domingo, 29 de abril de 2012

Toma lá, dá cá…



Por que tanto sofrimento na vida sentimental?
Falta de um verdadeiro amor e a infidelidade no relacionamento.
Isso é o que a Bíblia ensina.
Infelicidade sentimental é o resultado da falta do mais puro amor somado à infidelidade.
Promiscuidade, prostituição, adultério são comuns hoje em dia. Troca-se de marido ou mulher como de roupa suja.
Não há seriedade nos relacionamentos.
Os compromissos têm sido recheados de interesses pessoais.
Puro egoísmo.
Os valores morais deram lugar aos imorais.
Mais tarde, os egoístas se perguntam: por que não consigo ser feliz?
O SENHOR trata essa questão de forma bem incisiva.
Quem quiser voltar-se para Ele tem de provar que quer mesmo.
“… tornai-vos para Mim, e Eu Me tornarei para vós outros…” Malaquias 3.7
Quem quiser chegar até Ele tem de passar pela porta dos dízimos e ofertas.
Por quê?
Por conta de suas representatividades.
Dízimos e ofertas simbolizam fidelidade e amor, respectivamente.
Simbolizam o Senhor Jesus Cristo - Primícia de Deus ofertado para a salvação dos que creem.
Ele é a Porta do Trono de Deus.
Ninguém chega ao Pai senão por meio da fé prática no Filho.
Dízimos e ofertas são muito mais do que míseros 10% somados a uma oferta qualquer.
Ele é o Primogênito de toda a criação. Colossenses 1.15
Oferta e sacrifício a Deus. Efésios 5.2
O espírito da mensagem, no tocante ao roubo dos dízimos e ofertas, vai infinitamente além.
Trata-se da salvação.
Por isso o Senhor condiciona Seus favores a dízimos e ofertas.
É difícil entender esse recado?
Carece de interpretação?
Claro que não!
Em outras palavras, o Senhor está falando alto e bem claro:
"Toma lá, dá cá!"
Quem crê, amém. Quem não crê, paciência.
A crença é apenas para os revelados. Os demais, impostores, ficam de fora.

sábado, 28 de abril de 2012

Salmo 23 – invertido

Salmo 23 – Bíblia Sagrada
Salmo 23 – Bíblia de Satanás
1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.1 Satanás é o meu ladrão; tudo me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;2 Ele me faz inquieto em desertos áridos. Leva-me para junto da sequidão de cansaço;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.3 atormenta-me a alma. Confunde-me pelas veredas da injustiça por ódio do nome de Deus.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.4 Ainda que eu ande nos montes da vida, temerei qualquer mal, porque o senhor do mal está comigo; seu chicote e sua vara me fazem desesperar.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.5 Esvazias-me uma mesa na presença dos meus adversários, não há óleo na minha cabeça; o meu cálice está seco.
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.6 Maldade e crueldade certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei nas profundezas do inferno para todo sempre.

Qual tem sido verdade na sua vida?

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Reunião dos Filhos de Deus - dia 25.04 às 20 horas

Pregação: 1Coríntios 9
Precisamos ter mais compromisso com Deus e com as coisas de Deus. 


Quantos não são aqueles que já não oram mais como antes, não leem a bíblia como antes, chegam atrasados na igreja, tomam somente atitudes que demonstram que não há compromisso com Deus.

E o pior é que são estas mesmas pessoas que depois reclamam “ Porque que a minha situação não muda, porque Deus não responde minhas orações. “


Porém, se estas mesmas pessoas tivessem nós como exemplo, não estariam assim relaxados na fé.  


Coloque toda a sua força, se entregue na hora da busca, busque a Deus em espírito e em verdade, não faça nada para Deus de qualquer jeito, se for para fazer de qualquer jeito é melhor que não o prometa.


Não demore em tomar esta atitude, não espere mais, pois poderá ser tarde, assim como foi para as virgens nescias.

Quantas vezes culpamos terceiros (esposo, filho, amigos, trabalho...) pelo nosso fracasso, mas na verdade os grandes culpados somos nós mesmos e enquanto você não se conscientizar disto e mudar suas atitudes a situação não vai mudar.

Tudo é possível ao que crê e toma atitude!

Uma vez que entregamos a nossa vida de fato e de verdade a Deus, nenhum mal poderá nos suceder!

Aproveite a oportunidade de estar aqui hoje, e busque a Deus com toda a sua força, aproveite o fogo, a luz que sai do altar e da palavra de Deus e tome posse do Espírito Santo, pois somente Ele pode lhe dar a direção, a paz e a sabedoria necessária para mudar a sua vida.

O problema escondido

       Quando você assiste o noticiário e vê uma história de alguém que foi assassinado, ou um político que cometeu adultério, a taxa de desemprego alta, ou qualquer outro problema ou crise, o que você está realmente vendo é o produto do que está dentro das pessoas.
O que nem sempre se fala nas notícias é que foi alguém cheio de ódio que cometeu aquele assassinato. Foi um político infiel, mau caráter, com síndrome de poder, que cometeu aquele adultério. Empresários gananciosos pactuados com um sistema que busca os próprios interesses e não os dos necessitados, é apenas uma das razões por trás daquele alto índice de desemprego.
Então, o que você vê fisicamente acontecendo, é apenas o fruto do que começa e está acontecendo dentro das pessoas.
Você já viu um carro fazendo mal a outro carro? Ou um pedaço de papel agredindo alguém? Claro que não. Coisas físicas não machucam a ninguém por elas mesmas. Objetos inanimados não podem fazer nada sozinhos. Tampouco quem já morreu. Então, temos que concluir que os nossos problemas são causados por aquilo que vem de dentro de nós.
Muito bem. Aí eu chego à sua situação. Os problemas que estão aí diante de você, essas lutas que você tem passado, na verdade se originam dentro de você. Coisas como tristeza, ódio, rancor, consciência pesada, depressão, falta de motivação, indiferença, frustração — e toda uma lista de problemas emocionais e espirituais, é o que realmente está causando os problemas que você tem passado.
Sendo assim, a solução para os seus problemas visíveis é resolver os problemas internos, que são invisíveis.
Há cura para esses problemas. Você pode ser curado de todas essas feridas internas. Mas você precisa começar a buscar a cura para elas. A doença interna exige um tratamento interno.
Ou, dito de outra forma: Se você quer a paz interior, você tem que vencer a guerra interior.
Você tem lutado a sua guerra interior? Tem vencido?
Neste domingo 29 de abril  estaremos aqui no Capão Redondo em uma reunião para ajudar as pessoas que querem a CURA INTERIOR. Se você ou alguém precisa desta cura, esteja neste endereço às 7h, 15h, 18h e especialmente às 9:30 horas.

AV. Ellis Maas, 679 Capão Redondo - SP



domingo, 22 de abril de 2012

O DIA DA OPORTUNIDADE É AGORA!


O dia da oportunidade é agora!

“Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou…” (Lucas 19.41).
As Escrituras Sagradas dizem que quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com compaixão. Jerusalém representa hoje a igreja, que somos nós. E quando Jesus se aproxima é para ver se estamos na fé ou no sentimento, na revolta ou na acomodação, com ou sem visão, ativos ou inativos, enfim, se realmente estamos a dar tudo de nós. E Ele chora quando vê que não estamos a aproveitar a oportunidade que nos é dada, através de cada reunião, propósito, mensagem… e quando não temos mostrado aquilo que Ele espera encontrar, que é uma fé pura, sincera e sem malícia. Uma fé acompanhada de humildade, obediência, submissão, revolta, coragem, decisão e entrega total.
“…e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz!…” (Lc 19.42).
E quando é que temos paz? Quando somos batizados com o Espírito Santo e nascemos de novo. Porque, agora, vamos andar com as nossas próprias pernas e avançar, fazendo aquilo que não podíamos.
“…Mas isto está agora oculto aos teus olhos” (Lc 19.42).
Muitos não podem ver a paz, porque estão a desprezar o seu Príncipe, Aquele que faz o que não podem fazer. Mas, se querem o que só Deus pode fazer e desfrutar daquilo que só Ele pode dar, primeiramente, têm que O aceitar e estar com Ele. Pois, quando não estamos na fé inteligente e bíblica, Jesus fica em oculto, como também tudo o que Lhe pertence – a paz. Temos tido oportunidades, a cada semana, mês e ano, mas elas estão a passar por nós e não nos damos conta. Então, agora é a sua oportunidade!
“Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco” (Lc 19.43).
Os inimigos têm-nos apertado. Como? Olhe para sua vida espiritual, familiar, económica, sentimental… Em que estado é que ela se encontra? E sabe porque é que ela tem sido apertada pelo diabo? Porque você não aproveitou a oportunidade! O diabo com as suas rampas está a invadir a sua vida, por meio de pensamentos, fantasias, sentimentos, emoções, costumes, tradições e você deixa-os entrar. E, quando menos espera, está endividado, doente, viciado, perturbado, triste…
Lembre-se de que está escrito na Bíblia que o dia da oportunidade é hoje, agora! Portanto, ou você decide agora ou não! Mas se quer sair do aperto, viver e desfrutar de uma vida realizada não apenas sentimentalmente, amando e sendo amado/a, não apenas fisicamente de forma saudável, não apenas economicamente sendo bem-sucedido, mas, sobretudo, espiritualmente, sem medo da morte, porque Jesus foi para Cruz para vencer a morte e para que hoje você tenha paz, vida. A oportunidade é agora, caso contrário, vai ser apertado!
“…e te arrastarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação” (Lc 19.44).
O diabo quer destruir quem? A você e a mim! Então, o homem e a mulher de Deus fazem um chicote para si. Com o quê? Com as cordas dos seus sacrifícios, entrega, dedicação, santificação, obediência e temor. E esse chicote queima, envergonhando o diabo e colocando-o para correr. Quer dizer, ele não fica na teoria, no conhecimento, mas pratica. E, então, há salvação, libertação e transformação. Ele identifica os demónios que estão a agir, negociando para fazer as coisas – orar, dar o dízimo e evangelizar – de forma religiosa, tradicional, confortável e não sacrificial, de forma total. Deus está à espera que você aproveite as oportunidades! Como? Mostrando o poder de Deus, tal como Jesus fez. Dê, prove e confie em Deus!
A oportunidade é esta! Quando acordar e se olhar no espelho, dentro dos seus olhos, diga para si mesmo: “hoje é a minha oportunidade! E você não me vai apertar, não diabo. Eu é que te vou apertar”. Lembre-se que se não é homem/mulher para falar consigo mesmo, digo-lhe que não somos homens/mulheres para falar com Deus, nem com o diabo. Olhe-se nos olhos e fale consigo mesmo! Você vai aproveitar as oportunidade e não vai perder mais nenhuma!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quantos têm fugido do problema?



Não querem ouvir verdades, não querem expor seus erros ou fracassos porque preferem mostrar uma certa aparência de que estão na “fé”.
Entretanto, o tempo está passando, as aflições estão aumentando. Onde está a solução? Está longe! Cada vez mais distante!
As pessoas estão na igreja, choram e até parece que estão se entregando.
E por quê?
Porque, depois do choro, logo vem a sensação de que não vão cometer mais os mesmos erros, no entanto, na semana seguinte, as atitudes demonstram que tudo foi em vão! Nada foi real! Tudo foi uma farsa!
Mas ela diz: Estou lutando! Eu sei que Deus me livrará do meu “eu”.
O quê? Digo eu!!! Deus vai te livrar?
Desculpe amiga, mas você vai ter que ler direitinho o que tenho a dizer.
Antes de Jesus ser preso, Ele estava no Jardim do Getsêmani, onde orava a Deus em agonia, dizendo: “Se possível passa de mim este cálice”. Não é certo?
Pois é! Mas quando chegou o momento de provar que não só pedia, mas que Ele mesmo se ofertava a Deus… Ele nos surpreende!
“Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?”
 João 18.3,4
Sabe, não tenho palavras quanto à atitude do Senhor Jesus. Simplesmente, linda!
Ele, que não fez nada, não pecou, seria julgado como malfeitor e levaria todo o pecado do mundo, desde a existência até o porvir. Estaria longe do Pai. Sozinho. Enfim, tudo para obedecer e ser a Única oferta capaz de comprar a nossa alma do inferno.
Antes, pedia que o livrasse, mas não fez a sua própria vontade. Ele encarou! E mais: adiantou-se, antes mesmo dos soldados chegarem até Ele.
Quem não deve não teme!
Quem está mesmo apto a obedecer, sacrifica a si mesmo e adianta-se para assumir aquilo que lhe cabe fazer.
Mas aqueles que são covardes sentem-se humilhados diante da situação. Seu orgulho é o seu refúgio e nada alcançam senão serem os hipócritas desta geração.
O Senhor Jesus foi até os que o perseguiam e ainda perguntou. Quem com tanta ousadia faria isso, mesmo sabendo o que poderia acontecer?
Você faz o mesmo diante daquilo que você poderá pagar perante a sociedade e a igreja?
Sua atitude demonstrará quem você é?
Obs: Não as suas lágrimas! Mas as suas atitudes!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reunião dos filhos de Deus - quarta feira dia 18.04 às 20 horas


Pregação: Hebreus 11:1
Pela fé entendemos que o universo foi inteiramente organizado pela palavra de Deus.

Agora entendemos porque tem muita gente que tem um casamento desorganizado, uma família desorganizada, uma vida sentimental desorganizada, simplesmente por falta fé.

Porém a pessoa que vive pela fé se organiza e prioriza o Espírito Santo, deixa o pecado, o medo, a dúvida e coloca em pratica a palavra de Deus.

Entretanto, isto não esta relacionado à pessoa vir à igreja, pois tem gente que vem a igreja recebe a palavra, mas não a coloca em pratica, não utiliza a palavra para se organizar, muito pelo contrário ela desorganiza mais ainda sua vida, pois ouve a palavra e não se define, não sabe o que quer e muito menos o que priorizar.

Por isso, a organização começa no nosso interior, somente a partir daí conseguimos organizar o que esta em nosso exterior, ou seja, quando priorizamos a organização da nossa vida espiritual todo o restante vai bem, porque uma vez que atendemos a necessidade de nossa  alma, a alimentamos, conseguimos racionar, traçar metas e ir para cima do diabo que é o causador da desorganização em nossa vida.


O segredo é ouvir e praticar a palavra de Deus para organizar a sua vida espiritual e alcançar a salvação da sua alma através de uma fé pura e genuína.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pensamentos maus


O Espírito da sabedoria usa o intelecto, não os sentimentos do coração para decidir.
Quando há invasão na mente por maus pensamentos, há que se recorrer aos pensamentos de fé da Palavra de Deus e resistí-los imediatamente.
Satanás tem soprado pensamentos sujos além dos de dúvidas objetivando abalar a fé.
Os não nascidos do Espírito têm encontrado grande dificuldade para resistir. Pensam logo que estão em pecado ou pecando contra o Espírito Santo.
Lembre-se: ser tentado não é pecado. Pecado é cair em tentação.
Diante disso o cristão deve usar o louvor, por exemplo, como forma de resistência ao mau pensamento.
Deus tem suprido muitos argumentos sólidos e inquestionáveis na Sua Palavra para rechaçar o mal.
Mas de uma forma ou de outra a resistência se torna obrigatória. Afinal de contas está determinado que devemos resistir ao diabo para ele fugir de nós. ( Tiago 4.7 )
Só os pensamentos do Bem superam os do mal. Só os de Deus vencem os do diabo...
Não adianta tentar esquecer ou se distrair com outra coisa para vencer o mal. Há que se enfrentá-lo de frente com os pensamentos Divinos.
Por isso, a fé prática!
Sempre que for “visitado” por maus pensamentos, se puder, corra para o banheiro e faça dele um altar. Com certeza o Espírito Santo socorrerá imediatamente.
                                                             Fonte: blog do bispo Macedo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares

Arquivo do blog