sábado, 30 de março de 2013

A Voz do Espírito

              Só há uma única Voz para o bem: a Voz da Boca de Deus




Todo dia ouvimos vozes.
Sejam do "além", das demais pessoas ou do Espírito de Deus.

Todas têm um só objetivo: influenciar para a escolha do bem ou do mal.

Muitas vozes têm intenções boas, mas, por conta de sua origem, acabam induzindo para o mal. Outras objetivam mesmo o mal.

Só há Uma Única Voz para o bem: A Voz da Boca de Deus.
Através da Palavra Escrita ou anunciada por aqueles cujo interior fluem rios de Água Viva.

Rios d'Água Viva são palavras de fé, encorajamento, despertamento, ânimo, avivamento e tudo o mais que levanta caídos, ressuscita mortos e gera vida onde há morte.

E, além de dar vida, gera outras fontes que jorram vida.

Para absorvê-las, todavia, é preciso fugir das demais vozes e fixar os olhos físicos e espirituais nas vozes escritas.

Quem crer em Mim, como ensina a Bíblia Sagrada, do seu interior tem que fluir rios de água viva. Jesus - João 7.38

                                                                                                          Fonte: Blog do bispo Edir Macedo

sexta-feira, 29 de março de 2013

Quem batiza com o Espírito Santo?

Neste estudo bíblico, o bispo Macedo explica sobre o batismo com o 

Espírito Santo e o motivo pelo qual o Senhor Jesus teve de ser batizado




No batismo nas águas por imersão, temos três elementos: o candidato, as águas e o pastor. No batismo com o Espírito Santo também temos três elementos: o candidato, o Espírito Santo e o Senhor Jesus Cristo.

Ao ser batizada com o Espírito Santo, a pessoa, semelhantemente ao batismo nas águas, é literalmente imersa (coberta) pelo Espírito Santo. Conforme o testemunho de João Batista, quem batiza assim é o Senhor Jesus, acrescentando a palavra “fogo”, que, aparentemente contrastando com a água, também exerce a ação de purificar ao queimar e destruir as impurezas: “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Mateus 3.11).

É impossível, portanto, alguém se dizer batizado no Espírito Santo se verdadeiramente não tem o Senhor Jesus como o seu Único Pastor e Senhor. 

Por que o Senhor Jesus precisou ser batizado?

Para que possamos entender por que o Senhor Jesus teve de ser batizado tanto nas águas quanto no Espírito Santo, precisamos lembrar que Ele veio a este mundo da mesma maneira que todo ser humano, com apenas uma grande diferença: foi gerado no ventre da virgem Maria por obra e graça do Espírito Santo. 

A Sua manifestação aqui na Terra, antes de morrer, ressuscitar e ser glorificado, era exclusivamente humana, tanto quanto qualquer um de nós (João 4.6,7; Marcos 4.38; Lucas 19.41 e outros). 

Ele, portanto, precisava de condições especiais para sobrepujar os desejos da carne e exercer o Seu ministério, pelo qual veio. Era, por isso, imprescindível que recebesse tanto o batismo nas águas quanto o batismo com o Espírito Santo, o que aconteceu aos 30 anos de idade e veio a capacitá-Lo para dar início ao Seu ministério terreno. 

Ora, se o próprio Senhor Jesus precisou ser batizado, quanto mais nós, que temos cometido tantas falhas, erros e pecados!

* Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Edir Macedo


                                                                                                      Fonte: Site Arca Universal

quinta-feira, 28 de março de 2013

Existência de Deus




Não seja religioso, mas busque a fé e a inspiração para se aproximar dEle


 

Quando o filho completou 12 anos, o pai o enviou para um doutor em divindade, com o qual estudou até completar 24 anos. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai: “Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo-Poderoso, está em toda parte?”.

O rapaz começou a recitar passagens bíblicas, para provar a existência de Deus, mas o pai o interrompeu: “Isso é muito complicado. Não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?”.

Ele respondeu: “Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina”.

- “Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho aos teólogos!”, reclamou o pai.

E pegando seu filho pelas mãos, o levou à cozinha. Ali, encheu uma bacia com água e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear pela cidade.

Quando voltaram para casa, o pai pediu a ele: “Traz o sal que coloquei na bacia”.

Ele procurou o sal, mas não o encontrou, pois já havia se dissolvido na água.

- “Então, não vê mais o sal?”, perguntou o pai.

- “Não. O sal está invisível”.

- “Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como ela está?”

- “Salgada”.

- “Prova um pouco da água do meio, como está?”

- “Tão salgada como a da superfície”.

- “Agora prova a água do fundo da bacia, e diga-me: qual o seu gosto?”.

Ele provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.

- “Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte”, disse o pai.

- “Usando uma bacia com água, e chamando de “sal” a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria teológica que nos afasta de Deus, e torne a procurar a fé e a inspiração, que nos aproxima d‘Ele”.

                                                                                                                Fonte: Blog do bispo Macedo

quarta-feira, 27 de março de 2013

No colo de Deus

 O Espírito Santo muda tudo em nós, principalmente o nosso interior




Deus habita nos Céus e nós habitamos aqui, no Planeta Terra. Porém, quando temos o Espírito Santo, esteja onde estivermos fisicamente (porque somos humanos, matéria), espiritualmente, estaremos sempre no Colo de Deus.

"Onde está teu pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai." (Jo 8.19).

Como um filho revela semelhanças com o seu genitor, Jesus remete a Sua Pessoa como identificadora do Seu Pai e vice-versa. E isto tinha uma razão de ser, que ia muito além da aparência física. Ao Seu nascimento, infância e juventude poucos capítulos foram dedicados na Bíblia, isto porque “a verdadeira Vida de Jesus” começa a partir dos Seus 30 anos. E por quê? O que tinha Ele de especial depois desta idade? O Espírito Santo.

"Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galileia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então, foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo." (Marcos 1.9-11).

Depois disto, o que Jesus não conseguiu fazer em 30 anos, fez em três muito produtivos anos. E esta analogia pode ser feita com as pessoas que já frequentam a Igreja há anos sem que obtenham, superem ou consigam realizar nada! Porém, quando recebem o Espírito Santo, o que não puderam conquistar em anos ou até décadas, realizam em dias.

É o Espírito Santo, como está escrito, que permite que você esteja sentado no Colo, no Trono de Deus, já que, sem Ele, é como diz na Sua Palavra:

“Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir” (João 7.34).
Por isso, aqui na Terra, você tem trabalhado, evangelizado, estudado, tem sido perseguido, criticado, injustiçado, mas, com Ele, nada e nem ninguém será capaz de lhe destruir, porque você está batizado com o ESPÍRITO SANTO. E quem foi alvo deste Batismo, está sentado no Colo de Deus, nos Céus! Depois de os discípulos receberem o Espírito Santo, o que disse o Senhor Jesus?

“Naquele dia, vós conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós” (João 14.20).
Ou seja, quando você recebe o Espírito Santo, passa a estar n’Ele, como Ele está no Pai. É por isso que a pessoa que é batizada com o Espírito Santo tem uma força, disciplina, coragem e disposição que uma pessoa normal não tem! Mesmo que esta seja cristã, honesta, leia a Bíblia, frequente a Igreja, não é igual, porque o que faz a diferença é ser cheio do Espírito Santo, ter o Selo de Deus.

Muitas pessoas tiveram experiências com Deus, momentos apenas, mas não foram batizadas. E a prova disso é que não houve esta transformação interior, na maneira de pensarem, de agirem, de decidirem, de falarem; em suma, de viverem.

Quando recebemos o Espírito Santo tudo muda em nós e, quando dizemos tudo, não é exteriormente e sim interiormente: a nossa forma de ver, de falar, de agir e até mesmo a forma de se alimentar, dormir ou de andar. Tudo muda sem que se faça força para que isso aconteça. Não se trata de nenhum esforço, é algo natural. Porque o Espírito de Deus habita em nós, há uma mudança no exterior e nas demais áreas da nossa vida. Isso acontece porque a base principal da vida humana não é a física e sim a espiritual.

                                                                                        Fonte: Site Arca Universal

terça-feira, 26 de março de 2013

Se a Sua presença não for comigo...

 

Quantas pessoas estão sem rumo e a andar pelo deserto?




Depois de todos os milagres já efetuados por Deus no Egito, na qual culminou no êxodo de Seu povo, um grande desafio surgia a Moisés:
A de marchar pelo deserto rumo à Terra Prometida. Sim, porque no Egito não havia placas explicativas, como: ‘Terra Prometida a 1.000 Km’ ou ‘Vire à esquerda e depois à  direita’. Moisés também não possuía um mapa para a rota pretendida.

Sendo o líder e responsável direto por 3 milhões de pessoas, entre elas muitas crianças, não é difícil imaginar o que poderia estar passando pela sua cabeça. No entanto, em vez de se preocupar em como dar comida ao povo, como ajudar os doentes, como resolver as questões familiares e enormes problemas sociais no meio deles, Moisés só tinha uma preocupação: “TER A PRESENÇA DE DEUS COM ELE.”

Se havia alguém inteligente e com muita capacidade intelectual no meio do povo, este alguém era Moisés, porque ele foi educado para ser o próximo faraó, com o que havia de melhor no Egito. No entanto, ele não se “fiou” na sua sabedoria humana e sim em seu Senhor.

Ele sabia que se Deus não fosse com ele naquela jornada, não adiantaria a boa vontade, lutas ou objetivos. “Se a Tua Presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” Êxodos 33:15.
Em outras palavras, “Eu não sou burro de enfrentar o deserto com todos os desafios que o mesmo trás, andando só e sem o meu Deus!”

A resposta de Deus?

“A Minha Presença irá contigo, e Eu te darei descanso.” Exodus 33:14

Esta Presença é nada mais e nada menos do que o Espírto Santo, que vamos buscar nestes 21 dias.

Quantas pessoas estão sem um rumo e a andar pelo deserto?

Quantos estão preocupados com a comida?

Quantos estão pensando se vão ou ficam?

Quantos vivem em uma insegurança diária?

Faça como Moisés: foi logo na veia! À Presença de Deus!


                                                              Fonte: site Arca Universal

domingo, 24 de março de 2013

OS 7 MOTIVOS PORQUE PRECISAMOS DE SER BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO (I)

free
A vitória começa pelo interior, por isso, para quem pensa que o Espírito Santo é apenas para quem deseja fazer a Obra de Deus, a realidade é que ELE É O PRÓPRIO DEUS A HABITAR DENTRO DE SI!
1º Motivo – CONVENCE-NOS DO PECADO.
“Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” (João 16.8)
Todo o pecado traz consequências para a vida da pessoa, sendo a pior de todas a morte eterna. O Espírito Santo é Quem nos convence dos nossos erros quando pecamos. Sem Ele, o ser humano vive, deliberadamente, no pecado, separado de Deus, condenando a sua vida à destruição e a sua alma ao inferno. O Espírito Santo convence-nos, então, do pecado, com o objetivo de nos levar ao arrependimento, pois, somente o arrependimento sincero pode derrubar a parede do pecado, por meio da confissão e abandono do mesmo. Já o diabo, ele tenta, e, uma vez a pessoa caindo em tentação, então, ele acusa-a, tentando, de todas as formas possíveis, convencer o pecador de que ele nunca será liberto, perdoado e salvo.
2º Motivo – ILUMINA-NOS.

“Eu sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a Luz da Vida.” (João 8.12)
Quando o Senhor Jesus fala da Luz da Vida, está a referir-Se a três formas de nos iluminar: A LUZ DE UMA MENTE ESCLARECIDA, sem bloqueios, capaz de entender a Vontade de Deus e com a visão da Sua Grandeza, Santidade e Poder. A LUZ DAS BOAS OBRAS, da mudança de comportamento, que é vista pelos demais; e DA LUZ DA SEGURANÇA, pois, onde está a Luz, as trevas são dissipadas. Não há terror, medo, insegurança, problema ou perseguição, pois, a Luz Divina proporciona-nos esta segurança. Esta Luz é Obra do Espírito Santo na vida daquele que O recebeu.
3º Motivo – GUIA-NOS.

“Quando vier, porém, aquele Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a Verdade.” (João 16.13)
O Espírito Santo é a nossa bússola interior neste mundo. Manter a fé-inteligente, nos dias de hoje, é cada vez mais difícil, devido a problemas, perseguições e tropeços no nosso caminho, que procuram desviar-nos do nosso percurso. Falsos cristãos, um número incontável de religiões, seitas evangélicas e doutrinas diabólicas andam por aí a multiplicar-se, como foi profetizado que aconteceria nos últimos tempos, tudo para desviar os escolhidos da fé-inteligente, verdadeira e pura. O Espírito Santo é Quem nos dá o discernimento para vermos os perigos e tomarmos as decisões certas que nos manterão no rumo certo, que é o caminho da Verdade, na prática da Palavra de Deus.
continua…

sexta-feira, 22 de março de 2013

Fé e atitude

A fé é feita de atitude, se você é leal a Ele, Ele é leal a você



"Eu sozinho não posso levar todo este povo, pois me é pesado demais. Se assim me tratas, mata-me de uma vez, eu te peço, se tenho achado favor aos teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria." (Números 11.14-15)

Moisés era um homem pacífico, mas chegou um momento na vida dele em que orou dessa forma, como relata o versículo acima. Ele era líder de três milhões de ex-escravos e cada pessoa é um poço de problemas. Ele era a única autoridade e, de repente, o povo começou a fazer reclamações mais graves. Moisés tinha um fardo pesado carregando o povo para a Terra Prometida, que, segundo falou ao povo, era um local que manava leite e mel.

Você vê a Terra Prometida? Tampouco Israel via. O que garante a posse da Terra Prometida? A fé de cada um de nós. A fé é certeza, não é vida religiosa. Quando você passa a acreditar em si mesmo e nAquele que prometeu, tudo começa a fluir. Flui de dentro para fora, você passa a ser uma pessoa autônoma, independente.

Nós temos a receita de como você pode resolver o seu problema. Não apenas na teoria, mas por nossa própria experiência. Você está recebendo a receita e o que vai fazer com ela eu não sei. Mas se colocar em prática, vai ter o mesmo resultado que eu tive.

O que comove Deus é a fé, a revolta. Há momentos na sua vida em que é preciso tomar uma decisão. A fé é feita de atitude. Se você é leal a Ele, Ele é leal a você. Crer é ter a mais absoluta certeza de que Deus é contigo. A certeza que move a minha fé é porque tenho certeza de que entreguei minha vida a Jesus, por isso não tenho nada a perder.

Deus abençoe a todos.

                                                                                      Fonte: Arca Universal

quarta-feira, 20 de março de 2013

Senhor da alma



E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…Hebreus 9.27
Apesar de a justiça humana ser diferente da Divina, ainda assim, ela permite uma noção do Juízo Final.
Normalmente, na justiça humana, o acusado édetido numa delegacia à espera do julgamento final. Após os trâmites processuais, ele é conduzido ao tribunal e ali é julgado. Se condenado, é conduzido ao sistema prisional onde ficará preso pelo tempo determinado.
Se inocentado, então estará livre imediatamente.
A Justiça Divina funciona de forma similar. Começa na morte. Imediatamente após a morte, vem a primeira fase do juízo. A alma é liberada da matéria para ser levada para a antessala do seu destino final. Se salva, para o seio de Abraão; se perdida, levada direto para o inferno.
Mas, quem as conduz ao seu respectivo destino?
Cada pessoa, independentemente do sexo, idade, crença, religião, raça, nacionalidade ou classe social pertence a Deus ou ao diabo.
Se ela se arrependeu de seus pecados e deu sua alma ao Senhor e Salvador Jesus, na sua morte, os anjos de Deus, em obediência ao Seu comando, vêm buscar essa alma para o Paraíso ou seio de Abraão.
Mas, se não devotou sua alma ao Senhor Jesus em vida, não terá mais chance de fazê-lo após a morte, haja vista que seu livre arbítrio é válido apenas em vida. Após a morte, quer queira ou não, sua alma já não mais lhe pertence. E, diante de sua rejeição ou omissão à oferta Divina, o destino intermediário de sua alma é o inferno. E após o Juízo Final, o Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade.
Quem a levará até o inferno? Os anjos de Deus? Não. Estes somente servem ao Altíssimo.
Os espíritos imundos, mensageiros de Satanás, têm autoridade para levar essa alma direto para o inferno. Nada, nem ninguém, pode impedi-los de cumprir sua tarefa.
                                       
                                                                    Fonte: Blog do bispo Macedo

segunda-feira, 18 de março de 2013

BASTA!!!!!!!!


Até quando você vai aceitar viver essa situação de humilhação? Esse não é o plano de Deus para a sua vida, mas dizer basta não é suficiente, é necessário agir a fé e provocar o milagre.

Quando a pessoa esta revoltada ou indignada com a situação ela é levada a tomar uma ação, palavras não bastam.
Se você quer por fim ao seu sofrimento, por um ponto final, faça algo a respeito e não fique de braços cruzados, esperando para ver se acontece alguma coisa. Esteja revoltada contra o mal, mas não de boca.

Os valentes jamais recuam, seus olhos só veem o alvo. Chega de vergonha, humilhação, miséria, família destruída, vida sentimental amarrada, basta.
Abraão falou basta quando usando a sua inteligência viu que a sua vida não condizia com a promessa de Deus, sendo que como teria uma grande descendência, se seu herdeiro era um empregado da sua casa?

Ana falou basta, quando parou de chorar e tomou uma atitude de fé.

Ester deu um basta quando decidiu tomar uma atitude arriscada e, “se perecer, pereci”.

Davi deu um basta quando arrancou a cabeça do gigante, acabando assim com a afronta do povo de Israel.

O Senhor Jesus pôs um basta, quando deu a Sua vida por nós.
E você, que espera para demonstrar a sua insatisfação e dar um BASTA nos seus e problemas? É momento de decisão, a hora é agora.

E quem está revoltado, deixe o seu comentário.

domingo, 17 de março de 2013

DOMINGO É SUA FORMATURA OBREIRO(a): HOMENAGEM AOS OBREIROS!!!!


HOMENAGEM AOS OBREIROS!


sábado, 16 de março de 2013

Cristão diferente

                                       



A fraqueza do homem de Deus nem sempre significa debilidade, pois o apóstolo Paulo também
tinha fraquezas, inclusive pediu três vezes a Deus que as retirasse dele. Mas o Senhor lhe respondeu: "...A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo." (2 Coríntios 12.9)

Na carta à igreja em Filadélfia, o Senhor Jesus Cristo revela o que Ele é: "...Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi..." (Apocalipse 3.7). Por que o Senhor Se identifica como o Santo e Verdadeiro? Porque a igreja em Filadélfi a era santa e verdadeira, isto é, revelava em si mesma o caráter do seu Senhor.

Santo significa separado do mundo do pecado.A santidade dessa igreja estava justamente em viver o seu dia a dia separada de tudo aquilo que contribuía para o afastamento do Senhor. Quer dizer que nos momentos mais difíceis, nas situações mais adversas, aquela igreja obedeceu à Sua Palavra. E é nisto que consiste a santificação: viver de acordo com a Palavra de Deus.

Aqui está o relacionamento íntimo entre a santificação e a obediência à Palavra de Deus. E da santificação da Igreja depende a grandeza da Obra de Deus neste mundo. É óbvio que quando a igreja ou o cristão assume a personalidade da Palavra de Deus, o Seu caráter passa a ser visto na vida daquela igreja ou daquela pessoa. Isto aconteceu com o Senhor Jesus!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Ao vencedor


             

"Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."(Apocalipse 3.11)
Nós temos o poder de conservar o que possuímos, que é a nossa salvação; mas isso não é possível se você usar o coração. A maior revelação que Deus nos deu nesses últimos tempos foi a fé inteligente. 

Todas as religiões, sem exceção, apelam para a emoção e nós procuramos levar as pessoas a pensar. Deus quer que você tenha o direito de optar por Ele ou não. Se você optar por Ele, então tem de ser uma atitude pessoal, não influenciada por outros.

"Ao vencedor" (Apocalipse 3.12) é aquele que chega à condição de salvo e tem uma comunhão com o Altíssimo por toda a eternidade. Você sabia que essa comunhão está acima da comunhão com os anjos? Porque os anjos que estão com Deus não passam pelo que nós passamos. Nós estamos sujeitos a tudo que não presta e ainda assim, no meio de toda essa sujeira, tentamos nos manter limpos. Então, qual o valor disso para Deus?

Deus nos almeja ter para junto de Si, por isso Ele mandou Jesus a este mundo; para que você, eu, todos nós pudéssemos acrescentar à família dEle e fôssemos colunas no santuário do Altíssimo. O direito de você ser coluna é um galardão.

Mas e aqueles que pecaram durante toda a vida e, no último suspiro, aceitaram Jesus? Serão salvos, mas não serão colunas no santuário do Altíssimo. O Espírito Santo está buscando esse tipo de cristão, que venha servir como coluna no santuário de Deus. "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 3.13)


Deus abençoe a todos.

sábado, 9 de março de 2013

10 COISAS QUE O TORNAM FORA DO COMUM


10 COISAS QUE O TORNAM FORA DO COMUM

Ao contrário do que a humanidade pensa, pois teima em culpar a Deus pelas desgraças que acontecem no mundo inteiro, Ele não pode evitar que as ameaças, nem que coisas desagradáveis nos aconteçam, porém, o que Deus pode e dá a todas as pessoas é o poder de reAÇÃO.
E é, precisamente, a ativação deste poder que chama a atenção de Deus e O faz Agir em nossa defesa.
Foi isso que JOSAFÁ fez, assim como todos os homens e mulheres do passado e também do presente: tomou uma posição de risco e passou a fazer 10 COISAS FORA DO COMUM:
1ª Buscou ao Senhor (falou com Deus):
“Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR…” (2Cr 20.3)
2ª Jejuou (santificou-se):
“… e apregoou jejum em todo o Judá.” (2Cr 20.3)
3ª Uniu-se com todo o povo (reuniu forças):
“… também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR.” (2Cr 20.4)
4ª Pediu o Socorro Divino (reconheceu os seus limites):
“Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR…” (2Cr 20.4)
5ª Pôs-se de pé (revoltou-se):
“Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR…” (2Cr 20.5)
6ª Foi à Casa de Deus e levou a sua família e todo o povo (idosos e crianças):
“Todo o Judá estava em pé diante do SENHOR, como também as crianças, as suas mulheres e os seus filhos.” (2Cr 20.13)
7ª Posicionou-se no pátio novo (saiu do velho):
“Pôs-se Josafá em pé (…) na Casa do SENHOR, diante do pátio novo…” (2Cr 20.5)
8ª Reconheceu que fugia ao seu alcance o poder de superar a ameaça (mas exigiu o Livramento Divino):
“… em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém, os nossos olhos estão postos em Ti.” (2Cr 20.12)
9ª Encarou (face a face) o inimigo (reAGIU contra o inimigo):
“Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel.” (2Cr 20.16)
10ª Ficou na total dependência de Deus (fez a oferta de risco – desceu ao vale):
“Tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto, procurou ver a multidão (inimigos), e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente.” (2Cr 20.24)
Por isso, nunca se deixe intimidar pelas ameaças e muito menos as ignore, na esperança que elas desapareçam por si mesmas. Pelo contrário, VENÇA-AS, pois este é o único caminho para que elas nunca se concretizem!

                                                                         Fonte: Blog bispo Julio Freitas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Revolta calculada


Campanha da Revolta


Todo revoltado transforma o problema numa oportunidade. Não existem muitos problemas, mas sim, muitas oportunidades para fazer a diferença e alcançar soluções. Na Bíblia, somente aqueles que venceram grandes problemas são lembrados.
 
"Então, todos os filhos de Israel, todo o povo, subiram, e vieram a Betel, e choraram, e estiveram ali perante o Senhor, e jejuaram aquele dia até à tarde; e, perante o Senhor, ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas". Juízes 20:26
 
"Após os soldados de Israel perderem a batalha para a tribo de Benjamin, eles lamentaram e choraram diante de Deus, pensando que poderiam sensibilizá-Lo e fazê-Lo favorável para com o exército. As nossas lágrimas não sensibilizam Deus, e sim a nossa fé agressiva," explica o bispo Edir Macedo.
 
Quando a pessoa revoltada se transforma em um valente, faz o que os outros dizem não conseguir fazer. Enquanto todos fogem do problema, ela o enfrenta, pois não vê um desafio difícil, e sim uma oportunidade de se superar.
 
Ele destaca-se nos momentos de desafio e dificuldades. E não se deixa vencer pela falta de condições, mas traz à existência o que não existe com a própria valentia.
 
"Se você não mudar a sua maneira de pensar, a sua vida continuará a mesma. A atitude muda os pensamentos de Deus," destacou o bispo.
 
Se você tem passado por dificuldades e está revoltado com essa situação, participe de uma das reuniões de fé no Cenáculo do Espírito Santo do Capão Redondo, na Av. Ellis Maas, 679 Capão Redondo.


                                            

quinta-feira, 7 de março de 2013

Uma igreja imaculada e irrepreensível




Não importa se a força é pequena ou grande, pois isto jamais influenciará na condição de se conquistar, desde que se mantenha firme o proposito de praticar a Palavra de Deus.





A igreja em Filadélfia é um exemplo para os que estão caídos na fé por causa dos outros. Ela estava muito próxima aos mortos, mas não se contaminou com eles. Em cada identificação que o Senhor Jesus Cristo dá de Si mesmo para cada igreja, mostra os diferentes aspectos da Sua Pessoa e da natureza da igreja a que Se dirige.

Para a igreja em Filadélfia, Ele diz: "...Estas  coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá" (Apocalipse 3.7). Assim, entendemos que a igreja em Filadélfia tem pouca força, mas Aquele que tem a chave de Davi tem o controle do poder para determinar quem entra ou não no Reino de Deus.
Vemos ainda que não importa se a força é pequena ou grande, pois isto jamais influenciará na condição de se conquistar, desde que se mantenha o firme propósito de praticar a Palavra de Deus.

A igreja em Filadélfia pode representar aqueles cristãos que, mesmo devido à sua condição de fraqueza, seja de ordem material e cultural, como a falta de condições financeiras e conhecimentos teológicos, ou de ordem espiritual, como a falta dos dons do Espírito Santo, ainda assim apresentam obras para Deus.

Os seus trabalhos na Obra de Deus quase nunca aparecem diante dos demais; todavia, a sua fidelidade na obediência à Sua Palavra faz deles uma igreja imaculada e irrepreensível perante o seu Senhor.



                                                                                                  Fonte: Arca Universal

terça-feira, 5 de março de 2013

Seja Fiel a Deus

Os dízimos e as ofertas representam o Senhor Jesus, que foi dado para a humanidade



A Bíblia nos dá a dica e o próprio Deus fala que a infelicidade no relacionamento amoroso é o resultado da falta do mais puro amor somado com a infidelidade. Hoje se troca de parceiro como se troca de roupa, não há relacionamento sério entre as pessoas, há uma troca.
Os mais velhos, que têm dinheiro, trocam suas esposas por mulheres mais novas. Esse tipo de injustiça imposta pela sociedade tem sido um caos, e por isso as drogas avançam de uma forma surpreendente porque as crianças crescem num mundo mau.

Condição estabelecida por Deus
Deus é bem claro quando diz: ‘Tornai-vos para mim e eu me voltarei para vos outros.’ Zacarias 1.3
Mas como vamos nos achegar, qual a porta de encontro para Deus? Se eu me volto pra Deus Ele se volta para mim, mas se eu não busco eu vou sofrer. Deus condiciona essa volta, o nosso retorno para ele, nos dízimos e nas ofertas.
Talvez você pergunte: o que tem a ver dinheiro com a volta para Deus? Esse é o pensamento das pessoas que não conhecem a Palavra de Deus. Os dízimos e as ofertas representam o Senhor Jesus, que foi dado para a humanidade, Deus nos deu a salvação através do Seu filho, o Senhor Jesus.

Deus ou o diabo
Procure extrair o espírito da mensagem de Deus. Quer dizer, quando roubamos a Deus, vêm os problemas, o espírito de maldição, porque quando a pessoa rouba a Deus ela contribui com o diabo.
Ou eu sirvo a Deus ou ao diabo, se eu sirvo a Deus, o diabo é meu opositor. Quando estou servindo a Deus, o diabo é obrigado a sair da minha vida. Pois Deus condiciona a entrada diante do seu trono pela porta dos dízimos e das ofertas, e as promessas de Deus são para os que creem. E quando nós ganhamos e trazemos os primeiros frutos do nosso trabalho, estamos reconhecendo que o Senhor criou todas as coisas. E esse reconhecimento elimina o espírito da maldição que paira na sociedade.

                 
                                                                                                  Fonte: Arca Universal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares