quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O QUE PODE ADOÇAR A NOSSA ALMA?


O que pode adoçar a nossa alma?

“Você sabe qual é a única coisa que pode adoçar a nossa alma? A Paz, e só a temos quando alcançamos os nossos objetivos!”
Quantas vezes a nossa alma está carente e “grita” incessantemente por socorro! Existem momentos que nada nem ninguém pode abafar o grito que está dentro de nós.Mas, o que fazer? Que estratégias poderemos usar para adoçar a nossa alma? A estratégia mais viável é encontrar a tão necessária paz.
Existem determinadas alturas na vida em que é fundamental sermos como a águia, resguardarmo-nos para desencadear um longo e delicado processo de renovação, para que possamos voar e descobrir novos e diferentes desafios. Com uma mente renovada e em paz, conseguimos com destreza identificar e alcançar os nossos objetivos.
A paz deve partir de dentro para fora, mesmo que ao nosso redor reine a confusão, quando se tem a verdadeira paz a nossa alma não é afetada.
Ter objectivos é dar sentido à vida, alcançá-los é encontrar a permanente paz interior.
                                                                                                 Fonte: Blog do bispo Julio Freitas
                        

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Para ouvir e meditar!

      

Julgar alguém ou uma situação quando se sabe todos os fatos relevantes (se é que isso é possível), é papel do juiz.
Julgar alguém baseado em meias informações ou fontes duvidosas, é papel do tolo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Por que pais devem deixar filhos sofrerem consequências

  Quando pais livram seus filhos das consequências dos seus erros e acertos, eles nunca permitem que seus filhos desenvolvam o senso de responsabilidade. Pai e mãe normalmente têm estilos diferentes de disciplinar, e isso pode além de confundir os filhos, estressar o relacionamento. Ouça a palestra.   Você já blindou seu casamento?  

sábado, 27 de outubro de 2012

Depois de cometer o erro

     
“Errar é umano” — meus colegas de classe costumavam escrever na lousa entre as aulas, propositalmente omitindo o h. Cômico, mas pura verdade. Errar é uma das coisas que por mais que tentemos ser perfeitos, nunca conseguiremos evitar totalmente. É um pequeno lembrete de nossa humanidade e de quanto precisamos de perdão e da perfeição de Deus.
O que fazer depois do erro?
Dependendo do erro, muitas coisas podem ter de ser feitas. Porém, uma é certa, seja qual for: reconhecê-lo o quanto antes.
Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Salmo 32.3
Vença orgulho, medo e vergonha, e admita seu erro o quanto antes. Você se livrará do fardo e provavelmente alcançará perdão muito mais facilmente do que um reconhecimento tardio ou quando for descoberto.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Se o cara de anjo quiser virar anjo

      
É claro que a mudança de caráter é possível. Já vi bandido virar santo. E muitos. Conheço ex-maus maridos que hoje são o sonho de suas esposas. Ex-cafajestes que tomaram vergonha na cara e se tornaram homens de verdade.
Mas todos eles, sem exceção, tiveram que mostrar que mudaram, não apenas falar ou prometer. Deram a mão à palmatória. Adotaram um novo comportamento, radicalmente diferente do que eram. Se redimiram. E é isso que muitas vítimas do carinha de anjo não entendem. Quando ele age como realmente é, um demônio, elas perdoam muito rápido e aceitam continuar no relacionamento sem que ele preencha nenhuma condição. Ou seja, elas habilitam o cafajeste. Mulher, se você quiser ser respeitada, você tem que ser forte. Seja você mãe de um adolescente, esposa recém casada ou há anos, ou apenas namorada—se você for muito tolerante com as cafajestagens das quais qualquer homem é capaz se permitido, você acabará sendo objeto de uso e diversão dele. Não se engane. Se seu parceiro pisou na bola com você, lhe desrespeitou, traiu, mentiu etc. só há uma maneira de você dar uma chance para ele: impondo condições. Quais condições? Tantas e quais forem necessárias para provar que ele se corrigiu do erro. Alguns exemplos: Para este relacionamento continuar, você…
  • terá de buscar ajuda para vencer seu vício e se comprometer no tratamento
  • não terá mais segredos comigo—nem contas de Facebook secretas, senhas que eu não tenha acesso, contato com pessoas que abalam nosso relacionamento
  • deixará as amizades que geram insegurança para a nossa relação
  • jamais mentirá para mim outra vez
  • terá de querer a Deus primeiro e mais do que a mim, e começar a ser fiel a Ele
  • me colocar em primeiro lugar em sua vida, depois de Deus e antes de qualquer outra pessoa
  • jamais me desrespeitará novamente vendo pornografia
  • nunca mais me abusará física, emocional, ou verbalmente
Creio que você já pegou o espírito. Agora, lembre-se, você não pode apenas ouvir promessas de mudança, mas tem que ver a mudança para que a chance seja dada. Pagamento adiantado. Do contrário, dê um pontapé no traseiro dele. O melhor incentivo para um homem ser um cavalheiro é ter uma mulher que não aceita menos. ; Leia também
                                                                   Fonte: blog do bispo Renato Cardoso

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A MOSCA NO PERFUME


A mosca no perfume

“Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.” (Eclesiastes 10:1)
A lição a ser aprendida nesta mensagem é que o menor pode estragar o maior. Uma coisa insignificante pode colocar grandes coisas à perder.
Um boi, um cavalo e até um cachorro morto chama a atenção. Mas quem liga para uma mosca morta? As moscas mortas, são coisas que passam despercebidas aos nossos olhos.
Por exemplo, na fabricação dos perfumes na antiguidade, o processo era demorado. Levava-se meses e até anos no processo de sua criação. No versículo citado, o perfumista deixava a essência descansar em um vasilhame, por um bom tempo. Mas não percebeu quando uma pequena mosca adentrou ao vasilhame e morreu. Uma coisa tão pequena, caiu no recipiente e anulou o efeito! O homem descuidou, e todo o seu trabalho se perdeu! Que lição!
Temos visto isto, em muitos jovens que levam vinte e três anos para serem educados e se tornarem “gente”. Mas cinco minutos de conversa com um traficante, no banheiro do colégio, pôs aqueles vinte e três anos à perder! Casamentos de vinte e cinco anos de união, que são destruídos por causa de cinco minutos de aventura.
Quanto tempo leva para se construir uma reputação? Uma moça, que sonhou por dezoito anos, em casar direitinho, com toda aquela pompa, e esperou por anos, pode por tudo à perder numa simples conversa com um ‘malandro’. Já percebeu que não ‘pegamos saúde’ de ninguém? Agora, experimente ficar em um ambiente fechado com alguém gripado!
Há uma estória sobre um domador de serpentes. Ele era um homem de circo, e ganhou uma serpente quando ela era de uma espessura de um dedo. Ele a domou por anos. Quando chegava o momento das apresentações, a serpente se enroscava ao redor do seu corpo, e à uma ordem, ela prontamente o atendia, desenroscando-se de seu dono.
Mas um dia, algo deu errado: a serpente não o obedeceu, e ele começou a ter dificuldades para respirar. A serpente foi apertando, apertando, até que o auditório ouviu barulhos de ossos serem quebrados…ele estava morto! O grande perigo, é você brincar com aquilo que sabe ser nocivo à sua vida! O grande perigo é achar que à qualquer momento você pode parar, que está tudo sob controle!
O homem da estória, teve a oportunidade de matar a serpente quando ainda estava em seus dedos. Mas não o fez, antes a alimentou, brincou com ela! No final foi destruído.
Meu amigo(a), não faça concessões. Em nenhum momento a Bíblia nos orienta a fugir – exceto no que diz respeito à nossa velha natureza: “Fugi da prostituição”, “fugi da impureza”, “fugi das paixões da mocidade” – são conselhos de Paulo, o apóstolo. No hebraico, insensatez também é estultícia, que significa “tolices”.
Não ponha anos de serviço à Cristo a perder: Pequenas tolices, podem colocar a sua salvação em risco. Uma panela de perfume, não pode tornar uma mosca morta perfumada, mas uma mosca morta, pode corromper todo um trabalho. Nas palavras de Paulo: “Um pouco de fermento levada toda a massa” (Gálatas 5:9)
Pense nisso!
                                                          Fonte: Blog bispo Julio Freitas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DEUS BUSCA UMA MORADA NO SEU CORAÇÃO


Deus busca uma morada no seu coração

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14.1).
Quem é que tem o controle para autorizar o seu coração a estar conturbado, atribulado, angustiado, ansioso ou, por outro lado, confiante e com esperança? O governo? A família? O pastor? Não, é você mesmo! É você que decide se o seu coração vai estar triste, angustiado, inseguro… Ou se, por outro lado, você vai crer!

Cada um de nós tem o poder de decidir se o seu coração vai estar triste ou livre e decidido a crer, no sentido de se entregar, pois, é quando nos entregamos que Lhe provamos que cremos n’Ele.
Eu provo que creio em Deus quando me entrego e sei que Ele tem a força e o poder de me guardar. Mas você têm que crer, tem que se lançar e não pode ficar com o coração triste e angustiado, pois isso não vai resolver o seu problema.
>“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (Jo 14.2). O Senhor Jesus queria dizer que também já Ele tinha sentido a rejeição quando, ainda no ventre de Maria, Lhe negaram as portas de uma hospedaria para que pudesse nascer. Para além disso, Jesus foi rejeitado enquanto criança, adolescente e já depois de adulto, quando pessoas que O viram crescer O tentaram matar aos 30 anos.
Mas quando Jesus disse que o Espírito de Deus estava sobre Si, o diabo manifestou-se e as mesmas pessoas que um dia disseram que Ele era diferente das outras crianças, que era um bom menino e, mais tarde, um homem de bem, tentaram atirá-Lo de um precipício. Depois disso foi também abandonado pelos Seus discípulos, pelas pessoas que um dia disseram “nós cremos em Ti”. Foi ainda julgado e condenado pelo Seu próprio povo e teve a morte na cruz, a pior de todas as mortes, pois era destinada a todos aqueles que não eram dignos de estar no planeta Terra. É por isso que Jesus conhece a dor da rejeição, pois Ele mesmo foi rejeitado para que todos nós fossemos aceites.
O lugar que Deus preparou para nós não é um caixão, é a morada celestial, a casa do Seu Pai.“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14.3).
Deus ama-o/a tanto que quer estar consigo por toda a eternidade. Deus não rejeita ninguém e conhece-nos como nenhuma outra pessoa, incluindo as nossas falhas e imperfeições. Se você crer n’Ele e se entregar, Ele vai recebê-lo/a e preparar-lhe-á um lugar nos céus, para que você habite com Ele para toda a eternidade.
Segundo Deus, a morte não é o fim e quando você morrer a sua alma vai chegar ao céu tranquilamente, pois apesar do seu corpo cair, quando der o último suspiro já terá um anjo de Deus ao seu lado para o/a segurar. Todos nós um dia teremos a nossa hora e, quando esta chegar, enfrentaremos a morte de cabeça erguida, sem medo, porque sabemos o destino da nossa alma. Não importa se será agora ou daqui a vários anos, o importante é completar a sua viagem, sabendo que destino terá a sua alma.
Jesus quer que o destino das nossas almas seja estar com Ele para sempre e foi Ele próprio que preparou o lugar onde quer que nós estejamos por toda a eternidade. E tudo o que Ele pede é que nós façamos uma só coisa: crer. Por isso, não se entregue às suas emoções, pois o coração é enganoso. Mas creia! Não se deixe influenciar pelo seu coração, mas use a sua razão e creia em Deus.
No mundo não há lugar para Deus, mas Ele busca uma morada no seu coração. Você aceita-O? Então, você irá ter a sua morada garantida nos céus!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O DIABO É CRENTE!


O diabo é crente!
Quem? Como? Porquê? Em que circunstâncias?…

Estas são as questões colocadas pelo intelecto. Na verdade, a razão humana procura saber o como, os porquês e as verdadeiras intenções daquilo que se propõe fazer… e assim é a fé que Deus valoriza: a inteligente
“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4.23-24)

Intelecto, razão, espírito, o saber fazer, ou seja, a fé-inteligente VERSUS emoção, sentimento, fantasia, fanatismo, religiosidade… os primeiros são os requisitos dos verdadeiros adoradores, os quais Deus procura! Pois, como é que você pode adorar a alguém que desconhece? Onde está a razão ou a lógica nesta adoração? Por isso, Deus deixa claro que aquele que recebe ou entrega a sua vida ao Senhor Jesus, a estes lhes é dado poder, autoridade, para serem feitos filhos de Deus! Mas isto é um processo, pois, quando conhecemos a Verdade, a nossa inteligência é aguçada, pois é para ela que Deus apela.
A quem você tem dito “Te amo?” ou cantado louvores? Pois, será que você, verdadeiramente, conhece a Deus? E este conhecimento não é só de boca, na realidade, é a sua própria vida que tem de demonstrar se você conhece ou não a Deus! Está escrito que com palavras se pode louvar, mas apenas com obras O podemos glorificar! Ou seja, a Palavra de Deus é específica, o que acontece é que as pessoas não querem usar a inteligência e por isso acabam por ser manipuladas ou escravizadas pelas religiões, pelas emoções, e quem está por detrás desta manipulação é o próprio diabo. Curiosamente, era Lucifer quem coordenava o louvor e adoração a Deus, ou seja, a música!
A música faz, sim, parte do nosso culto, mas do racional e não emocional! E todas as músicas entoadas no Cenáculo da Fé são destituídas de todo o sentimentalismo, fanatismo, hipocrisia, falsidade, e nelas colocamos a verdade, que embora possa doer, é a única coisa que liberta! E é isso que o torna independente do pastor, do mundo, ou de quem quer que seja, porque JESUS É LIBERDADE!
A fé inteligente trata daquilo que é invisível mas é real, assim como o próprio Deus, que é invisível, mas 100% real! E, por isso, devemos adorá-Lo de forma inteligente, na busca, por meio da oração e meditação na Palavra de Deus. E Deus atende às nossas necessidades e faz-nos promessas, exatamente, para que desfrutemos de uma vida de qualidade e, consequentemente, O glorifiquemos com a mesma, não com palavras, mas começando pelo nosso próprio carácter.
O primeiro milagre que acontece no ser humano é no seu próprio interior e que se deve materializar para evangelizar aqueles que dizem ‘eu quero ver… eu preciso ver!’, então que vejam, como fez Jesus a Tomé! Mas, existem pessoas que embora não afirmem que têm de ver para crer, de forma hipócrita e religiosa adoram a um Deus que desconhecem! E a estes, nem o próprio Deus pode ajudar, pois professam uma fé, mas são hipócritas! E o que mais alimenta a hipocrisia é a emoção, que não gosta da verdade e sim da fantasia em que vive constantemente!
Lembre-se que a verdade incomoda, mas liberta, especialmente aquele que é sincero! E o sincero tem paz, a alegria da salvação! Não aceita os problemas e nem dá desculpas como provação, karma ou destino, pois isso são desculpas dos religiosos! E falando em religiosos, o próprio Jesus mandou-nos tomar cuidado com eles, especialmente com os ‘falsos profetas’, pois nem todos os que falam de Deus são, de facto, d’Ele!
Prova disso é que o diabo é crente. Sim, ele, inclusivamente, usou a própria Palavra de Deus para tentar o Senhor Jesus. As Escrituras Sagradas afirmam que ele, o diabo, é crente mais que muitos, ao extremo de tremer:
“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demónios crêem e tremem.” (Tiago 2.9)
Por esse motivo, não devemos dar credibilidade a qualquer pessoa, apenas pelo facto de ela ler, estudar ou pregar a Bíblia, pois, nessa tarefa o diabo já leva a lição mais que bem estudada.
Quando a pessoa chega ao Cenáculo da Fé perguntamos-lhe apenas qual é o seu problema e ela tem duas opções, ser sincera ou hipócrita. E o Espírito Santo mostra-nos o que está no seu coração. Então, fazemos o devido acompanhamento,  assumimos os seus problemas, sentimos a sua dor, vestimos a camisa! E, você, por sua vez, liberta-se da opressão, tristeza, angústia, medo… mas, segundo Cristo, não basta estar ‘limpo’, há que estar preenchido com a ‘Água da Vida’ e, quando isto não acontece, você acaba por ser preenchido por outra coisa qualquer, como ‘chá’, ‘vinagre’, ‘café’ ou ‘azeite’. Por isso, você, que é um verdadeiro adorador, tenha sempre em mente que a única que, verdadeiramente, o preencherá é a Palavra que dá vida, que é a de Deus!
                                                                                  Fonte: blog bispo Julio Freitas
  

Pai nosso

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Presente para o Dia das crianças

  

Não sou grande fã de datas comemorativas, mas aproveito esta para promover uma boa causa. Dia 12 de outubro é comemorado o Dia da Criança — ou das Fábricas de Brinquedos, dependendo do ângulo que você olha.

Quando eu era criança me lembro importunar meus pais para me comprarem um par de luvas de goleiro. Era meu sonho entrar no campo de futebol com minhas luvas novas e fazer defesas como Waldir Peres (se você nasceu depois de 1980 e não gosta de futebol, provavelmente não sabe quem foi). As luvas nunca vieram*, mas nem por isso fiquei chateado com meus pais. O que realmente abalou meu mundo foi ter descoberto aos 13 anos que meu pai estava para deixar minha mãe por outra mulher. Eu conto mais sobre isso no livro Casamento Blindado, inclusive o final feliz.
Desde então, defendo que muitos pais subestimam o que seus filhos mais precisam. O melhor presente que um pai pode dar ao seus filhos é amar a mãe deles. Amar em todos os sentidos da palavra. O melhor presente materno é respeitar o pai de seus filhos. Quando o casamento dos pais é sólido, quando pai e mãe se amam, se respeitam, e vivem bem entre si, eles presenteiam seus filhos com o que mais precisam: exemplo e estabilidade.
Por isso, neste Dia das Crianças, quero lhe desafiar a dar um presente inusitado para seus filhos.
Em vez de (ou além de) comprar brinquedos, games, computador, ou outros objetos para “alegrar” seus filhos por algumas horas, eis aqui algumas alternativas:
  1. Pai, mãe: dê a si mesmo de presente o livro Casamento Blindado. Aplique os ensinamentos em seu casamento
  2. Filhos: dê o livro de presente para seus pais e peça que leiam
  3. Qualquer pessoa que lê isto: presenteie o livro a algum casal amigo que tenha filhos ou que esteja pensando em ter um
Investir no casamento. Uma ótima ideia para fazer crianças mais felizes.

*Mãe que é mãe nunca esquece… Aos meus 32 anos, minha mãe me surpreendeu com um presente: um par de luvas de goleiro!
O livro Casamento Blindado pode ser adquirido nas principais livrarias do país. Também pelo site www.casamentoblindado.com — ou na IURD mais próxima.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Justo aos próprios olhos

      
As pessoas mais difíceis de serem alcançadas pelo poder transformador de Deus não são as más. Elas já sabem que são más, por isso não têm defesa. Admitem prontamente seus erros, sua maldade.
As mais difíceis são as que se acham justas aos seus próprios olhos.
Enquanto você se julgar por seus próprios conceitos de certo e errado, sempre será absolvido. Já pelos altos padrões de Deus, será mais difícil você escapar.
Quem é justo aos próprios olhos não precisa de Deus. Já é seu próprio deus.

                                            Fonte: blog do bispo Renato cardoso

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Não lhe cai bem

        
Se você comprar um par de sapatos dois números menores que o seu pé, não vai lhe servir bem. Nem mesmo um número a mais.
Se você é uma moça adolescente com corpo de modelo e colocar um vestido da sua avó que está dez quilos acima do peso, não vai lhe cair bem.
Se você é um homem casado e vive dando carona para uma mulher que já flertou com você, também não vai acabar bem.
É isso que muitas pessoas não entendem sobre o pecado. Quando a palavra é citada, se pensa logo em alguma ofensa contra Deus ou ato que transgride as doutrinas de uma religião. Pecado, porém, do latim peccatumquer dizer simplesmente um erro, uma falha. Na Bíblia, a raiz da palavra é a mesma que compõe o verbo usado para transmitir a ideia de “errar o alvo”.
Quer dizer, muito mais que ofender a Deus, pecado é ofender a você mesmo, ferir sua própria vida e bem-estar de alguma forma. É errar consigo mesmo. Errar o alvo. Algo que não lhe cai bem.
E você sabe, instintivamente, o que não lhe cai bem. Para isso Deus lhe deu uma consciência. Não é preciso uma religião nem um religioso para lhe dizer isso. Porém, para nos guiar, Deus deixou conselhos e orientações sobre o que é bom e o que não é, para nosso próprio bem.
Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte, a benção e a maldição. Escolham a vida… Deuteronômio 30:15,19
Escolhas. Elas determinam nosso destino.
Que você opte pelas que lhe caiam bem.

                                                                           Fonte: Blog do bispo Renato Cardoso

domingo, 7 de outubro de 2012

Segredos bíblicos de como criar filhos



Pais e mães hoje em dia têm abandonado os conceitos antigos de criar filhos que funcionavam (e ainda funcionam) muito bem. Ouça a mensagem acima e aprenda quais são esses conceitos.
Baseado no texto de Efésios 6:1-4
Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

                                                       Fonte: Blog bispo Renato Cardoso

sábado, 6 de outubro de 2012

Segredo da Vitória

Quando não matam, deixam sequelas.
Assim são as dúvidas, que se manifestam como incertezas e inseguranças.
Como menina dos olhos do diabo, a dúvida é a arma mais letal do inferno.
O ser humano é corpo, alma e espírito. O espírito é responsável pelo intelecto, a parte racional. A alma é o centro das emoções, dos sentimentos e sensações.
A dúvida só tem sucesso com os que ainda são alma. Ela só não conseguiu me destruir porque há muito tempo sou espírito.
Qualquer coisa que suscita dúvida (quer sejam palavras difamatórias, intrigas, fofocas ou notícias tendenciosas) vem do inferno.
A mensagem duvidosa assusta, aterroriza, causa medo, apavora, suscita preocupação, ansiedade, insegurança, enfim, debilita a alma.
Por isso, muitas pessoas até desistem de lutar. Esse é, na realidade, o objetivo da dúvida.
O espírito da dúvida conhece bem a natureza humana. Ela é chamada de adâmica, por ser a mesma desde Adão, o primeiro homem. É terrena, melindrosa, sensível, impressionável e se ofende com coisas banais.
O sensível não tem culpa de ser sensível. Nasceu assim e vai permanecer desta maneira enquanto sua natureza for terrena.
A Bíblia chama a natureza adâmica de alma vivente.
Almas viventes são pessoas que vivem no mundo natural e, portanto, sujeitas aos males naturais.
“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Coríntios 2.14.
A menor dúvida já é suficiente para abater o mais sensível valente, pois ele é uma emoção ambulante.
A dúvida é certeira, atinge direto o coração.
O coração, fonte dos sentimentos, é precipitado e, além de corrupto, é corruptor.
Foi feito para sentir, não para pensar.
Como ver-se livre dos seus enganos?
Como defender-se dos ataques contínuos da dúvida?
Só tem um jeito: sujeitar a natureza terrena à fé na Palavra de Jesus para receber a natureza celestial.
Como?
Sujeitar a natureza terrena significa transferir, conscientemente e sem reservas, sua posse para o Senhor Jesus e sacrificar a vida de erros, escolhendo deixar de viver por suas vontades, sentimentos e sensações, para começar a viver pela certeza e confiança na Palavra do seu Senhor. Em uma atitude consciente, escolhe trocar a dúvida pela certeza.
Tal atitude de fé obriga o Espírito Santo a transformar sua natureza terrena em natureza espiritual.
A partir daí ela deixa de ser alma para ser espírito.



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Medo como sinal



O mundo ao nosso redor é arranjado de forma a inspirar medo. “Não faça isso, senão aquilo vai acontecer.” O medo é, afinal, um dos mais fortes motivadores do ser humano.
O interessante é que Deus trabalha exatamente de forma oposta. Ele nos diz, incansavelmente, “Não temas” na sua Palavra. Chega ao ponto de dizer que não devemos temer nada nem ninguém, a não ser Ele (não porque nos faria mal, mas por respeito e inteligência).
No entanto, talvez o medo tem controlado grande parte de sua vida.
Você não arrisca como deveria. Pensa muito mais no pior do que no melhor. Teme um futuro ruim. Profetiza as próprias desgraças. Espalha o medo aos seus amigos. Aborta suas ideias antes delas nascerem. Opta pelo pouco pois tem medo de ter muito. Vive na zona de conforto. Não se expressa em reuniões. Aceita um relacionamento ruim porque teme a solidão. Se fecha, encolhe, se esconde…
Tudo isso não seriam sinais de que você está longe de Deus?


                                                                    Fonte: Blog do bispo Renato Cardoso

O segredo para a felicidade


A base de uma empresa, de uma família, de uma vida, começa com a sua aliança com Deus. Quando você abre mão da sua fé nas tradições religiosas, nos falsos deuses e abraça sua fé exclusivamente no Senhor Jesus Cristo, então você forma a haste principal da cruz, que é a haste vertical. Ninguém pode decidir isso por você. 
O segredo para a felicidade não é você ter um diploma, um doutorado, dinheiro ou sucesso; ele está, primeiro, em sua comunhão com Deus, seu relacionamento com Ele. O Espírito Santo quer andar com você, estar contigo em todos os momentos da sua vida. Esse Deus de quem falamos é o único capaz de lhe instruir, inspirar e fortalecer, de fazer com que sua fé esteja sempre em alta e suas dúvidas sempre em baixa.
Em Josué 1.2, Deus diz: “Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.” 
Josué sabia que Moisés estava morto, mas por que Deus o relembrou desse fato? Você não pode dar um passo adiante se carrega dentro de si o passado. Essa mensagem é dura, mas a fé é assim, inflexível. A fé é um dom de Deus. 
Quando você faz um pacto com Deus, você toma posse dessa convicção. Ele é a fonte de toda energia, de todo poder, de toda glória. Você se liga a Ele, então você O tem permanentemente na sua vida, pois, assim como Ele foi com Moisés e Josué, assim será contigo todos os dias da tua vida. 
“Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.” (Josué 1.5)

Deus abençoe a todos.
                                                              Bispo Macedo (Folha Universal)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Stefanie nos escreveu:

       
A ficha caiu e eu vi que ainda não nasci de Deus, vi o quanto vazia eu sou. Venho buscando, mas parece que tem algo no meu coração que não sei o que é. Quero nascer de Deus, não aguento ser vazia, triste… O que eu faço, como descobrir o que tem me impedido de ter um encontro verdadeiro com Deus?
Eu lhe perguntei:
O que lhe faz pensar que não nasceu de Deus?
Stefanie respondeu:
Quando uma pessoa tem um verdadeiro encontro com Deus, ela jamais esquece daquele dia, e o seu interior muda completamente.
Quando li o livro Mulher V, a D. Cris relata a sua experiência com Deus, a transformação do seu interior.

Sei o quanto mudei, mas falta o “algo a mais”.
Eu esclareci:
Stefanie, o novo nascimento é um processo, assim como o nascimento de um bebê. Há a concepção, a gravidez, os 9 meses, depois o nascimento. E aí vem o crescimento. Ninguém nasce em um dia.
A referência de que “jamais se esquece aquele dia” é o fato de que quando somos tocados para nos entregar a Jesus totalmente, a experiência é muito profunda. É quando você decide que não vai mais viver para você, fazer suas vontades, vai deixar por Ele coisas e pessoas de quem gostava muito etc. — por isso é marcante. Mas a marca é feita por esta decisão, não por uma emoção em si. A partir dessa decisão, digamos a “concepção” do novo eu, é que começa a transformação—o período em que a nova pessoa começa a ser formada em nós. Isso leva tempo, e pode até ser “aos trancos e barrancos”, quer dizer, muitas falhas e tropeços. Mas é sempre progressivo, melhorando mais e mais.
Avalie por esta orientação qual o seu estado espiritual.
  • Você já foi concebida—tomou a decisão de se entregar totalmente?
  • Está grávida da sua nova criatura?
  • A nova criatura ainda está se formando em você?
  • Está sentindo as dores de parto—a luta para nascer?
  • Já nasceu mas ainda está crescendo?
Pense e responda a si mesma.
                                                                        Fonte: Blog do bispo Renato Cardoso

Exemplo de fé em Ruanda

Ruanda é um pequeno país africano com um território um pouco maior que Sergipe, o menor estado brasileiro. Situado na região dos Grandes Lagos da África centro-oriental, o país ficou conhecido pelo genocídio ocorrido em 1994, no qual cerca de 800 mil pessoas foram mortas.
Desde então, Ruanda tem se recuperado gradualmente, alcançando estabilidade social, mas as marcas e as lembranças continuam vivas nas famílias que foram atingidas pelo massacre.
Mesmo em crescimento, Ruanda ainda é um país de poucos recursos, cuja principal atividade econômica é a agricultura de subsistência. Estima-se que 90% da população ativa trabalhe no campo.
O trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus no país teve início em novembro de 2009. No começo, foi alvo de críticas por ter um trabalho diferenciado de outras igrejas, mas com persistência e perseverança, manteve suas portas abertas. Hoje tem três reuniões diárias, contando com apenas quatro obreiros e dez evangelistas.
A pequena igreja tem 70 membros firmes, que conheceram o Deus Vivo e tiveram seu interior transformado. A mensagem de fé teve um impacto tão grande em suas vidas que, mesmo com tantas dificuldades, em um país onde a oferta da igreja mal tem condições de sustentar a si própria, os membros fazem questão de contribuir com a construção do Templo de Salomão no Brasil.
Como parte da mobilização mundial dos fiéis da IURD, no último mês de agosto, para levantar fundos para o Templo, os membros de Ruanda participaram com suas doações que totalizaram R$620,00 — um ínfimo valor monetário aos olhos humanos, mas de grande valia para Deus.
A disposição em colaborar com a construção daquele que será o maior símbolo da fé no Deus de Israel, nos remete ao dia em que o Senhor Jesus, observando o momento da oferta no Templo, viu uma viúva levar suas duas únicas moedas e colocar no gazofilácio. Ele não a impediu, mas a elogiou diante de seus discípulos, apontando sua atitude como exemplo a ser seguido.
“E chamando os seus discípulos, disse-lhes: em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.” Marcos 12.43,44
A IURD segue em campanha para arrecadar fundos para o Templo de Salomão, cujas obras estão prestes a alcançar 40% de conclusão. Você também pode contribuir para esse projeto neste link.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fé Pura


Há momentos que não se pode esperar o dia seguinte.
No ministério de Jesus os enfermos eram curados na hora. A multiplicação de pães e peixes foi feita na hora. A ressurreição de Lázaro foi feita na hora.
Se temos O Mesmo Espírito de Jesus, por que esperar a resposta no futuro?
Claro, há coisas que exigem tempo.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou…” Eclesiastes 3.1-2
Mas não significa que tudo, inclusive as necessidades básicas, também tenha o seu tempo determinado de espera.
Há que se avaliar se o tempo está sendo aliado da dúvida. Se estiver, então, não dê mais tempo ao tempo. Corra atrás, faça o que deve ser feito, mas não aceite mais esta situação.
Como aliviar o faminto desesperado num futuro distante?
Quando 20 mil pessoas famintas nada tinham pra comer no deserto, ali mesmo Jesusmandou Seus discípulos lhes dar de comer.
Que tempo há para o náufrago senão salvá-lo ?
O tempo determinado depende da situação de urgência. Ou seja, necessidades urgentes exigem respostas urgentes.
E só o poder da fé sobrenatural atende de imediato.
Ou será que esse poder está limitado ao tempo?
Da fé natural, sim; da sobrenatural, não.
O Deus de Abraão não é o de hoje?
Por que esperar o futuro, se a urgência é no presente?
Paciência tem limite.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares