terça-feira, 29 de outubro de 2013

Qual é a sua desculpa?


banquet

Uma casa adornada, com um banquete preparado com as melhores iguarias… um lugar de honra com o seu nome e o Anfitrião à espera para o receber… mas, chega a hora do banquete e onde está você? Será que não está a arranjar uma desculpa?
Lc 14.15-24: “Ora, ouvindo tais palavras, um dos que estava com ele à mesa, disse-Lhe: Bem aventurado aquele que comer pão no Reino de Deus. Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos…”. Veja que o Senhor Jesus diz convidou muitos e não a muitos, pois existe uma grande diferença.
Muitos é um número ilimitado, já o a muitos seria um número limitado. “… À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar os seus convidados…”, que são os que já conhecem a Verdade, que já foram evangelizados, que tiveram experiência com o Poder de Deus, que estão aptos para receber o Espírito Santo, e disse: “…Vinde, porque tudo já está preparado.”
“Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado…”
É a típica “desculpa esfarrapada”, pois, desde quando alguém compra algo sem antes ir ver ou inspecionar? Este tipo de pessoa, claramente, exemplifica os não libertos que, mesmo conhecendo a Verdade, dão mais prioridade às coisas materiais do que à sua comunhão com Deus.
Nesta desculpa estão incluídos todos aqueles que antes de considerarem as coisas de Deus, consideram os seus próprios afazeres diários, as suas próprias vontades, bens, problemas ou situações por resolver. São os que dão valor a Deus, apenas quando precisam ou têm interesse em obter alguma bênção, desconsiderando-O como Pessoa.
AVALIE-SE:
Liste, por ordem, as suas prioridades:
Deus? A sua família? O seu trabalho?
Quando você vai à Igreja:
Apenas está de “corpo presente”? Participa ativamente? Escuta e pratica?
No seu dia a dia:
Tem por hábito usar a sua fé? Encara os problemas como parte da vida? Considera os seus bens materiais como a sua maior segurança?
De acordo com as suas respostas, tire as suas conclusões, pois as desculpas, para serem reais, não têm, forçosamente, que ser verbalizadas!

domingo, 27 de outubro de 2013

Quando "o outro" é uma desculpa

ooutro
Existe uma linha difícil de definir quando uma pessoa ama outra e a ela está unida pelo laço do amor. Na realidade, é tão difícil que muitos não conseguem priorizar Deus em detrimento da pessoa amada…
“… E outro disse: Casei-me e por isso não posso ir…”
(Lc 14.20)
Se já estava casado, então, já tinha passado a lua de mel, caso contrário, o servo nem o teria encontrado. Este ‘convidado’ deu, assim, mais atenção à sua vida sentimental do que à comunhão com Deus, utilizando-se deste aspeto da sua vida como desculpa.
Muitas pessoas, hoje em dia, quer tenham um(a) esposo(a), companheiro(a), noivo(a), namorado(a) ou até mesmo ninguém, continuam a “dar esta desculpa”, ou seja, a colocar a sua vida amorosa acima de Deus ou da sua relação com Ele.
Porém, o que elas desvalorizam é a seguinte realidade: Não pode e não deve existir relação mais importante que aquela que você mantém com Deus, até porque o sucesso e bem-estar de todas as suas outras relações (sentimentais ou humanas) deriva do “sucesso” da relação (comunhão) que você mantém com Deus.
Por isso, tenha em mente o seguinte: Deus fez o homem e a mulher com o intuito de que estes fossem felizes e se multiplicassem, todavia, que em nenhuma ocasião esta relação (homem/mulher) se tornasse mais importante que aquela que manteriam com o seu Deus.
AVALIE-SE:
As deceções amorosas que você tem sofrido:
Têm abalado a sua fé? Têm-no levado a pensar em desistir de tudo?
O amor que você tem pelo(a) seu(sua) esposo(a):
É mais importante que a sua própria vida? É a sua fonte de equilíbrio interior?
Sem o amor de um(a) homem(mulher):
Você acha que não vale a pena viver?
O amor é uma bênção, um complemento que Deus concedeu ao ser humano para que este, para além de não se sentir só, se sentisse plenamente realizado. Por isso, não valorize mais a vida sentimental que a sua relação com Deus, pois, é como se estivesse a dizer que a bênção é mais importante que o Abençoador!
“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de Ti, e das Tuas Mãos To damos”. (1 Cr 29.14)

sábado, 26 de outubro de 2013

Elimine dívidas e as dúvidas

Faltam apenas 76 dias para 2014 e é claro que você não vai querer entrar no novo ano levando coisas ruins, então o que fazer com aquele monte de envelopes que você foi juntando e agora não tem como cumprir?
Tenho recebido no meu blog inúmeros comentários e e-mails com essa questão. Apesar de as histórias virem de várias partes do mundo, elas são bem parecidas:
“O pastor passou o envelope na fé, vi que era um propósito de Deus e peguei. Só que estou toda enrolada. Por que Deus não honrou a minha fé?”
A resposta é: porque não era fé. Provavelmente foi uma emoção que a levou a essa situação e, depois que ela passa, os envelopes e as dúvidas ficam. Mas já viu que você não é a única, né? Eu também já fiz isso e depois me senti a pessoa mais irresponsável do mundo e sem fé para cobrar o que quer que fosse de Deus (afinal, eu estava em falta com Ele e o diabo aproveitava para ficar me acusando).
Mas depois, meditando e pedindo direção a Deus, cheguei à seguinte conclusão:todos os propósitos da Igreja são de Deus, então não é por aí que devo me basear para fazer um voto, senão, eu teria que pegar todos! Obviamente não é possível participar de tudo, não só por questões financeiras, mas também para não dividir a nossa fé.
Na Universal aprendemos a focar a fé e não a dividi-la. Então, você deve estar atenta para ouvir a voz de Deus. Sempre que o pastor for falar de uma campanha, ore a Deus e peça que Ele fale com você e coloque a certeza de que você deve participar ou não. Se você tiver que deixar passar o envelope, tudo bem, não faça disso um problema e não deixe o diabo ficar lhe acusando.
Mas quando participar, viva a campanha intensamente, até o dia de entregar o envelope. Um propósito de fé não se limita a colocar uma oferta e um pedido dentro de um envelope, mas sim, de viver a fé dessa campanha dia a dia. Por exemplo: se você pegou um envelope domingo, para entregar no domingo seguinte, ore com ele todos os dias da semana, leia a passagem bíblica que inspirou aquele propósito, medite a respeito e separe a oferta o quanto antes.
Quando estiver na Igreja, ore com o seu propósito e não fique acanhada de não pegar outro enquanto não entregar aquele. Viva um propósito de cada vez, focando nele toda a sua força. Também não precisa falar para ninguém que não pegou o envelope de hoje porque já tem o de ontem… fique tranquilo, ninguém tem que saber da sua fé e dos seus propósitos. Isso é entre você e Deus.
E se você tem envelopes acumulados em casa, com votos atrasados, procure o seu pastor e veja o que ele lhe orienta, mas não continue com essas pendências. Quando isso aconteceu comigo, eu juntei todos, coloquei-os num envelope grande, orei, pedi perdão a Deus pelos votos precipitados e os devolvi com uma oferta representando meu pedido de perdão. Fiquei muito aliviada e depois aprendi a lição de não ficar mais fazendo “a corrente dos envelopes” em casa!
Que tal aproveitar este domingo para resolver esta questão?
Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir.Eclesiastes 5.4,5

Fonte: blog do bispo Macedo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Qual é a oração que Deus quer ouvir de você?

O Senhor Jesus ouve os que são sinceros



A oração sincera é a mais pura expressão da alma. É a ponte que faz a ligação entre o nosso espírito e o Espírito de Deus. Clamor, gratidão, arrependimento, louvor, humilhação, adoração, súplica… Não importa como dizemos e sim o que dizemos.
PRIMEIRO, procure agradecer, não só por ter sido um dos "chamados", mas por Deus ter permitido que você desse ouvidos a esse mesmo chamamento. Lembre-se que: "… muitos são chamados, mas poucos, escolhidos." Mateus 22.14
E a primeira característica dos escolhidos, dos que cumprem a Sua vontade, e VERDADEIRAMENTE ACEITARAM JESUS COMO O SEU ÚNICO E ETERNO SALVADOR, é a coragem. Coragem para enfrentar o inimigo (Efésios 6.12) e para pregar o Evangelho. Por isso, comece a sua oração da seguinte maneira:
"Quero agradecer por estar aqui na Universal para Te buscar com fervor e coragem… porque ainda há muitos perdidos lá fora, como um dia eu estive…"
SEGUNDO, para se manter num caminho é necessário determinação, força, coragem, obstinação, autodisciplina. Mas, não se trata apenas de um esforço unilateral, pois, quando estamos na dependência de Deus, Ele nos sustenta, já que (re)conhece o nosso lado humano e as tentações a que estamos sujeitos, tanto que diz: "Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados." Mateus 24.22
Por isso, continue a sua oração da seguinte maneira: "Desperta-me, instrua-me, fortaleça-me, usa-me, para nunca me desviar das Tuas Verdades…"
TERCEIRO, sem o Seu Espírito somos órfãos, desamparados, a nossa força e capacidade resistem até um dado momento, pois Ele é o nosso "combustível" para continuarmos, perseverarmos e, finalmente, alcançarmos o nosso galardão. Como tal, o Espírito Santo não é um complemento para o cristão e sim uma necessidade imperiosa para os que querem resistir até ao fim, como diz a Sua Palavra: "... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10
Por isso, quando orar, conclua da seguinte maneira:
"Enche-me do Espírito Santo, porque é obrigação minha fazer a diferença dentro e fora da Igreja, nos bons e nos maus momentos. Amém!"

Pergunta respondida por bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em Portugal

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Reunião domingo dia 20.10 às 9:30 horas Capão Redondo



Há uma diferença entre as promessas do Pai e as promessas de Deus: Toda criatura humana tem acesso as promessas de Deus pois foram prometidas por Deus a todos os que se achegassem à Ele, logo que, as promessas do PAI somente aos filhos. Os que morreram para esse mundo, para sua velha vida e renasceram pelo Espirito de Deus e se tornaram filhos e filhas do Pai. 

Suponhamos que uma pessoa muito rica tenha morrido e deixou sua herança para os filhos e alguma outra pessoa não sendo filho nem tendo parte alguma com o tau requer direito da herança ele não terá acesso porque não tem direito por não ter parte com esse tau. Assim são as promessas de Deus aos Seus filhos e filhas. São exclusivas a quem se torna filho(a).


domingo, 13 de outubro de 2013

Passe uma borracha

O sincero arrependimento é fundamental para o recomeço



"Quais são os passos para alcançar um verdadeiro arrependimento?"
Resposta:
O arrependimento é um sentimento de tristeza ou pesar por um erro que foi cometido. A compreensão do verdadeiro arrependimento é importante para cada cristão, pois:
a. O pecador deve reconhecer os seus pecados. Esse é o primeiro passo para um arrependimento sincero e honesto: ninguém pode arrepender-se por algo que não reconhece;
b. O pecador deve odiar o pecado. Se o pecador não vê o pecado como algo repugnante e odioso, certamente irá cometê-lo novamente e será escravizado por ele;
c. O pecador tem que abandonar o seu pecado. Se não voltarmos às costas ao pecado agora, nunca nos veremos livres dele. De nada adianta pensar que triunfamos sobre o pecado se ele ainda está perfeitamente ao nosso alcance. Por exemplo, às vezes associamo-nos com pessoas que não compartilham a nossa fé, sendo que elas, habitualmente, acabam por nos levar por caminhos errados. Por isso, mesmo que tivéssemos de resistir, eventualmente, acabaríamos por cair;
d. O pecador deve esquecer completamente o pecado. O último passo do arrependimento total é esquecer o pecado cometido, como se esse nunca tivesse sido cometido.

(*) Resposta retirada do blog do bispo Júlio Freitas

A metamorfose da Fé!

sábado, 12 de outubro de 2013

Deus é Onipresente e Onisciente

Permita que o próprio Espírito de Deus habite em você



"Quem guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, O ensinou? Com quem o tomou conselho, para que lhe desse compreensão? Quem O instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento? Eis que as nações são consideradas por Ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta." Isaías 40.13-15
Como compreender o poder do Espírito de Deus? Só tem um jeito: permitindo que o próprio Espírito de Deus venha habitar em nós. Então, poderemos ter alguma ideia do que significa a onipotência de Deus!
Onipresente – o rei Davi, em uma de suas orações, expressa-se assim:
"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra me susterá. " Salmos 139.7-10

Não há quem possa se esconder do Espírito de Deus, pois Ele está em todo lugar simultaneamente, de sorte que a qualquer tempo e em qualquer lugar, sempre que houver um grito de dor e súplica a Deus em nome do Senhor Jesus, podemos estar seguros de que o Espírito de Deus ouvirá e atenderá aquela criatura.
Até mesmo neste exato momento, se você ao ler esta mensagem sentir o coração palpitar diferente, num desejo imenso de contatar com Deus, no sentido de receber ajuda imediata, saiba que não somente o Espírito Santo está junto de você, mas que também há uma promessa d’Ele registrada, dizendo: “invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Salmos 50.15
Faça agora mesmo uma oração, que não precisa ser longa e nem bonita, mas sincera, e da mesma maneira que o Espírito Santo envolveu a virgem também lhe envolverá, agora mesmo! Experimente!
Onisciente - seria desnecessário falar sobre a onisciência do Espírito de Deus, uma vez que Ele é onipresente. Se é onipresente também é onisciente, uma vez que está em todos os lugares ao mesmo tempo. Então, conclui-se que sabe de todas as coisas ao mesmo tempo também; razão pela qual, o apóstolo Paulo afirmou:
"Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus." 1 Coríntios 2.10-11
(*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tire forças da sua fraqueza

Todos merecem uma nova chance



Aquele que um dia se iludiu com o brilho do mundo, permitindo-se fraquejar diante das próprias obrigações, afastando-se de Deus, merece uma nova chance de regressar aos braços do Pai. Ele deve reunir forças para combater o desânimo, libertar sua alma da influência dos espíritos malignos e entregar novamente sua vida nas mãos de Deus.
Recentemente, a cidade de Bogotá, na Colômbia, recebeu a “Caravana do Resgate”, ministrada pelo bispo Sérgio Correa. Encontros como esse reúnem aqueles que se afastaram de Deus e buscam o avivamento.
A colombiana Yeimy Rocha era uma dessas pessoas. Era obreira da Universal quando um desânimo a tomou e a fez deixar sua fé para refugiar-se no cigarro, no álcool e nas festas. A mãe dela ainda tentava protegê-la, não permitindo que ela saísse sempre. E foi em uma festa que Yeimy conheceu seu marido, com o qual passou os piores momentos de sua vida.
“Os primeiros meses de casamento foram ótimos. Mas logo ele começou a ficar muito ciumento. Uma vez, no meio de uma discussão, saí correndo e ele foi atrás e quase me jogou de uma ponte. Uma pessoa que passava me ajudou e não permitiu que ele fizesse aquilo. Mas o momento mais difícil foi quando, bêbados, começamos a agredir um ao outro. Ele bateu forte na minha cabeça e fiquei desacordada por 24 horas. No hospital, o médico disse ter sido um milagre eu ter sobrevivido ao golpe”, conta.
Depois disso, Yeimy sentia vergonha de voltar para a Igreja. Sua mãe, com quem voltou a morar, insistia em lembrar que Deus a havia salvo da morte por três vezes (quando a jovem ingressou pela primeira vez na igreja, estava muito doente). Ela criou coragem, voltou a fazer as correntes de oração para libertar-se dos vícios e lutar por sua vida espiritual.
“Deus foi preenchendo o vazio que eu sentia. Tive um encontro com Ele e recebi o Espírito Santo. Hoje, sou obreira novamente, e isso só foi possível porque Deus me ajudou”, relata Yeimy, que não voltou para o ex-marido e, por enquanto, não pensa em se casar novamente. "Não tenho mágoas, mas não desejo me relacionar com ninguém agora, apenas me dedicar à Obra."
“Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. (...) E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.” Lucas 15:13;20
Mas, para que a transformação realmente se consolide, além do batismo nas águas, é necessário estar atento a uma série de medidas que qualificam e diferenciam um (a) obreiro (a) forte de um (a)  fraco (a). Acompanhe as orientações a seguir, de Luisa Teixeira, esposa de pastor, publicadas no blog de Viviane Freitas:
A obreira fraca sempre tem desculpas para o seu pecado!
A forte não tem vergonha de o assumir!
A obreira fraca, perante os seus erros, sempre atribui a culpa aos outros!
A forte, ainda que seja “prejudicada”, não tem medo de assumir a culpa!
A obreira fraca faz-se de vítima e “coitadinha”!
A forte, ainda que ninguém aposte nela, acredita no seu potencial!
A obreira fraca vê a crítica como um peso!
A forte faz da crítica uma oportunidade de desenvolver!
A fraca tem muito “blá, blá, blá”, mas raramente age!
A obreira forte é de poucas palavras, mas de atitudes seguras!
A fraca reclama e murmura das dificuldades!
A forte agradece, porque sabe que as mesmas a fazem crescer!
A fraca depende da opinião de terceiros!
A forte ouve a voz da Inteligência e age só!
A fraca não admite que é fraca…
A obreira forte tira forças da fraqueza!
A fraca impõe os seus pensamentos e ideias!
A forte expõe a sua opinião com visão!
A fraca faz tudo para chamar atenção!
A forte é um referencial!
A obreira fraca não sacrifica por inteiro…
A obreira forte é o sacrifício constante!

Fonte: Site Arca universal

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Separando o joio do trigo



O trigo já era, nos tempos bíblicos, um alimento precioso, matéria-prima de pães e outros derivados. Seu plantio era farto, indispensável na alimentação e no culto a Deus – tanto, que o próprio Jesus se denominava o Pão da Vida (João 6.33-48).

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” 
Mateus 13.24-30
A separação
O trabalho de separar o trigo do joio é chamado “joeirar”. Após um dia de colheita do trigo nos tempos bíblicos, em que o trabalho era totalmente manual, os grãos e a palha eram amontoados no meio do campo. Os lavradores usavam um grande garfo de madeira de cinco pontas, o “peneiro”, e uma pá (a “pá de joeirar”). Com o peneiro, pegava-se uma porção da mistura de grãos e palha e jogava-se para o ar. Os grãos, mais pesados, caíam, e a palha era soprada pelo vento. A pá entrava em ação quando o monte ficava pequeno demais para ser levantado com o garfo. Se não houvesse vento natural, ele era produzido artificialmente por alguém agitando um pedaço de tapete ou outra peça de tecido grosso – mas só para quantidades menores de material jogado para o alto.

  “Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.” Salmo 1.4
A palha era novamente reunida, reservada para a alimentação dos animais. Os resíduos mais sólidos viravam lenha para os fogões.
Com grandes peneiras, começava-se a limpeza dos grãos. Trigo e cevada geralmente ficavam misturados a pequenos gravetos, pedrinhas e pequenos torrões. Os grãos passavam pelos buracos da peneira, e as impurezas ficavam nela, descartadas depois. Cristo usou a peneiração como exemplo, quando disse que o diabo queria peneirar Pedro como trigo (Lucas 22.31). Só depois de peneirados, pela cor, eram retirados os grãos do joio, catando-se.
João Batista também usou o joeirar como exemplo, para ilustrar como Jesus agiria:

“Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.” Mateus 3.12

Depois, os grãos eram devidamente armazenados em celeiros particulares ou públicos, para então serem moídos de acordo com o uso a que se destinavam.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Se sentindo forte?

Sporty Woman


Hoje vou começar esse post com uma passagem bíblica a qual eu ouvia muito na época em que pertencia ao Força Jovem:
Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno. 1 João 2:14
Obviamente o apóstolo João não estava somente se referindo á força física e vitalidade que todo jovem tem, mas ele se referia especialmente a força espiritual de guardar a Palavra de Deus dentro deles e por estarem vencendo o diabo dia após dia.
Ué… será que o apóstolo estava enganado quando afirmou isso? Será que se referia somente aos jovens daquela época? Não, não e não! Eu tenho a certeza que os jovens de hoje são tão fortes quanto os daquela época.
Então porque nós vemos tantos adolescentes e jovens se rendendo as pressões e brilho desse mundo? Porque muitos confessam não ter força para seguir a Deus e andar nos Seus caminhos? Por que vivem caindo no erro e depois voltam arrependidos chorando as “pitangas”?
Simples, o jovem de hoje desconhece a força que tem.
E sabe porquê? Porque acha que tem que “se sentir forte” para ser forte! Malditos dos sentimentos, de novo!
Se o jovem realmente passasse a crer nessa palavra com todas as suas forças, se assumisse que é forte, se se lançasse nessa palavra, eu duvido que cairia em tentação, eu duvido que iria dizer que não consegue, eu duvido que iria ficar anos e anos na igreja sem receber o Espírito Santo.
Aliás, você sabia que eu me converti aos 14 anos de idade? O que eu tenho de diferente de você? Olha, eu posso ser um pouco mais velha, mas não sou da época de João não viu? hehehe. E sabe o que aconteceu? Eu consegui ser forte! E consigo até hoje ser assim, não porque me sinto forte ou poderosa, mas porque me agarro a essa palavra e me lembro que eu sou forte! Muito mais forte do que aquela sugestão do diabo!
Amiga, assuma a sua identidade! você é muita mais forte do que pensa. No dia que você entender que para ser forte não precisa sentir nada, você vai ser forte, a Palavra de Deus vai permanecer em você e você vai vencer o maligno!!
O que mais você quer? Você tem tudo nas mãos, basta crer. Se lance, não questione, não duvide. Você pode!
Deixo aqui uma frase, pra você copiar e colar num lugar que olha todos os dias, ok? Ah e não só leia, creia!
Não me sinto forte, mas sei que sou forte! 1 João 2:14
E aí? Vai crer ou sentir?

Aline Munhoz


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Imagem do Mal x Imagem do Bem



Satanás é espírito.
Trabalha com a palavra na boca de seus filhos;
Suas palavras na boca deles são de dúvida, de medo, de preocupação, de estímulos para o mal, de terror, enfim, mensagens que objetivam derrubar.
Neles, as palavras e os olhos invejosos têm tudo a ver.
Reclamam de tudo, lamentam por tudo, criticam tudo…
Fazem tempestade num copo d'água, veem tudo pelo lado negativo e são pessoas difíceis de se lidar.
Seus lábios honram mais as trevas do que a Luz;
Confessam mais as ações do mal do que do bem.
- Minha vida é um inferno…
- Tá muito difícil de aguentar…
- Não consigo isso, não posso aquilo, não sei se vou conseguir, é muita pressão…
Essas e outras confissões negativas não levam ninguém a lugar algum.
Antes, só atrasam cada vez mais a vida.
As pessoas desconhecem o poder de sua língua, seja para o bem, seja para o mal.
Quando são da fé e falam loucuras, não têm noção nem temem a Deus.
O Senhor Jesus ensinou:
O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6.45
Quem fala o que é bom semeia o que é bom e colhe o que é bom;
Quem fala o que é mau semeia o que é mau e colhe o que é mau.
Deus é Espírito.
E diz que todo o cuidado na pronúncia das palavras é pouco, porque elas carregam bênçãos ou maldições.
Deus trabalha com a Palavra na boca de Seus filhos;
Palavras de fé, de edificação, de exortação, de consolo, de estímulo para o bem.
Sempre objetivando a vida justa. I Coríntios 14.3
Na boca dos filhos de Deus, as palavras são espírito e vida. João 6.63

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Qual caminho seguir?

O verdadeiro cristão segue na direção certa



"Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus." Mateus 7.21
Muitas são as pessoas que dizem seguir a Deus, mas quando se encontram diante das dificuldades, infelizmente, acabam abandonando a fé que tanto professavam. Nos últimos tempos, os valores de um cristão, como fidelidade, amor verdadeiro e honrar a Palavra de Deus não são mais exercidos pela maioria das pessoas que se dizem cristãs.
No livro de 2 Timóteo, capítulo 2 e versículos 17 e 18, o apóstolo Paulo dá um bom exemplo sobre esse tipo de cristão. "Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguns."
O mal não apenas procura corromper o coração do cristão, mas ele também quer contaminar a fé pura, a fé que considera os valores espirituais e morais. Para que Deus faça coisas grandiosas na vida de Seus filhos, é necessário que os mesmos sacrifiquem suas vidas, suas vontades, suas idolatrias.
Deus tem que ocupar o primeiro lugar na vida daqueles que O servem. É isso que faz a diferença em uma pessoa ser abençoada ou não, pois o que realmente importa para Deus é que Seus filhos sejam obedientes à Sua Palavra.
O caminho da obediência é o caminho do sacrifício, é o caminho que conduz à vida eterna, mas quem desobedece segue o caminho da rebeldia e colhe em sua vida frutos desastrosos. Todos têm o direito de escolher onde querem chegar, basta apenas escolher por onde trilhar.
Se você deseja seguir firme nos caminhos de Deus, ouça todos os dias a mensagem do bispo Edir Macedo, transmitida pela IURD TV e Rede Aleluia de rádio.

domingo, 6 de outubro de 2013

Quem é a Igreja do Senhor Jesus?

Jesus disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18
Quando meditamos nessas palavras, pensamos na igreja lotada, numa manhã de domingo, coisa linda de se ver!
Aliás, não há um pastor que não tenha prazer de subir ao altar e ver os obreiros com dificuldade de encontrar lugar para acomodar as pessoas no salão cheio. E no meio de toda essa multidão, depois de ler o versículo citado por Jesus, surge uma pergunta: Quem aqui é igreja de Jesus? Ora, é claro que a resposta está na ponta da língua, todos unânimes levantam a mão e gritam num coro: "Eu!” – a voz da emoção e do entusiasmo se manifesta.
Agora vamos apelar para a razão e analisar friamente. Se todo esse povo é a igreja de Jesus, por que as portas do inferno têm prevalecido contra muitos que assim se intitulam? Os quais levam uma vida destruída em todos os sentidos, tanto ou mais do que os incrédulos que nunca conheceram essa fé ensinada na igreja.
A resposta é que ainda há muitas pessoas que não se tornaram igreja do Senhor Jesus, e sim privilegiados frequentadores de uma instituição que tem por nome, por exemplo, Universal do Reino de Deus.
A igreja que Jesus se refere nessa passagem é a do seu próprio pescoço para baixo, porque Ele é o Cabeça.
“E pôs todas as cousas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as cousas, o deu à Igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas.” Efésios 1.22,23
Após sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus, por intermédio do Espírito Santo, continua presente neste mundo, pois a igreja verdadeira é o próprio corpo de Jesus do pescoço para baixo em movimento, aqui nesta Terra. Esse Corpo é composto por pessoas que um dia se entregaram de corpo, alma e espírito ao Altíssimo, e nasceram de Deus tornando-se um só Espírito com o Autor da fé.
Como as portas do inferno podem prevalecer contra esse corpo nutrido da essência do poder, do fogo, da luz, enfim, da unção do Todo-Poderoso?
Se as portas do inferno têm prevalecido contra sua vida, o diabo tem lhe feito refém de sua vontade, ou seja, você tem se submetido a ele por meio do estado de pecado em que tem vivido, é sinal que você ainda não é igreja do Senhor Jesus.
Obreiros, obreiras e todo os demais, a pergunta que não quer se calar é: Você é igreja do Senhor Jesus? Ou ainda é apenas um privilegiado frequentador de uma instituição?
Deus os abençoe.
                                                             Fonte: Blog do bispo Macedo

sábado, 5 de outubro de 2013

Não, Não e Não!


Preocupações, ansiedades e medos são sentimentos gerados pelas dúvidas.
Não parece, mas qualquer um deles trava, senão, atrasa qualquer projeto pessoal.
Isso mesmo!
O Espírito Santo tem sido comigo, porém, nos meus cinquenta anos de convertido, nunca consegui Sua ajuda enquanto manifestei preocupação, ansiedade ou medo.
A reação de Deus depende da ação da fé. Isto é, depende da certeza de que Ele fará o que prometeu que faria, segundo a Sua vontade.
Não adianta ser religiosa, caridosa, fiel e fervorosa em algumas coisas, se não se despojar das preocupações, ansiedades ou do medo de não conseguir.
Porque são sinais claros de dúvidas. E o que duvida é como as ondas do mar, jamais se firma.
Um segredo:
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.Filipenses 4.6
1 - Não seja ansioso por nada, nem para receber o Espírito Santo!
2 - Apresente sua petição a Deus, seja pela oração, seja pela súplica e,
3 - Aguarde, espere e creia sem cobranças de si mesmo e de Deus a resposta.
4 - Dado estes três passos, manifeste sua fé. Imagine-se respondido. Dê graças a Deus, louve Seu Nome, enfim, mantenha-se em estado alegre de quem já recebeu o pedido.
Se você fizer sua parte, o Senhor Jesus fará a dEle;
Se não fizer agora, fará daqui a pouco;
Se não fizer daqui a pouco, fará mais tarde..
Se não fizer mais tarde ou hoje, fará amanhã…
Se não fizer amanhã, fará depois de amanhã…
Mantenha-se nesse ritmo de espera confiante.
Enquanto isso, as ansiedades, preocupações e medos desaparecerão.
Você não tem ideia do quão rápido seu sonho se realizará!
Tenham a vida realizada, em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Enchei-vos do Espírito



A expressão: enchei-vos do Espírito (Efésios 5.18) trata-se do enchimento dos pensamentos de Deus, a Sua Palavra.
Por outro lado, os selados com o Espírito Santo podem "apagar o Espírito", isto é, podem encher-se do lixo deste mundo, mesmo sabendo que estão se esvaziando do Espírito.
Como isso é possível?
Amizades contrárias à fé têm gerado pensamentos como: quem sabe se eu curtir "meus amigos" lá fora não vou ganhá-los para Jesus?
Quem sabe se eu me envolver com um incrédulo não vou convertê-lo?
Quem sabe se depois de casada não vou convencê-lo a vir comigo à igreja?
A Palavra do Espírito é clara, forte e inconfundível:
Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do convertido com o incrédulo? 2 Coríntios 6.14-15
Há uma lista enorme de argumentos satânicos que carregam o veneno fatal. Exemplos disso não faltam.
Muitos batizados com o Espírito Santo O têm apagado não por terem caído em tentação, mas porque têm resistido aos pensamentos Divinos e insistido nos pensamentos satânicos.
Cair em tentação não significa necessariamente perder o Espírito Santo. Manter-se no pecado resistindo à Voz dEle sim, isso pode ser fatal.
Quem, em sã consciência, mesmo batizado com o Espírito Santo, nunca teve deslizes na vida? Ninguém, salvo o Senhor Jesus.
Mas quando isso ocorre,
Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; I João 2.1.
Nesse caso, confesse o pecado e abandone-o imediatamente.
Todos somos passíveis de erros, mesmo selados com o Espírito Santo. Afinal de contas, somos casas de barro.
Porém, todos os selados têm a direção do Espírito alertando quanto à permanência no pecado. Caso não haja o arrependimento imediato, isso significa seguir "apagando o Espírito".
Os não batizados com o Espírito Santo não têm o discernimento espiritual. Por conta disso, são mais vulneráveis aos ataques do mal.
Daí a razão de se investir forte no recebimento do Espírito Santo para manter-se são e salvo.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Os dons do Espírito Santo

Os frutos significam o ser, enquanto os dons significam o fazer


Antes de entrarmos propriamente no assunto dos dons espirituais, devemos chamar atenção dos interessados em se colocarem à disposição do Espírito Santo para fazer a Sua obra. Embora os dons sejam da maior importância e grandeza, muito mais importante que fazer a obra d'Ele é posicionar-se diante do Deus Vivo como um Verdadeiro filho. É lógico, não são poucos os que no afã de fazer a Obra de Deus esquecem-se do que são e do que significam para o Deus Vivo. O que fazemos em benefício do engrandecimento do Reino de Deus não é mais importante que o que somos para Deus.
Ora, um pai que ama o filho está mais preocupado com a sua formação moral e espiritual que propriamente com os seus feitos. Daí, o ser é mais importante do que o fazer. Não quero com isto diminuir a importância dos dons, muito pelo contrário, para mim os frutos do Espírito revelam o caráter de Deus para o cristão, enquanto os dons do mesmo Espírito revelam o resultado, o exercício do inteiro relacionamento com Deus. Em outras palavras: os frutos significam o ser, enquanto os dons significam o fazer.
Mas qual é a razão de falarmos assim? É que, na verdade, muitos cristãos leigos saem pelo mundo afora, curando, libertando, fazendo muitos milagres sem, no entanto, manterem um contato íntimo e profundo com o seu Pai Celestial. Ao contrário, porque pensam que têm os dons espirituais, relaxam os frutos do Espírito e acabam dando vazão às paixões da carne e apagando o próprio Espírito de Deus.
Os dons do Espírito Santo refletem as diferentes modalidades na execução da Obra de Deus, e todo cristão tem o dever de manifestar a glória de Deus neste mundo, através destes instrumentos que o Seu Espírito lhe proporciona, tanto com os frutos quanto com os dons. Aliás, quando os frutos estão sempre em destaque, os dons são uma consequência totalmente natural.

Quando o Senhor Jesus enviou Seus primeiros discípulos, deu-lhes uma ordem:  "Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai."  Mateus 10.8
Esta ordem nunca poderia ser obedecida se o mesmo Senhor não tivesse dado condições de Seus discípulos obedecerem. Naturalmente, que Deus não poderia ser incoerente a ponto de nos mandar fazer algo que está acima das nossas possibilidades, e, por isso mesmo, é que Ele os capacitou com dons do Espírito Santo, a fim de realizarem a Sua vontade. Após ter o Senhor comissionado os doze apóstolos, fez também o mesmo com setenta homens, dando-lhes a mesma autoridade e poder com o objetivo de ajudar as multidões carentes e necessitadas de, pelo menos, um milagre em suas vidas.
E esta ordem do Senhor nunca foi revogada, ela tem que ser obedecida nos dias de hoje tanto quanto o foi nos dias dos apóstolos primitivos, porque o Senhor daquela época é o Senhor de hoje. Ele é o mesmo, ontem, hoje e o será eternamente; por isso, a Sua palavra tem que funcionar hoje da mesma maneira como nos dias de outrora.

 (*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fruto do Espírito Santo: Domínio Próprio

O cristão precisa estar com a sua consciência lavada e purificada de todo e qualquer sentimento do mal, a fim de estar apto espiritualmente para lutar e vencer, pela fé no Senhor Jesus



Para se ter uma ideia da grandeza desta qualidade, basta analisar o que o Espírito Santo falou através de Salomão:
“Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” Provérbios 16.32
“Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” Provérbios 25.28
De fato, do que adianta apresentarmos uma fé inabalável, capaz de transportar montanhas, ressuscitar mortos, curar enfermos, expelir demônios, se não conseguimos controlar os impulsos da nossa vontade carnal?
Porque, na realidade, o seguidor do Senhor Jesus Cristo vive em constante conflito contra as hostes espirituais do mal. A sua luta não é contra a carne e sangue, mas:
“... contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efésios 6.12
O cristão precisa estar com a sua consciência lavada e purificada de todo e qualquer sentimento do mal, a fim de estar apto espiritualmente para lutar e vencer, pela fé no Senhor Jesus.
Se, no entanto, a sua “carne”, ou seja, as suas concupiscências, seus desejos carnais são incontroláveis, então, como poderá usar a armadura de Deus para alcançar o sucesso? É aí que se faz necessário o domínio próprio.
A Palavra de Deus nos exorta, dizendo:
“... andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5.16-17

Nós, os cristãos, vivemos num mundo profundamente hostil, porque pertencemos ao Reino de Deus e habitamos no reino do diabo; consequentemente, há uma verdadeira batalha entre aqueles que pertencem à luz e os que são possuídos pelas trevas. Então, o que tem acontecido? Os não cristãos, isto é, aqueles que são possuídos pelas trevas e por isso mesmo guiados por elas, sempre articulam provocações no intuito de reagirmos segundo a nossa carne, para que eles possam provar a si mesmos e, acima de tudo, a nós que, no fundo, no fundo, somos todos iguais e pertencemos ao mesmo mundo, e que não adianta nada a nossa fé.
Infelizmente, algumas vezes eles têm conseguido sucesso, exatamente porque tem havido por parte de muitos de nós, cristãos, omissão ao domínio próprio. O Senhor Jesus nos adverte de que:  “... se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.” Mateus 5.20
Daí, é imperiosa a necessidade de se manter um domínio próprio, mesmo diante de todas as provocações, a fim de que pela nossa conduta exemplar as pessoas possam ver o Senhor através de nós. Assim também evitamos descer no nível daqueles que se encontram nas trevas.
A graça do domínio próprio não é menos importante do que as demais, pois ela dá um sentido genuinamente cristão, um autocontrole de si mesmo, ante os impulsos da carne que nos conduz à morte. Todo cristão precisa de uma temperança, de uma autodisciplina para representar o seu Senhor aqui neste mundo:
“Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pedro 1.5-11
(*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares