhorio do Senhor Jesus, Ele mesmo repreende o devorador. É tão forte isso que o próprio Deus diz ao diabo: “Porque esta pessoa Me serve, Eu te repreendo!"
Com certeza o questionamento do povo era: “Por que faço tudo correto e a terra é estéril? Por que meu dinheiro não rende? Por que estou tendo tantas perdas?” O cumprimento dos estatutos de Deus faz com que a terra deixe de ser estéril. Nós temos, oficialmente reconhecidas no mundo, 194 nações. Você pode imaginar todas elas considerando você feliz? Quem faz parte desta nação santa, de um povo de propriedade exclusiva de Deus, tem que ser considerado feliz por todos. A terra dessa nação tem que ser diferente, a terra deleitosa.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Amizade perigosa



Quem nunca ouviu falar de uma história de namoro que começou com amizade? Isso é mais comum do que se imagina. A base de um namoro saudável é uma combinação de afinidades e objetivos em comum, logo, um laço de amizade pode servir como estopim para um relacionamento amoroso. O perigo surge quando um dos dois já está comprometido com outra pessoa. Nesse caso, o estopim pode detonar uma bomba forte o suficiente para destruir lares e arrasar a vida de quem resolve brincar com fogo.
Na época de nossos avós, as mulheres ficavam em casa aprendendo tarefas domésticas e a pouca interação social era com outras mulheres. Um simples namoro era uma tarefa árdua, cheia de rituais familiares e obrigações a serem cumpridas pelo pretendente. Hoje, essas histórias soam como lendas, pois homens e mulheres dividem, lado a lado, postos de trabalho, escolas, áreas de lazer etc. Não há mais dificuldade para que se aproximem tanto física como sentimentalmente.
Ultrapassando os limites
O resultado é que muitas pessoas estão se expondo a situações com as quais não estão preparadas para lidar. Quando, por exemplo, uma mulher comprometida passa a trocar confidências com um colega de trabalho e ele lhe dá atenção, surge entre os dois uma cumplicidade que só deveria existir entre ela e seu companheiro. Quando uma relação de amizade começa a cruzar os limites, basta um passo para que se torne um caso extraconjugal. Ainda que um não tenha intenção de trair, a pessoa não pode controlar os sentimentos do outro nem as consequências desse envolvimento emocional.
As mulheres correm grande risco de embarcar nessa canoa furada, pois, via de regra, a necessidade de um companheiro que lhes ouça e dê atenção é mais forte nelas do que nos homens. Eles, por sua vez, geralmente sentem-se envolvidos mais pela questão física e pela aventura da conquista, e acabam suprindo as necessidades emocionais delas naquele momento. Só mais tarde é que a mulher se dá conta de que aquele seu amigo tão perfeito também tem tantas imperfeições quanto seu parceiro atual – mas então o dano já está feito.
Conviver com outros homens e mulheres é inevitável, mas o ideal é se preservar, limitando-se ao contato necessário, com educação, mas sem dar muita liberdade. Em vez de manter amizades próximas com pessoas do sexo oposto, faça do seu companheiro o seu único amigo íntimo. Toda a energia que você colocaria em outro homem, coloque em conhecer mais o seu parceiro e estreitar suas afinidades. O trabalho para construir uma amizade íntima com um conhecido ou cultivar o relacionamento com seu marido é o mesmo. E é bem menos doloroso ter de cortar amizades e até mesmo trocar de emprego do que viver um desastre em casa. É claro que o homem também deve seguir esses princípios básicos, mas a mudança precisa começar por um dos dois. Na maioria das vezes pelo mais inteligente.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Qual o significado da água na igreja Universal



A água está presente em diversos momentos na Universal, durante as reuniões ou na vida espiritual que se leva fora dos templos. Muita gente a usa, mas será que sabe o motivo e o que o líquido mais valioso do mundo representa espiritualmente?
Não há possibilidade de vida na natureza sem a presença da água, desde os seres microscópicos até o maior organismo da face da Terra, animal ou vegetal. Ela está no solo, no ar, dentro de nós, em todo lugar. Sem ela, não há produção de alimentos e a higiene é impossível. Guerras já aconteceram por causa dela, e, ao que tudo indica, ainda acontecerão. Nem por isso o desperdício deixou de existir.
Nos tempos bíblicos, muito se falava de construção, de arquitetura, de engenharia. E uma estrutura constante nos textos da Bíblia é a cisterna, onde edificações e até reinos inteiros armazenavam a água necessária à sobrevivência, sobretudo nas áreas desérticas.
Espiritualmente falando, a presença da água na Bíblia vai de Gênesis a Apocalipse. Não é pouco importante.
Uma das primeiras coisas em que pensamos sobre o uso da água em termos de vida espiritual é o batismo. Por imersão, o líquido simboliza que a pessoa é lavada, purificada pelo Espírito Santo, revestida pelo Senhor Jesus, tornando-se nova criatura, morrendo para o mundo e renascendo para uma vida em Deus.
O ato de beber água abençoada, comum na Universal, também faz bastante sentido. Quando a tomamos, ela hidrata cada célula de nosso organismo, fazendo possível seu funcionamento. Flui pelo sangue, está na estrutura de nossos ossos e de cada um de nossos órgãos.
Até Deus se faz perceber a profetas e a outros autores da Bíblia. Refere-se a Si mesmo como a água da vida. Ezequiel 47.1-12 mostra que Israel seria próspera e forte se tudo fosse feito segundo a vida em Deus. Dele partiriam as águas que tornam a existência possível. Jesus mostrou à samaritana em Sicar que Ele próprio era a água que conduzia à vida eterna com Deus (João 4.14).
Com água, Deus purificou o mundo e deu-lhe um recomeço, quando o inundou com o Grande Dilúvio, em Gênesis. A água foi morte para os descrentes e desligados de Deus, e nova vida para o que acreditaram nEle e O seguiram.
Fonte de vida
Como na natureza, a água da vida em Deus está disponível. Uns a têm num leve abrir de torneira, num simples abrir de garrafa. Outros têm de percorrer quilômetros para ter um pouco para beber, se lavar, cozinhar seus alimentos. Em todos os casos, a água não vai até a pessoa, a seu interior. Ela tem de tomar a iniciativa e bebê-la.
Espiritualmente é o mesmo. O sucesso nesta vida terrena e o ingresso na vida eterna dependem diretamente de quanta sede da presença de Deus você tem. Não são raras as pessoas que se dizem cristãs, mas estão espiritualmente “desidratadas”, enquanto outras, de tanto beberem da Água da Vida, têm até para distribuí-La aos sedentos que encontram pelo caminho. Deus faz de cada um de nós, se assim quisermos, fontes de Sua água que purifica e torna a vida possível, agora e no porvir.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Como você se define?

                   
Deus é Espírito.
Deus é Luz.
Deus é Vida.
Os vivos têm a Luz de Deus para segui-Lo ou resisti-Lo.
Esta bela feia optou por segui-Lo.
São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Lucas 11.34
Veja a Luz de Deus nesta jovem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares