sexta-feira, 28 de junho de 2013

Deus muda o nome de Jacó

A mudança do nome significava também a mudança de toda a sua vida

Fugindo de seu irmão Esaú, Jacó, tomou as suas duas mulheres, as duas servas e os onze filhos, fez com que eles atravessassem o vau do Jaboque (vau é um determinado lugar do rio onde se pode atravessar a pé. O rio Jaboque nasce na atual Amã, percorre cerca de duzentos e cinquenta quilômetros e desemboca no rio Jordão).

Naquele momento ele sabia que deveria ficar sozinho. Soube, de alguma forma, que aquele era um momento só dele e de Deus, em que ele resolveria, de uma vez por todas, a situação de sua vida. Ninguém entenderia a profundidade de sua angústia, nem a necessidade que ele tinha de resolver:

“Ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

BATISMO

O batismo nas águas é uma importante cerimônia da Igreja de Cristo. Muito mais que um costume, é um mandamento deixado pelo Senhor Jesus, tendo Ele mesmo sido batizado no Rio Jordão quando esteve na Terra cumprindo Sua missão evangelística (leia em Marcos 1, 7-11).
O QUE É O BATISMO NAS ÁGUAS?
O batismo é uma cerimônia que requer do candidato arrependimento dos seus pecados. Uma pessoa só estará preparada para ser batizada nas águas depois de estar certa do arrependimento dos seus pecados e da sua fé no Senhor Jesus. Aliás, este é o motivo pelo qual não podemos batizar crianças, pois de que maneira uma criança vai se arrepender dos seus pecados, se ela não os tem? As crianças devem, sim, ser apresentadas a Deus, conforme está escrito: “Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.” (Marcos 10.16).
Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos sobre o que deveriam fazer:
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38
O arrependimento, conforme já estudamos, inclui os seguintes aspectos:
a) O pecador precisa reconhecer o seu pecado. Este é o primeiro passo importante para um arrependimento sincero e honesto.
b) O pecador precisa odiar o pecado. Se não sentir repulsa pelo pecado a ponto de odiá-lo, certamente o cometerá novamente e se tornará viciado no pecado.
c) O pecador precisa abandonar o pecado. Se imediatamente não virar as costas para aquilo que é pecado, jamais conseguirá abandoná-lo.
d) O pecador precisa esquecer definitivamente o pecado.
O batismo no Espírito Santo
O batismo com o Espírito Santo significa poder, força, coragem, intrepidez e audácia para viver tal qual viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. É impossível ser cristão de acordo com a Bíblia sem ter havido um revestimento sobrenatural do Alto sobre o candidato.
Nós temos visto muitos cristãos sinceros fazendo um esforço sobrenatural para manter as suas vidas dentro do padrão bíblico, porém tem sido em vão. Na verdade, se com o batismo no Espírito Santo já não é fácil vencer as tentações e manter o testemunho fiel, imagine sem o batismo!
Na realidade, muitos procuram se esquivar dos problemas, das tentações, não por uma questão de obediência à Palavra de Deus, que diz que devemos fugir do mal, mas por medo de tropeçar e cair. Ora, se o medo existe, é porque há fraqueza, e se há fraqueza, é porque existe a necessidade de um revestimento de poder, conforme a promessa do próprio Senhor Jesus, quando disse: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.8).
Quando alguém é batizado com o Espírito Santo, rece­be imediatamente poder para servir como instrumento nas mãos do Espírito Santo; recebe poder para servir como testemunha da ressurreição do Senhor Jesus. Não apenas testemunha no sentido de falar daquilo que está escrito na Bíblia; mas ser como o próprio Senhor Jesus, uma testemunha viva de alguém vivo, já que testemunhar com palavras é fácil, e para isso não é preciso necessariamente ser cristão, basta apenas conhecer a Bíblia.
O poder para testemunhar, do qual nos capacita o batismo com o Espírito Santo, é realizado com a própria vida, pois o cristão tem de ser a Bíblia aberta para os incrédulos. O caráter do Senhor deve Se manifestar nele dia e noite, por toda a vida. Portanto, sem o batismo no Espírito se torna impossível ser testemunha nos moldes bíblicos. Conseqüentemente, sem ser testemunha não se pode ser cristão como o Senhor deseja, pois como está escrito: “aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.”  (1 João 2.6).
Ao ser batizada no Espírito Santo, a pessoa, semelhantemente ao batismo nas águas, é literalmente imergida (coberta) pelo Espírito Santo. Conforme o testemunho de João Batista, quem batiza assim é o Senhor Jesus, acrescentando a palavra “fogo” que, aparentemente contrastando com a água, também exerce a ação de purificar ao queimar e destruir as impurezas:

“Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”
 (Mateus 3.11)
Fonte: livros “Estudos Bíblicos”, do bispo Edir Macedo e “O Espírito Santo”, bispo Edir Macedo.
ENTÃO NÃO PERCA TEMPO VENHA NESTE DOMINGO DIA 16/06 PARTICIPAR DO DOMINGO DA RESTITUIÇÃO DA VIDA, NA OPORTUNIDADE TODOS OS QUE QUEREM PODERÃO SER BATIZADOS NAS ÁGUAS.
AV. ELLIS MAAS, 679 CAPÃO REDONDO ÀS 7H, 18H E ESPECIALMENTE ÀS 9:30 HORAS.

domingo, 9 de junho de 2013

A fé que vence o mundo

Os que nasceram de Deus têm a obrigação de vencer


 
Qual a razão de termos que pedir a Deus algo que Ele já sabe antecipadamente que nós tanto precisamos? Dependência. Isso mesmo! Dependemos de Deus e ele quer que seja assim, não porque deseje nos escravizar ou nos amarrar forçosamente a ele, mas porque isso significa comunhão; a relação que ele mais anseia e quer com os Seus filhos e filhas! O Senhor Jesus expressou esse glorioso sentimento divino em relação aos Seus seguidores quando disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Mateus 23.37).

A figura da galinha, que vai à frente dos seus pintinhos, guiando-os até os alimentos, abrindo suas asas e acolhendo a todos, protegendo-os das intempéries, demonstra com grande sublimidade o significado da comunhão que Deus quer estabelecer com os Seus filhos. O que o Senhor diz na Sua Palavra é que Ele almeja viver em perfeita comunhão conosco. E a verdade é que sendo nós carnais, e por isso mesmo individualistas, egocêntricos e mesquinhos, quase nunca temos ouvidos para ouvi-Lo; por isso, às vezes até mesmo inconscientemente, O desprezamos no nosso dia a dia.

Quando vêm as necessidades, os problemas, e ficamos impotentes diante das circunstâncias adversas, aí, imediatamente, corremos para Ele através da oração, do jejum ou da leitura bíblica. Imagino que se não houvesse necessidade de pedir-Lhe ajuda, e se todas as nossas vontades fossem supridas automaticamente, então nunca teríamos tempo para um relacionamento de comunhão e amor com Ele.

Logo no início da Bíblia, encontramos um exemplo glorioso do grande desejo de Deus estar permanentemente em comunhão com os Seus filhos. É o caso de Enoque. A Palavra de Deus não dá muitas informações a seu respeito. Diz apenas que ele viveu trezentos e sessenta e cinco anos, e que "E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou."  (Gênesis 5.24)

Acredito que ele tinha um caráter tão de acordo com a vontade de Deus, que o Senhor o tomou para si, sem que nem sequer tenha experimentado a morte. Mas talvez surja a pergunta: como é possível manter um relacionamento tão estreito com Deus, sendo nós tão carnais? Através da fé sobrenatural! É ela o único canal de comunicação entre o ser humano e Deus!

De fato, a fé sobrenatural é um dom divino, mas que precisa ser desenvolvido. Ela é como a vida, que precisa ser cuidada! Da mesma maneira como se cuida de uma criança, assim também a fé que Deus nos tem dado! Ela é uma dádiva divina que tem por objetivo principal manter um estreito relacionamento com Ele. E é a partir desse relacionamento diário e constante, que alcançamos sempre a vitória.

Essa dica preciosa foi revelada profeticamente por Davi, quando disse: "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração." (Salmos 37.4). E o que é que mais pode agradar ao Senhor, senão um relacionamento diário, íntimo e profundo com Ele. Foi justamente com esse objetivo que Deus criou o ser humano! Para viver em comunhão permanente com ele! Muito antes da queda de Adão e Eva, havia perfeita comunhão com o Criador. Adão não tinha que suar para ter acesso aos alimento da terra; nem muito menos Eva tinha que dar à luz em meio às dores, não! Havia uma trindade que se entrosava perfeitamente: Deus, o ser humano e a natureza. Quando o homem pecou, ele quebrou esse entrosamento perfeito e passou a sua autoridade e domínio sobre a Terra para Satanás. Daí veio o caos!

Quando o Senhor Jesus veio, Ele não somente trouxe a salvação eterna, como também recuperou plenamente os que obedecem a Sua Palavra, o domínio e a autoridade. De forma que, aqueles que realmente nasceram de Deus têm a obrigação de vencer, porque a vitória não lhes pertence, mas Àquele que os arregimentou! Por isso mesmo é que o apóstolo João afirma com singularidade: "Porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5.4)

Que Deus os abençoe abundantemente!

sábado, 8 de junho de 2013

O impossível pela fé

O ser humano pode trazer à existência o inexistente



Um grande erro de muitas pessoas, principalmente de estudiosos da religião, é pressupor que a pessoa religiosa é alguém alienado da realidade empírica e que vive imerso em um "mundo espiritual". Esses críticos se esquecem de que a fé, embora não seja irracional, é algo sobrenatural e muitas vezes está além da razão humana.

Para o cristão, a fé é uma força ou um poder do Espírito Santo que atua em nós. Quando damos vazão a essa força tomando atitudes em função dela, então ela torna possível àquilo que até o momento era impossível.

O Espírito Santo é quem ilumina, esclarece e aviva a Palavra de Deus em nossos corações. Quando ouvimos a mensagem de Deus e procuramos aplicá-la na nossa vida, então, a Palavra está agindo pela fé, porque pelo simples fato da pessoa querer tomar qualquer atitude motivada pela atuação da mensagem de Deus que ela ouviu e creu, já é um sinal de que o Espírito Santo está se movendo nela "pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele" (Filipenses 2.13).

A fé, portanto, embora seja consequência da influência do Espírito Santo sobre a pessoa que a tem, depende da vontade da pessoa em aceitá-la e colocá-la em prática, e o poder oriundo dessa fé é fruto da ação do Espírito que atua segundo a vontade de Deus.

A Bíblia está repleta de narrativas de grandes e extraordinários milagres que retratam o imenso poder da fé.

Que foge à simples razão, como por exemplo, o episódio em que Josué, mandou que o sol fosse detido no céu até que ele vencesse seus inimigos (Josué 10.12-150). Este é um dos mais notáveis exemplos de fé na Bíblia.

O fato é que Josué, possuidor de grande fé, provocou o milagre que queria naquele momento. É importante notar que foi ele quem provocou o milagre, embora o Espírito Santo tenha coloca- do no seu coração o desejo de orar e determinar a realização do seu pedido. Foi Josué quem ousou falar com o Senhor Deus na presença dos israelitas e pedir que o sol se detivesse no meio do céu e não se apressasse a pôr-se enquanto não vencesse os inimigos (Josué 10.13,14).

Através da fé os montes podem obedecer a uma voz e caminhar naturalmente como se tivessem ouvidos e pernas; através dela, também os ventos e a tempestade podem cessar num abrir e fechar de olhos; pela fé pode-se andar sobre as águas como se fossem terra firme; a fé opera milagres extraordinários e incompreensíveis à limitada razão humana.

A fé é extremamente valiosa e necessária. Através dela, o ser humano pode tornar possível o impossível, trazer à existência o inexistente e fazer com que seus sonhos e desejos se tornem realidades. O nosso Deus, dentre as grandes coisas que tem para nos dar, guarda nos Seus tesouros o dom da fé. Para recebê-lo, basta querer e buscar no Senhor Jesus.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sob Pressão

Muitas são as vezes em que somos “pressionados” - seja por perseguições, seja por lutas ou dificuldades. Penso que isso, muitas vezes, acontece em grande parte do tempo. E são muitas as pessoas que reclamam e não entendem por que Deus permite que sejamos “pressionados”.
Se você for a Israel, verá alguns locais interessantes que mostram como era extraído o azeite da oliva.
Existia uma grande prensa, na qual havia pedras redondas e grandes. No centro delas, um grande tronco ligado a um eixo para fazer a pedra rolar sobre as azeitonas, fazendo pressão.
Havia quatro pedras que faziam quatro tipos de pressão. Em cada tipo se extraía um azeite para seu determinado uso.
Primeira pressão - Com a pressão da primeira pedra, se extraía o azeite da unção, que era usado no Templo.
Na unção, Deus capacita e dá sabedoria.
"Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Isaías 11.2
"...mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito."João 14.26
Segunda pressão – Logo após a primeira pressão é posta a segunda pedra. Com seu peso se extraía o azeite usado na alimentação.
Quando procuramos nos alimentar da Palavra de Deus, que possui o Espírito, então nossas forças são renovadas para seguir em frente, mesmo em momentos difíceis - ainda que a Palavra não agrade. Pois, não é o que queremos ouvir, mas o que precisamos. E ouvir a verdade muitas vezes dói, mas é para o nosso bem.
"Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a Palavra do SENHOR…" 1 Reis 17.15-16
Terceira pressão - Com a pressão da terceira pedra se extraía o azeite que era utilizado nas lâmpadas do candelabro do Templo, para que a Lâmpada de Deus não se apagasse.
A Bíblia diz que somos santuário, templo de Deus. E não se podia, de nenhuma forma, permitir que a lâmpada do Templo se apagasse. Havia turnos periódicos para que nunca faltasse azeite no candelabro.
"...e tendo- se deitado também Samuel, no templo do SENHOR, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse, o SENHOR chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!” 1 Samuel 3.3-4
Também vemos isso na parábola das dez virgens:
“As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas." Mateus 25.3-4
Nunca devemos deixar a Lâmpada de Deus se apagar em nós com o pecado ou acomodação espiritual.
Quarta pressão - A quarta pedra é a pressão mais forte. Ela pesa quatro vezes mais e faz com que a oliva produza um azeite bem pastoso junto às borras da azeitona. Desse azeite o povo de Israel utilizava para fazer sabão. E para que serve o sabão? Quando você lava suas mãos ou toma um bom banho usando sabão, como você se sente? Limpo! Sem impurezas, não é verdade?
Assim também Deus quer que venhamos nos manter: limpos e purificados.
“...não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo…”Tito 3.5
Por isso, não se deixe abater quando vierem as pressões das perseguições, lutas e dificuldades. Isso é Deus extraindo o melhor de você para ungi-lo, fortalecê-lo, manter a sua chama acesa e fique purificado para Ele.
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." Tiago 1.2-4

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A fé e a responsabilidade humana

Para que um milagre seja realidade na vida de qualquer pessoa é necessário que ela tome a iniciativa e busque a realização do seu desejo


Todos os milagres narrados nas Sagradas Escrituras tiveram a participação primeira do homem, e depois de Deus. Na realidade, depende exclusivamente de cada um de nós a realização do milagre que queremos para nossa vida. Isso significa, que 50% da possibilidade do milagre ser realizado vai depender da pessoa que o deseja: a parte restante fica por conta de Deus. Em outras palavras, aquilo que temos de fazer para que aconteça o milagre que queremos ninguém poderá fazer por nós, nem mesmo Deus. Já a outra metade, a que não podemos fazer, só Deus poderá realizá-la: é a Sua parte.

A razão pela qual muitas pessoas não experimentam milagres em suas vidas se deve ao fato de que elas não têm feito a sua parte, ficando somente na expectativa de que Deus faça tudo. Deus não fará na vida de uma pessoa nada que ela não desejar.

Vejamos, por exemplo, os milagres da natureza: o ser humano, usando a inteligência e a capacidade que Deus lhe deu, planta a semente do fruto que quer colher na terra previamente preparada por ele; isto é a sua parte.

A terra, por sua vez, auxiliada pela chuva e o calor do sol – obras de Deus – faz acontecer o milagre da multiplicação. Tudo isso acontece porque foi determinado por Deus: “Produza a terra relva, ervas que deem semente, e árvores frutíferas que deem frutos segundo a sua espécie”. (Gênesis 1.11).

Da mesma forma, Deus coloca em nossos corações a capacidade de efetuar milagre semelhante ao que a terra tem efetuado. Com a semente da Sua Palavra nos nossos corações, podemos produzir multiplicados milagres, porque de uma só fonte vem a semente, tanto para a terra como para os nossos corações.

Observemos cuidadosamente o exemplo, conforme relatado em Hebreus 11, quando, pela fé no Deus vivo, alguns servos do Altíssimo subjugaram reinos; atravessaram o mar Vermelho e o rio Jordão a pé enxuto; praticaram a justiça; obtiveram grandes promessas; fecharam bocas de leões; extinguiram a violência do fogo; escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força; fizeram-se poderosos em guerra; puseram em fuga exércitos muito mais numerosos e fortes; e ainda permaneceram firmes sob as circunstâncias mais adversas.

Por isso, também, Deus foi exaltado sobremaneira, através da fibra e coragem desses homens, que souberam utilizar a fé sobrenatural como o segredo da vitória.

Para que um milagre seja realidade na vida de qualquer pessoa é necessário que ela tome a iniciativa e busque a realização do seu desejo; então, Deus realizará a parte que Lhe cabe.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nunca vos conheci



Pregação do Evangelho, cura dos enfermos e libertação dos oprimidos, se não forem governadas pela Justiça, estarão fadadas ao fracasso.

De que adianta fazer caridades, ajudar os pobres, orar, jejuar, ler a Bíblia e ser assíduo na igreja, se há prática de prostituição, adultério, roubo, mentira, etc.?

De que adianta ganhar os outros e perder a própria alma?

De que adianta falar em línguas estranhas e mentiras ao mesmo tempo?

Jesus advertiu:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” (Mateus 23.23)

Justiça significa vida justa, honrada, correta, ilibada, separada do pecado.

O autêntico cristianismo exige que suas atitudes sejam pautadas na justiça.

Nem a misericórdia nem a fé são capazes de superar a justiça.

O que adianta manifestar amor e fé (profetizar, expelir demônios e fazer muitos milagres em o Nome do Senhor) e viver no erro, na injustiça?

“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.

Muitos, naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu Nome, e em Teu Nome não expelimos demônios, e em Teu Nome não fizemos muitos milagres?

Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade.”(Mateus 7.21-23)

Senhor, Senhor… (só crentes consideram Jesus como Senhor);

Profetizar... (pregar o Reino de Deus);

Expelir demônios...;

Fazer muitos milagres... (curar enfermos, etc.)

...Em Nome de Jesus, são obras de amor e fé. Contudo, de que valem se junto com elas também há manifestação de mau caráter?

O veredito desses supostos cristãos será: nunca vos conheci!

A prática de boas obras não dá o direito de viver na iniquidade.

Sem fé, é impossível agradar a Deus? Sim!

Mas, se esse tipo de fé é acompanhada de pecados, pecadinhos ou pecadões, com certeza tal fé agrada muito ao diabo.

Deus é Justo, é Luz, é Santíssimo, é Puro.

Como aceitará comunhão com a injustiça? Com as trevas? Com o profano? Com o impuro?

Que proveito tem o adúltero, o promíscuo ou o injusto de fazer a “Obra” de Deus?

Que proveito tem o mentiroso de pregar a verdade?

Que proveito tem o enganador de ensinar a Bíblia?

Que proveito tem o mau caráter uniformizado de obreiro ou obreira de “ajudar” os outros?

É possível tais obras encobrirem seus pecados?

Deus abençoe a todos.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Passa boi, passa boiada



Que diferença há entre uma porta estreita e a outra larga?

A principal diferença está na largura. A porta estreita é apertada, tornando difícil o acesso por meio dela.

A porta larga é como uma porteira: passa boi, passa boiada sem atropelo, sem nenhuma dificuldade em sua travessia.

Qualquer que seja o número de pessoas, não faz a mínima diferença.

Pois é…

Jesus é a Porta Estreita;Satanás é a porta larga.

Os seguidores de Jesus têm enorme dificuldade para segui-Lo.

Têm de sacrificar os desejos do coração, caprichos da carne, manter a cruz nos ombros 24 horas por dia, 365 dias no ano, sem direito a férias, feriados, nada…

Além disso, andar nas Suas pegadas.

Sacrifício, sacrifício e sacrifício.

Ou seja, fidelidade, integridade, dignidade, enfim, caráter cristão.

Mas, nos dias atuais, quem está interessado nisso?

É como se andasse na contramão deste mundo.

Por isso Essa Porta é estreita.

Mas, os que amam a justiça e perseveram nela, ao atravessar essa Porta, imediatamente acham a vida e entram no gozo do Senhor por toda a eternidade.

Os seguidores de Satanás não encontram qualquer dificuldade para segui-lo.

Não importa religião ou denominação evangélica. Desde que a porta seja larga é proibido proibir, não há qualquer exigência de sacrifício, pode tudo, vale tudo, tudo é válido, inclusive passar por cima dos outros.

A liberdade é sagrada, inclusive com direito à libertinagem.

Essa porta é beeemmm mais larga; passagem de livre acesso, sem qualquer restrição.

Ninguém é de ninguém.

Mas, após sua travessia, imediatamente vem o despenhadeiro do inferno. Caminho sem volta, perdição eterna.

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7.13,14

Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Levi, filho de Jacó



Ele deu início à geração de sacerdotes

Levi foi o terceiro filho de Jacó e Lia, irmão de Rúben, Simeão e Judá (Gênesis 29:32-35). Seu pai, no leito da morte, condenou sua ira e violência, mas prometeu que sua descendência se espalharia por Israel (Gênesis 49:5-7).

Ele deu origem a um povo separado de Israel, voltado para servir e cuidar do tabernáculo. A tribo de Levi foi como as outras, abençoada por Jacó, mas afastada por Deus para exercer o sacerdócio (Números 1:47-54).

Qual o seu diferencial?

Levi foi “pai” de uma geração de sacerdotes, pessoas voltadas a cuidar do templo. Eles realmente receberam a palavra profética de Jacó e depois obedeceram a Moisés, para serem separados para servir.

E você, qual o seu diferencial? O que tem feito para servir a Deus e para levar a Sua Palavra para outras pessoas?

A tribo de Levi não foi como as outras tribos, ela era diferente, incumbida de uma tarefa de suma importância para o templo.

Você tem buscado ser diferente em sua servidão a Deus ou faz o que todo mundo faz, justamente para não chamar atenção? Cuidado, você pode estar em desobediência por aquilo que Deus lhe deu como responsabilidade.

Porém, se você não sabe qual o seu diferencial diante Dele, ore e peça, porque Deus irá responder.

“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” Efésios 4:11-14

sábado, 1 de junho de 2013

A individualidade da fé



Se nós analisarmos bem o ministério do Senhor Jesus, vamos verificar que aquele cego de nascença foi por Ele enviado a lavar-se no tanque de Siloé. Por quê? Não poderia o Senhor curá-lo naquele mesmo instante em que o encontrou? Sim, claro! Mas por que o Senhor o enviou até aquele tanque? Tudo é uma questão de fé. Certamente o Senhor viu algum impedimento para o cego ser curado ali, imediatamente. Se o enviou até o tanque foi porque havia uma razão maior.

Ora, a fé tem seus mistérios e segredos. Muitos têm fé para serem perdoados, mas essa mesma fé não tem funcionado para serem curados de suas mazelas. Outros têm fé para serem salvos, mas essa mesma fé não tem se traduzido numa vida de qualidade. Tudo depende da fé de cada um!

Havia muitos enfermos e doentes, naquela época, que usaram as mesmas águas de Siloé. Mas somente o cego de nascença foi curado. Quem o curou? O Senhor Jesus? O lodo feito da saliva do Senhor? As águas do tanque? Não! A sua própria fé!

A individualidade da fé é magnífica, pois permite que cada um alcance seus benefícios independentemente de quem for, senão apenas de si mesmo e de Deus. Antes de subir aos Céus, o Senhor Jesus deu ordem aos Seus discípulos, dizendo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo… Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados.” (Marcos 16.15-18)

Deus abençoe a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares