sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sandália da má consciência

Respondeu o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. Josué 5:15
Uma das coisas que mais perturbam o obreiro(a) de modo geral é a má consciência, aliás a consciência é uma voz calada que só a pessoa ouve e entende, ela age como uma sirene quando alguma atitude errada está sendo tomada, como falhas humanas ou pecado propriamente dito, quando falamos, olhamos, ouvimos ou sentimos o que não provem de Deus ela logo se manifesta.
 Paulo orienta que os diáconos devem manter a consciência pura; …conservando o mistério da fé com a consciência limpa. 1 Timóteo 3:9
A má consciência enfraquece a fé, fortalece a dúvida, tira a paz e põe o tormento, tira a coragem põe o medo.
Mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. 1 Timóteo 1:19
O naufrágio da fé acontece quando já não se da mais atenção para a cobrança da consciência quando isso ocorre é porque ela está cauterizada, a palavra e o temor de Deus já não fazem mais efeito .
A única forma de limparmos a consciência suja é quando recorremos ao Senhor Jesus e nos humilhamos sinceramente confessamos nossos pecados não voltamos a fazê-lo de novo, e cremos que seu sangue nos purifica de todo pecado.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9

Deus os abençoe 
Bispo Sergio Correa

sábado, 16 de novembro de 2013

A fé que vence !

A primeira Igreja na Bahia era na Rua do Tijolo, em Salvador. Lembro-me bem como as pessoas chegavam ali desejosas para conhecerem o Deus que estava sendo anunciado pela televisão.
O lugar era bem pequeno e quase sempre tinha mais gente fora do que dentro. O bispo Paulo Roberto Guimarães era o responsável, e eu o ajudava. O trabalho era bastante intenso.
Lembro-me que depois de atender as pessoas, participar e fazer reuniões o dia inteiro, à noite não havia espaço para preocupação: o sono era pesado, apesar do lugar, que depois de certa hora era invadido por viciados e prostitutas que batiam nas portas provocando um barulho enorme naquele subsolo. Houve uma noite, porém, que acordei incomodado com alguma coisa e levantei. Quando acendi a luz, vi o chão daquele escritório tomado de baratas – a temperatura devia estar em uns 40 graus.
Coloquei o ventilador em cima de mim e me cobri todo com o lençol, mas não dava, não tinha como dormir.
Resolvi, então, pegar o colchonete e dormir no altar. Foi uma boa ideia, até começar a ouvir um barulho estranho, parecia uma corrida. Levantei, acendi a luz e me deparei com ratazanas que eu nunca mais esqueci de tão grandes que eram. Mas fui me ajeitando. Fiquei ali por alguns meses.
Lembro-me de que muitas vezes chegavam pastores do Rio de Janeiro, e uma, duas semanas depois, diziam que não dava para ficar ali naquelas condições; outros davam uma desculpa e iam embora. Fiquei sozinho por um bom tempo.
Hoje a situação é outra. A igreja cresceu, adquiriu uma infinidade de templos, temos uma das catedrais mais bonitas do Brasil, e aqui estou de volta após 28 anos.
Refletindo sobre tudo, tenho certeza de que o que me sustentou naquele começo difícil foi a fé na Palavra de Deus. Não tínhamos esse farto material que temos hoje, não havia internet, mas o pouquinho que recebíamos tratávamos como precioso maná. Recordo-me que Paulo fazia um movimento forte de milagres, porém sempre tinha uma palavra que alimentava as pessoas que chegavam.
Os milagres, sem dúvida alguma, são importantes, pois se não fosse assim não teríamos recebido a ordem expressa do Senhor Jesus para curarmos os enfermos e libertarmos os endemoniados.
Na primeira reunião de domingo aqui em Salvador, muitos milagres aconteceram, pessoas curadas na hora, testemunhos espetaculares na reunião das 09h30 da manhã, porém o que me deixou super feliz, foi quando perguntei quem estava na igreja desde a época do Tijolo, as chamei no altar, ouvi histórias de pessoas que enfrentaram o inferno, mas nunca abandoaram a fé.
Orei por elas e pedi que elas estendessem as mãos e abençoassem aquelas 7 mil pessoas para que elas também permanecessem firmes.
A pressão do inferno é muito forte sobre todo mundo. Os pastores que não aguentaram a pressão daquele começo difícil e largaram a Obra participaram de milagres extraordinários, viram multidões sendo curadas e libertas. Porém, o que realmente sustenta e faz a pessoa permanecer é o valor que ela dá ao alimento espiritual que recebe. Essa é a fé que vence o mundo.
Bispo Gonçalves

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Contra ou a favor?

Se olho para uma mulher com intenção impura, sou contra Jesus.
Se juro, ainda que seja pelo céu, sou contra Jesus.
Se não dou a outra face, sou contra Jesus.
Se não amo e não oro pelos meus inimigos, sou contra Jesus.
Se não perdoo – não 7, mas 70 vezes 7, sou contra Jesus.
Se não me batizo e não sou fiel nos dízimos, sou contra Jesus.
Se não amo a Deus acima de TODAS as coisas, sou contra Jesus.
Ninguém, em perfeito juízo, teria coragem de dizer: Eu sou contra Jesus!
Só o diabo mesmo.
Mas, quem não obedece à Palavra de Jesus tem sido contra Jesus.
E por isso existem muitos que se encontram no mesmo nível do diabo.
OU SEJA, SÃO CONTRA A PALAVRA DE DEUS.
O Senhor Jesus disse: "Quem não é por Mim é contra Mim..." Mateus 12.30
Ser por Jesus é ser pela Sua Palavra, ou seja, obedece-A.
Ser contra Jesus é ser contra a Sua Palavra, ou seja, não A obedece.
E você, é contra ou a favor do Senhor Jesus?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares