quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pensando pequeno

Quando você pensa pequeno, você tende a ver apenas o que é pequeno. Coisas irrelevantes, que distraem do que é realmente importante. O pequeno pensador é limitado por seus próprios complexos, preconceitos, e medos. Ele é escravo dos seus sentimentos. Reduz seu cérebro ao tamanho de um feijão.
Você pensa pequeno quando…
  • dá ouvido a fofocas.
  • pensa somente no aqui e agora e ignora o futuro.
  • quer fechar a venda e ganhar a comissão, sem se importar se o negócio é bom para o cliente.
  • é mesquinho, só pensa em receber, não em dar.
  • permite seu tempo ser desperdiçado.
  • reclama mas não apresenta uma solução.
  • regateia para ganhar um trocado hoje e põe a perder a boa vontade e confiança do cliente ou fornecedor de amanhã.
  • guarda mágoas.
  • se entrega inconsequentemente aos seus prazeres e desejos.
  • fala da vida dos outros, critica e julga sem saber o outro lado da história.
  • ignora o que Deus pensa.
  • coloca dinheiro e bens materiais acima de família, honradez e caráter.
  • deixa seus sentimentos influenciarem suas decisões.
Você pode pensar grande, se quiser. Mas o primeiro passo é reconhecer a pobreza de seus pensamentos atuais. Em seguida, entender que pensar grande não custa nada.
Pensar pequeno, por outro lado, pode lhe sair muito caro.
                                              Fonte: blog do bispo Renato Cardoso

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Os primeiros frutos do trabalho com os chineses

O fim dos 27 anos de guerra civil em Angola – que iniciou em 1975 e encerrou em 2002, assim que tornou-se independente de Portugal – resultou em um país arruinado e sem recursos financeiros. E embora havendo crescente produção de petróleo, não havia boa fluidez nos negócios. Com isso, Angola precisaria de créditos para ser reconstruída, tanto em sua infraestrutura quanto social e economicamente. E de onde viria tanto dinheiro para reerguer essa região tão destruída?
Apesar de tentar com alguns países aliados, veio da China a ajuda necessária, único país que não exigia condições. Assim, Angola recebe, além de empréstimos, uma grande quantidade de cidadãos chineses que trabalha dia e noite para reerguer o país africano. Prédios, casas, estradas e muitas outras construções são realizadas com a ajuda dos asiáticos - aproximadamente 259 mil, diante de uma população de 20 milhões de angolanos.
E são esses asiáticos, entre eles vietnamitas, que estão sendo alcançados pelo incessante trabalho evangelístico da Igreja Universal em Angola.
Uma igreja aberta, recentemente, recebe cerca de 40 chineses e vietnamitas aos domingos, que ouvem bem as pregações do pastor graças a dois tradutores. A reunião principal acontece à tarde, às 16 horas, devido ao árduo trabalho nos canteiros de obras da cidade.
Agora, a evangelização aos asiáticos está fluindo e dando os seus frutos: foi realizado o primeiro casamento de um casal chinês.
É a sede de Deus sendo saciada por meio de um único idioma - o idioma da fé no Senhor Jesus.
Veja como foi a cerimônia:
Jaqueline Corrêa
                                                             Fonte: Blog do bispo Macedo

terça-feira, 25 de setembro de 2012

II SIMPÓSIO DA FÉ

7 RAZÕES PARA VOCÊ NÃO PERDER O II SIMPÓSIO DA FÉ
  1. Você nasceu para vencer, não para ser vencido.
  2. Você tem sonhos que ainda não foram realizados.
  3. Você já conquistou algumas coisas, porém você quer muito mais.
  4. Você sabe que está faltando alguma coisa para você conquistar o impossível, mas você não sabe o quê.
  5. Você não tem medo de desafios.
  6. Você nunca desiste.
  7. Você é especial.

Tesouro particular – Parte 2



O martírio imposto pela criatura amada não permitiu a Jesus ter aparência humana, haja vista que seu rosto estava desfigurado pelos chicotes (Isaías 53:2). Quando ouvimos falar de Jesus, a gente não tem ideia do que realmente Ele passou. A gente só chega a ter uma pequena visão do que Ele sofreu para resgatar você e a mim, quando lemos o texto sagrado. 

Aparentemente, Deus havia O abandonado. Isso acontece com todas as pessoas que são de Deus, que estão em Jesus. Elas sofrem injustiças, perseguições, abandonos, deslealdade, infidelidade, infâmias etc. Deus, na pessoa do Senhor Jesus Cristo, para resgatar você e a mim, teve de passar por tudo isso. Isaías relata essa visão dizendo: “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Isaías 53:3,4)
Sacrifício, suor e lágrimas foram o preço do resgate da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Ela foi comprada com o sangue do próprio Deus. Os tesouros de Deus, a glória e as riquezas Dele juntas não davam para pagar o preço para resgatar você e a mim. Nós, os nascidos do Espírito Santo, somos o tesouro particular de Deus e estamos numa condição extraordinária. Você, que foi resgatado pelo próprio Deus, tem uma importância sublime aos olhos do Altíssimo, pois é propriedade exclusiva Dele. É por essa razão que o diabo tem tentado arrancar pessoas da fé, trazendo probleminhas, picuinhas, para tentar removê-la da fé.
Deus abençoe a todos.
                                                                                Fonte: Folha Universal

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tesouro particular – Parte 1



“Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 3.17). Toda a glória da riqueza e do resplendor que existe, tanto nos céus quanto em todo o universo, pertence exclusivamente a Ele. Quando Ele faz menção do seu tesouro particular, significa dizer que todo o resto da criação torna-se inferior ao particular tesouro Dele. 
Deus criou todas as coisas usando apenas a palavra, mas, quando fez a criatura humana, usou apenas as mãos, porque do barro Ele fez o ser humano à Sua imagem e semelhança. Curiosamente, Sua obra mais gloriosa foi justamente a única que se rebelou, e ainda se mantém rebelde, contra Ele: o ser humano. Deus não criou os anjos à Sua imagem e semelhança. Ele não deu a Lúcifer o direito de se procriar. Portanto, vamos desconsiderar os anjos e, em especial, o próprio Satanás. Então, o ser humano é a obra-prima de Deus. Por conta dessa rebelião e para resgatar a Sua obra-prima, que havia sido rebelde, Deus teve que pagar um valor que nem juntando todos os tesouros que existem nos céus seriam suficientes para resgatar o ser humano. Olha só o preço que você vale! 
O trabalho de resgate da criatura humana só poderia ser feito pelo próprio Deus. Nada nem ninguém poderiam substituí-Lo. Pela primeira vez em toda a história celestial e da criação, o Deus Filho teve que se separar da Santíssima Trindade para vir ao mundo como homem resgatar você. Se deixar a glória eterna do corpo divino, que hoje o Senhor Jesus tem de volta, e sujeitar-se à humilhante condição de um corpo terreno e corruptível fosse pouco, imagine-O preso, julgado, condenado, chicoteado, pregado na cruz e morto. Esse foi o preço que Deus pagou para ter você de volta. 
Deus abençoe a todos.
                                                                                                    Fonte: Folha Universal

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Espírito da Promessa

Por ordem Divina, Moisés transferiu para Josué a responsabilidade de conduzir os filhos de Israel à Terra Prometida.
Porém, a morte de Moisés abateu Josué. O Senhor, então, teve de intervir e animá-lo para tal missão.
“… dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que Eu dou aos filhos de Israel.” Josué 1.2
Em outras palavras: tenha disposição já e possua a Terra Prometida.
O que isso tem a ver com os seguidores do Senhor Jesus, o Novo Israel, nos dias atuais?
Os filhos de Israel tinham sido livres da escravidão egípcia e traziam consigo a ideia fixa na promessa de Deus de “fazê-los subir daquela terra para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel.” Êxodo 3.8.
Movidos pela força dessa Promessa, eles saíram pelo deserto. Não havia qualquer garantia palpável que lhes desse certeza do cumprimento disso.
De fato, a Promessa que saíra da boca de Deus os convencia dessa realidade, até então invisível.
Mas agora, diante da Terra Prometida, Moisés estava morto.
O líder estava morto, mas o Espírito da Promessa, não.
O Espírito da Promessa não morre nem revoga Sua Palavra.
Esse é o Espírito da fé cristã.
O Espírito da Promessa testifica com o nosso espírito que Sua Palavra se cumprirá.
Essa pérola de revelação não combina com porcos, muito menos a santidade da Palavra com os cães. Mateus 7.6
Porém, os guiados pelo Espírito, que não veem e creem, a exemplo de Josué e Calebe, tomam posse da Promessa.
Éramos escravos dos vícios e complexos, da depressão, do medo, da dúvida, das religiões tanto quanto os hebreus no Egito. E como eles foram livres e guiados pelo Espírito da Promessa para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel, também nós os seguidores do Senhor Jesus.
Se eles, povo de dura cerviz, alcançaram a promessa, por que os resgatados pelo sangue do Filho de Deus e selados com o Espírito da Promessa não têm o mesmo direito a sua terra que mana leite e mel?
Não seria essa terra boa e ampla, terra que mana leite e mel a vida abundante prometida pelo Senhor Jesus?
Então, “eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela!” Números 13.30

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os obedientes serão salvos

Somente aqueles que forem fiéis a Deus, alcançarão a salvação e permanecerão durante a eternidade na presença do Senhor

"E disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?" Apocalipse 6.16,17
Muitas pessoas, que não dão a mínima atenção à Palavra de Deus, têm dito:  "Não posso acreditar que Deus, que é amor, vá permitir que alguém vá para o inferno."
A verdade é que elas mesmas se esquecem que além de Deus ser amor, Ele também é justiça! E a Sua justiça não pode permitir que a injustiça prevaleça! Não se engane, meu amigo, pois o Espírito de Deus disse, pelos lábios do Seu servo Paulo:
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna." Gálatas 6.7,8
Além do mais, o apóstolo João é muito duro quando se refere ao dia da ira do Cordeiro. Para aqueles que não acreditam na ira de Deus, basta que analisem os fatos que precederão a volta do Senhor.
A abertura dos selos mostra a ira de Deus para com aqueles que se mantiveram rebeldes à Sua Palavra, rebeldes à salvação oferecida de graça pelo Senhor Jesus.

"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Porém Noé achou graça diante do Senhor."Gênesis 6.5-8Na época de Noé, por exemplo, a humanidade vivia totalmente indiferente à mensagem de salvação que ele pregava. Vejamos o relato bíblico:
Deus não poupou a humanidade da época de Noé, por causa da maldade dela, e também não poupará os impuros desta época. Naqueles dias que precederão a volta do Senhor, somente os obedientes à Palavra de Deus alcançarão a mesma graça que Noé alcançou diante dEle!
Graças a Deus que a noiva do Senhor Jesus – a Sua Igreja – não passará pela experiência do terror desse dia. E aqueles que, neste exato momento, não estão absolutamente convictos da sua salvação, devem despertar para isso.
Tudo que há no mundo passa. O seu colorido; as suas vaidades; os seus egoísmos; enfim, tudo passa e somente aqueles que fizerem a vontade do Senhor permanecerão por toda a eternidade na presença de Deus.
Os outros passarão toda a eternidade em um lugar onde o Senhor Jesus disse que haverá choro e ranger de dentes!

(*) Estudo bíblico feito pelo bispo Edir Macedo.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quem falhou mesmo?

 Você vê Jesus como seu mestre? Não está necessariamente errado. Porém, se você tem essa visão, prepare-se para uma mudança de foco



Há quem diga publicamente que Jesus falhou em sua missão entre os homens. Polêmica garantida.
Lamentavelmente, há quem acredite nisso quando vê os rumos da humanidade. Injustiças, egoísmo, luxúria exacerbada, ganância, desrespeito à vida (própria e alheia) e muito mais.
Justamente aí está o erro. É como se a pessoa culpasse um ótimo professor pelo mau desempenho de alguns alunos. O foco está errado. Se a culpa é de quem ensinou, por que alguns estudantes são brilhantes e outros são de medíocres para baixo, se o docente é o mesmo?
O ensinamento é dado. Você é que determina se o seguirá.
Deus sempre deu essa liberdade ao ser humano. As portas dEle sempre estão abertas por meio de Jesus Cristo, mas Ele nunca obrigou ninguém a passar por seus umbrais. Dar os passos para entrar é uma decisão pessoal.
Regras simples, de fácil leitura e entendimento. Curtas e eficazes. Basicamente, um manual do que fazer e do que não fazer. Simples assim. Se repararmos bem, a maioria dos mandamentos das tábuas do Sinai visam o bem do próprio homem, pelo amor divino. Contudo, nem assim eles são obedecidos por todos.
“Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
 Êxodo 20:2-4

Resposta: não. Não funcionam.Então, voltando ao que foi dito no início do texto, os mandamentos não funcionam? O que Jesus ensinou não funciona?
Dá para dizer, por exemplo, que universidades como Harvard ou Oxford são ruins? De que adianta o melhor ensino do planeta se o aluno sentado na carteira não quer nada com nada? Só para começo de conversa, se não for um bom estudante, nem mesmo entra nessas instituições de ensino citadas. É preciso algo básico: vontade de aprender, verificada nos resultados do ensino médio e no desempenho de atividades extra-escolares (lá fora, nem sempre se entra numa faculdade por vestibular, e sim pela análise do currículo).

Mas também pode acontecer de o aluno conseguir entrar em Harvard, Oxford, Yale, Stanford, Sorbonne... E ser apenas medíocre. Isso mostra que seu compromisso real com o curso não foi levado a sério. Outros podem entrar em faculdades nada conhecidas, bem fracas, e mesmo assim ganharem destaque. Obviamente, uma boa faculdade, um bom professor, ajudam muito. Mas o principal parte do estudante.
E aí mesmo está outro erro de foco: procurar Jesus apenas como um bom mestre.
Sim, Ele é ótimo mestre. Mas vê-lo somente por essa característica não está certo.
Claro, Deus tem muito a ensinar. E o material didático de duas tábuas de pedra com poucas palavras era bem simples. Mas só seria eficaz se aquelas palavras fossem não só compreendidas, mas também seguidas, cumpridas. Claro, Jesus era um ótimo professor. E Ele mesmo deu uma belíssima dica de que de nada adianta um mestre brilhante se o aluno não desenvolve o que foi ensinado:

“E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;

E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;

Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.

E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.

E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Mateus 13:3-9
Uma semente sozinha não é nada. Uma semente no solo fértil, no solo certo, é vida. Um ensinamento seguido passa a ter sua razão de ser.
Voltando ao que foi dito pouco acima: ver Jesus somente como um bom mestre é um erro. Ele o é. Sem dúvida alguma. E depende de você fazer valer o que Ele ensina.
Porém, mais do que um mestre, um professor, Ele deve ser visto como o Salvador.
Um exemplo bem prático de quem o via só como professor, mas não como Salvador:
“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.”
Mateus 19:16-26
Você pode ouvir o Mestre. Pode tirar boas notas. Mas só com Ele você é salvo. Só admitindo que depende dEle o resultado é garantido, por mais que você se esforce e seja bom aluno. Só por você e sua própria força, nada feito.
Um alerta: também não vale obedecer só pela obediência, só pela Lei, se não houver uma entrega real a Deus por meio de Jesus. Senão, você vai ser só mais um fariseu, mais um legalista. Um religioso.
Mais que um professor, ainda que ótimo, Jesus veio silenciar os falsos deuses, derrubar os mitos (inclusive o da autossuficiência). Veio mostrar que de nada valem os Mandamentos se ninguém os segue francamente. Veio ser o Salvador, dando sua própria vida para isso.
Ele nunca falhou em Sua missão. O ser humano é que falha, redondamente, quando não usa a fé inteligente e desconsidera o supremo sacrifício de Jesus.

 “Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta:
Que creiais naquele que ele enviou.”
 João 6:28-29

Fonte: Arca Universal

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bola Preta



Sentado junto ao portão do colégio, um menino negro aguardava sua mãe.
Enquanto isso, ele observava atento um vendedor de bolas na praça em frente que, buscando atrair compradores, de vez em quando, soltava uma bola ao ar livre.
Ora de cor vermelha, ora amarela e assim por diante.
Intrigado, o garoto atravessou a rua e perguntou ao vendedor:
- Moço, a bola de cor preta não sobe não?
Imediatamente, o vendedor tomou uma bola preta e soltou-a como as demais.
Em seguida, lhe disse:
- Meu caro jovem, o que faz a bola subir não é a cor, mas o que está dentro dela.
Por uma série de razões, muitos têm se justificado por não subir na vida. Nutrem complexos da cor, falta de escolaridade, de dinheiro, de oportunidade, de profissão, por ser ex-detento, mendigo, gordo, magro, feio, pobre, morador de comunidade, de rua etc.
No fundo, no fundo, tudo isso resume-se numa única palavra: dúvida.
A maldita dúvida impede qualquer um de avançar, independentemente de sua capacidade intelectual ou condição socioeconômica.
Quando se fala em fé, muitos associam isso à vida religiosa, vida de rezas, frequência à igreja e coisas desse tipo.
Ao contrário do que se imagina, a verdadeira fé em Deus nada tem a ver com religião. Ela é a força de Deus que opera no íntimo dos humildes de espírito (bolas) para fazê-los alcançar as maiores alturas.
Ela faz o débil acreditar em si mesmo e abrir a visão espiritual para a realização dos seus sonhos.
Não é à toa que está determinado:
“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são…” I Coríntios 1.27-28
Com que objetivo o Senhor Deus tem feito isto?
Para mostrar a diferença de vida dos que creem nEle e daqueles que não creem.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A individualidade da fé





Se nós analisarmos bem o ministério do Senhor Jesus, vamos verificar que aquele cego de nascença foi por Ele enviado a lavar-se no tanque de Siloé. Por quê? Não poderia o Senhor curá-lo naquele mesmo instante em que o encontrou? Sim, claro! Mas por que o Senhor o enviou até aquele tanque? Tudo é uma questão de fé. Certamente o Senhor viu algum impedimento para o cego ser curado ali, imediatamente. Se o enviou até o tanque foi porque havia uma razão maior.
Ora, a fé tem seus mistérios e segredos. Muitos têm fé para serem perdoados, mas essa mesma fé não tem funcionado para serem curados de suas mazelas. Outros têm fé para serem salvos, mas essa mesma fé não tem se traduzido numa vida de qualidade. Tudo depende da fé de cada um!
Havia muitos enfermos e doentes, naquela época, que usaram as mesmas águas de Siloé. Mas somente o cego de nascença foi curado. Quem o curou? O Senhor Jesus? O lodo feito da saliva do Senhor? As águas do tanque? Não! A sua própria fé!
A individualidade da fé é magnífica, pois permite que cada um alcance seus benefícios independentemente de quem for, senão apenas de si mesmo e de Deus. Antes de subir aos Céus, o Senhor Jesus deu ordem aos Seus discípulos, dizendo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo… Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados.” (Marcos 16.15-18)

Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A perseverança



Na parábola do semeador, o Senhor Jesus mostra que somente 25% dos que ouvem a Palavra de Deus frutificam. Segundo Ele, “a (semente) que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança” (Lc 8.15).
Na presente parábola, vemos que, apesar de os quatro tipos de ouvintes terem sido envolvidos com a fé, ela não foi suficiente. Nosso Senhor Glorificado adverte que a Palavra chegou primeiro a ouvintes desinteressados. E, por causa disso, o diabo vem logo para roubar-lhes a palavra do coração antes da sua crença.
O segundo tipo diz respeito a ouvintes entusiastas, que recebem a Palavra com grande alegria. Mas como a emoção e o entusiasmo são passageiros, imediatamente desprezam a semente. O terceiro se refere a ouvintes que têm ocupado os pensamentos apenas com o bem-estar social.
A “semente que caiu na boa terra são aqueles que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra”. A culpa de a semente não ter vingado não é da semente, mas dos “terrenos”, ou seja, dos diversos tipos de pessoas. Faltou-lhes perseverança, pois o primeiro não perseverou porque estava simplesmente desinteressado; o segundo não perseverou porque sua fé estava assentada sobre emoções ou entusiasmos; e o terceiro não perseverou porque era imediatista e não deu tempo ao tempo para esperar.
O grande segredo dos heróis da fé foi a perseverança, porque sabiam que acima das tempestades enfrentadas estava Aquele que fez a promessa! E aqueles que nEle confiam mantêm-se perseverantes até a vitória final. Na guerra contra o diabo, vence quem for mais perseverante.

Deus abençoe a todos.

                                                                                 Fonte: Folha Universal

domingo, 9 de setembro de 2012

A diferença



Para que uma pessoa possa ser um referencial na vida religiosa, é preciso ter um encontro com o Senhor Jesus. Tenho observado muita gente religiosa crendo em Deus; mas se a vida dessas pessoas for bem observada, nota-se que não condiz com o que está escrito na Bíblia, com aquilo que Deus prometeu na Sua Palavra. Amigo leitor, não queira ser mais um. A Igreja Universal do Reino de Deus não nasceu para ser mais uma denominação evangélica. Ela veio para fazer a diferença. Mas quando começa essa diferença? Quando você muda o seu interior! Porque o resultado, de vitória ou de derrota, começa dentro de nós.
Para isso, é necessário usar a inteligência, a razão em vez da emoção, dos sentimentos ou do entusiasmo. Quando você começa a usar a razão, pensa, raciocina e medita: "Se o Deus de Abraão, de Isaque, de Israel fez coisas tão gloriosas no passado, porque Ele não as faz nos dias de hoje e na minha vida?"
Quantas pessoas estão há anos na igreja e têm visto algumas conquistando e elas não? E qual é o critério que Deus usa para abençoar as pessoas? Quando Abel e Caim trouxeram suas ofertas a Deus, ambas eram de sacrifício. Porém Deus se agradou da de Abel. Por quê? Porque Abel era pastor de ovelhas e trouxe um animal que tinha sangue, vida. Por isso, foi justificado.
Quando Abraão foi provado, o Senhor, na realidade, não queria apenas deixar registrado para a humanidade um exemplo de fé; desejava, sobretudo, provar ao próprio Abraão quem Ele era.
Para que você receba também essas bênçãos e não seja mais um religioso, precisa desejar ter um encontro com Deus!

Deus abençoe a todos.

                                                                       Fonte: Folha Universal

sábado, 8 de setembro de 2012

O Vinho e a Água

vinho
Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.
A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.
Um dos moradores pensou: “Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho, o meu não fará falta.” Assim pensou e assim fez.
Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca, para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.
Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu… Água! “A ausência da minha parte não fará falta.” Foi o pensamento de cada um dos produtores.
Muitas vezes, somos conduzidos a pensar: “Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, isto não terá importância.” Será?
                                                                Fonte: Blog do bispo Macedo

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

23 de setembro: Dia da Diferença

          

O mês está marcado para aqueles que querem ser diferentes em tudo



"Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupa-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve." (Malaquias 3.17-18)
O bispo Edir Macedo dando continuidade ao estudo do Livro de Malaquias  explica sobre o que é ser o tesouro particular de Deus e o que foi preciso ser feito para que o ser humano fosse resgatado do império das trevas.

"O custo do resgaste era maior do que toda a criação. Nem anjos, nem arcanjos, querubins, nem os demais seres celestiais reuniam valor suficientes para resgatar o ser humano", esclarece.
O bispo também explicou que Deus criou todas as coisas usando apenas as mãos, fazendo do barro o homem a sua imagem e semelhança e que, curiosamente sua obra mais gloriosa foi justamente a única que se rebelou e ainda se mantém rebelde contra Ele: lúcifer.

Outro ponto abordado pelo bispo durante a mensagem foi a respeito da perseguição que os verdadeiros cristãos enfrentam por se manterem fiéis ao Senhor Jesus. "Quem está na luz, tem as trevas como oposição, obviamente que a luz sempre sobrepõe as trevas, mas se existe a luz é porque existem as trevas, e as pessoas que são de Jesus, que são de Deus, que um dia se converteram mesmo, deixaram seus pecados, determinaram que não seriam mais as mesmas, vão enfrentar lutas, problemas, perseguições que não vêm dos inimigos, e sim dos amigos, dentre os mais queridos", afirma.

Diante da explicação, o bispo também anunciou que no próximo dia 23 de setembro, em todos os Cenáculos do Espírito Santo do mundo, será marcado na vida de todos os que servem a Deus como o Dia da Diferença. "Neste dia, nós estaremos fazendo uma campanha de norte a sul, de leste a oeste, em todo o mundo, quando nós vamos convocar a todos aqueles que querem ser a diferença, que querem ser o tesouro particular de Deus, para que esta data fique marcada como o dia da transformação para uma  nova vida. Ninguém tem mais interesse que tenhamos essa diferença do que o próprio Deus, já que Ele está juntando joias preciosas para o seu tesouro particular. Por isso, nós precisamos fazer alguma coisa, e você que deseja não apenas fazer, mas ser a diferença, saiba que nós estamos propondo isso para que possamos ser o tesouro particular de Deus", concluiu.

                                       Fonte: www.arcauniversal.com/comportamento/reflexao/noticias

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Que bom seria...

Quando nos referimos a oferta que é apresentada a Deus no altar, estamos falando de algo estritamente espiritual. Aliás, ela tipifica o próprio Senhor Jesus. É tão santa quanto a Santa Ceia!
Por isso, há um trabalho constante do mal para fazer com que as pessoas vejam a oferta com visão comercial. É uma tentativa de neutralizar uma ferramenta tão importante.
Quantos defendem a ideia de que não ofertam porque não sabem como estes recursos serão utilizados?
A verdade é que a oferta não deve ser dada por causa das necessidades financeiras da obra (embora a mantenha), nem mesmo porque Deus precise dela, porque Ele mesmo não a utiliza. O maior beneficiado por ela é o próprio ofertante. Este, quando vai ao altar, materializa a fé que o aproxima de Deus.
Que bom seria se aqueles que servem ao Altíssimo espiritualizassem a oferta como fazem aqueles que vão às matas, cachoeiras e encruzilhadas e apresentam suas oferendas às entidades as quais servem.
Essas pessoas entregam os alimentos que lhes foram pedidos, mesmo sabendo que espíritos não comem. Ao saírem do local, pedem licença a quem honraram e se distanciam sem dar as costas. É um ato de respeito! Depois disso, seguem em frente sem se preocupar com o que ali foi deixado. Elas sabem que algum viciado pode beber a cachaça, que algum animal pode comer a carne ou que tudo vai se deteriorar com o tempo, mas para elas o que importa é que atenderam a própria fé e honraram a entidade na qual creem.
Elas não veem a bebida como bebida, a carne como carne, a farofa como farofa, etc. Para essas pessoas tudo isso é oferta espiritual. Quem dera se todos que fossem ao altar de Deus não vissem a oferta como dinheiro!
Pelo menos era assim que o Apóstolo Paulo via:
“Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito. Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”Filipenses 4.17-19
Bispo Adilson Silva

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

40 SINTOMAS DE UM ESPÍRITO ENFRAQUECIDO (parte 5)

Abaixo os últimos 4 sintomas da serie de 40 sintomas:
37º Sintoma:Não jejua

Quando há um jejum, o corpo espiritual fica mais desprendido e mais apto para buscar um contacto íntimo e profundo com Deus, que é Espírito. Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito.
O jejum é uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há gemidos inexprimíveis da alma humana, em busca de benefícios individuais ou colectivos.
Versículo: “Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o teu rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6.17-18)
Conselho: Jejue regularmente, pois o jejum fortalece o espírito
38º Sintoma:Mágoa/Rancor/Ódio

Este é o grande transtorno do espírito, pois não só contamina a pessoa que a alimenta, como impede a mesma de receber o Espírito de Deus enquanto a mágoa for mantida no coração. Se deseja receber o perdão de Deus, antes, deve perdoar de todo o coração a quem o feriu, pois, só desta forma, o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer. O perdão sempre fez parte da Natureza Divina, tanto que Ele enviou o Seu Filho ao mundo não com a finalidade de condená-lo, mas para que este fosse salvo.
Versículo: “Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.” (Lc 17.3-4)
Conselho:Rejeite emoções destrutivas como o rancor, pois estas distanciam-nos dos nossos objetivos
39º Sintoma:Desconfiança

Um espírito desconfiado é um espírito incrédulo. Muitas pessoas afirmam que esta é uma forma de se defenderem do Mundo em que vivem. De facto, a Bíblia diz: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jr 17.5), mas, por outro lado, também afirma:
Versículo: “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR” (Jr 17.7). Ou seja, não alimente a desconfiança no seu espírito, mas deposite 100% da sua confiança apenas e unicamente em Deus e os seus projectos serão bem-sucedidos.
Conselho:Altere a sua forma de pensar, pois este é o primeiro passo para a realização do seu objectivo 
40º Sintoma:Não fortalece o espírito
Não pode haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento da Sua vontade. Quando Jesus venceu o diabo, Ele o fez usando a Palavra de Deus, por isso, ela é a espada do Espírito Santo e tem também de ser a nossa . Desta feita, ler a Bíblia diariamente:
Versículo: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Sl 119.105) é de extrema importância, pois é esta leitura que fortalece o nosso espírito e nos dá munições para contrariar tudo o que nos enfraquece.
Conselho:Leia a Bíblia diariamente, nem que seja um versículo, extraindo, assim, um ensinamento para a sua vida

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Seja líder da sua vida!


Seja líder da sua vida!

“Qualquer um pode ter o controlo e liderança da sua própria vida, se decidir ser positivo ao invés de negativo, diante das adversidades.”
Assumir o controlo da vida é de suma importância para aqueles que anseiam o sucesso, felicidade e um lugar de destaque na sociedade. Um mau controlo da vida pessoal e familiar irá repercutir-se em todos os aspectos da vida do ser humano, incluindo na área profissional.
Exercer o controlo da vida significa ter uma direcção, uma autoridade e uma visão positiva da realidade. Como agimos, reflectimos, sentimos e como encaramos a vida diariamente, tudo sucede dos juízos que formamos, essencialmente do conceito de vida. É uma conexão de causa e efeito.
O bom líder costuma agir com o mesmo grau de auto exigência, de procura da excelência individual e de comportamento ético, em todas as zonas de actuação. Quando o indivíduo é positivo tem o controlo e liderança da sua própria vida, porque não vive de sentimentos e ilusões. As suas decisões são bem fundamentadas e consegue ultrapassar de uma forma esplendorosa as adversidades.

domingo, 2 de setembro de 2012

Histórias da IURD: a funerária que virou Igreja




Decisão de alugar o prédio foi fundamental para evangelizar e fazer a Universal crescer

,
O ponto de partida para transformações é sempre algo representativo que levamos para o resto de nossas vidas. Se, para a Igreja Universal do Reino de Deus, o coreto (foto abaixo) ilustra o marco inicial na trajetória da construção da instituição, a “antiga funerária”, onde eram realizados os cultos nos primórdios da IURD, representa a tomada de atitude para a mudança de paradigma na vida do líder da Universal.
Até hoje, as pessoas se perguntam como alguém pôde trocar o certo pelo duvidoso com tanta certeza. Mesmo depois de ser preterido em outra igreja quando queria evangelizar, o homem Edir Macedo não se deteve. Depois de 16 anos como funcionário público, ele abdicou da carreira segura e tornou-se pastor. 
A partir das reuniões e pregações no coreto, ele logo entendeu que não tardaria o momento em que teria que tomar outra decisão emblemática e que faria diferença para ele e para a futura Igreja Universal do Reino de Deus: alugar um prédio para receber e evangelizar os fiéis.
A primeira Igreja Universal
Era necessário um local para realizar as reuniões, mas antes de tomar essa decisão, será que o bispo Edir Macedo pensou nas consequências? E se não desse certo? O que faria de sua vida? No entanto, a escolha dele determinava que seguisse adiante, pois havia ouvido a voz de Deus e nada poderia fazer com que mudasse de ideia.
A primeira Igreja Universal foi erguida onde funcionava a “antiga funerária”, como era chamada. Fica no bairro da Abolição, no Rio de Janeiro. A reunião evangelística inaugural aconteceu no dia 9 de julho de 1977, data de aniversário da IURD.
Desde o seu início, a instituição mantém uma constante: sempre contou com a ajuda de seus membros, pois, acima de tudo, é formada pelos fiéis. O local ideal para iniciar a obra foi encontrado pelo senhor Albino da Silva: o galpão ficava na Avenida Suburbana, 7.702. Tornou-se o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1,5 mil pessoas. Mas, para receber mais pessoas, teve que ser ampliado. Atualmente, a capacidade é para 2 mil fiéis.
Posteriormente, os Cenáculos do Espírito Santo que foram abertos no Brasil e no mundo também seguiram a tradição de receber multidões. Hoje, a IURD está presente em mais de 200 países, graças à visão do líder da Igreja, bispo Edir Macedo.

sábado, 1 de setembro de 2012

Por que não?

Se você vai começar algo, por que não já?
Se vai começar por algum lugar, por que não aí onde está?
Se vai precisar de alguma coisa, por que não o que já tem?
Se vai contar com alguém, por que não com você mesmo e Deus?
Se vai ter que aprender como, por que não tentar o que já sabe?
Medo. Desculpas. Espera pela perfeição e pela “hora certa”.
As grandes razões dos fracassos e sonhos abortados.

                                                                    Fonte: Blog do bispo Renato Cardoso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares