sexta-feira, 30 de março de 2012

Reunião dos filhos de Deus - quarta feira dia 28.03 às 20 horas



Pregação: Estudo do bispo Macedo - Link: Sentimentos X Está escrito

Quantas vezes você já não ouviu ou falou. “Ah, estou tão triste hoje; Ah, não estou legal; Hoje não é o meu dia”.

Quantas vezes você lutou tanto para conseguir algo e quando conseguiu, veio as dificuldades e você falou: Ah! 

Acho que isso não é para mim!

Quantas oportunidades você já perdeu porque esperava sentir algo bom por uma conquista quando na verdade sentiu apenas o contrário?

Por isso meu caro, que a igreja tem que parar de sentir, porque o sentimento não te levará a lugar nenhum você não vai ganhar seu familiar, você não vai salvar o seu casamento ou alcançar o seu sucesso financeiro.

A conquista somente é certa com há uma entrega, quando vivemos pela fé racional. Portanto chega de fé emotiva dentro da igreja, chega de lamentações, temos que agir a fé, ir para cima do problema.

Quem não sabe aonde quer chegar não vai chegar a lugar nenhum. Tome uma atitude, use a sua fé racional que você vai arrebentar!


Um passo pra frente, dois pra trás

                        
O processo de mudar sua vida não é sem obstáculos no caminho. Você encontra-se progredindo e em seguida caindo novamente? Há momentos em que você se sente que nunca vai mudar?

         

                                                               Fonte: Blog do bispo Renato Cardoso

quarta-feira, 28 de março de 2012

O que é ter caráter?

       
O que é ter caráter? É fazer o que é certo quando ninguém está olhando. É fazer o que é certo mesmo quando se sabe que ninguém descobrirá o que você fez.
Há muitos que pensam que o que define o certo é se virar, se ajudar, dar um jeito para conseguir as coisas, não importa os meios—e a única coisa errada é ser pego. Essa é a definição de mau caráter.

Orgulho: princípio do fim

terça-feira, 27 de março de 2012

Terapia Familiar - Domingo dia 25.03 às 9:30 horas


Pregação: MATEUS 13:1-9
Tem pessoas que mesmo vindo à igreja não se libertam porque o orgulho que esta em seu coração o endurece e não as deixa ouvir e entender a palavra de Deus.

Ainda também tem aquelas pessoas que vêm para igreja recebem a palavra se empolgam com ela, porém quando vão embora, desanimam com as dificuldades que encontram lá fora e deixam a palavra pelo caminho.

Além daquelas que ouvem a palavra, porém o diabo consegue sufocar, secar a semente que o Espírito Santo brotou em seu coração.

Quando nós pregamos o Espirito Santo nos usa para plantar em sua mente uma semente, mas você tem que abrir o coração para que a palavra entre em seu coração. Desta forma você sentirá desejo de pegar firme com Jesus e aquele que já estiver firme sentirá o desejo de permanecer.

Portanto, quando você houve a palavra e a pratica, você pode estar no deserto, na lama, ou passando uma grande luta, enfim independente de qualquer coisa a palavra entra e muda a situação, pois ela ressuscita, traz vida, te leva a resultados.

E o segredo é nunca aceitar a palavra do diabo, não aceitar palavra contrária da palavra de Deus.

Enfim, se você ouvir e praticar a palavra de Deus, esta palavra produzirá fruto em sua vida e você no mínimo será abençoado 30 por 1 como Deus assim prometeu.


Sexta-feira – TARDE dos MILAGRES – dia 23.03 às 15 horas

Sexta-feira dia 23.03 às 15 horas esteve presente mais de 1700 pessoas na TARDE DOS MILAGRES no Capão Redondo com a presença do bispo Jadson.


Na oportunidade o bispo ministrou a cura e a libertação de muitas pessoas.


O bispo também deu uma palavra de fé e salvação a todos presentes:

“ É normal lá fora as pessoas fazerem coisas que desagradam a Deus. Porém para aquele que quer mudar, dar um basta ao mundo, deve aceitar a Deus como o seu único Senhor e Salvador, se batizando nas águas para sair daqui com o Reino de Deus dentro dele.
O nosso maior objetivo é levar as pessoas ao Reino de Deus, por isso o nome da igreja se chama igreja Universal do Reino de Deus."

Após a pregação, muitos tomaram a atitude de entregar suas vidas a Deus se batizando nas águas e todos juntos buscaram com todo o fervor a presença de Deus.


Veja galeria de fotos:



Tática do Mal


O Senhor Deus perguntou a Satanás: Donde vens?
A resposta imediata foi:De rodear a Terra e passear por ela. Jó 1.7
O diabo rodeia e passeia pela Terra fazendo o quê?

Curtindo seus últimos dias?
Não, mil vezes, não! Mas disponibilizando as forças que lhe restam na ceifa de almas.
Com certeza, a Terra que ele passeia não é o planeta Terra, pois este jaz nas trevas.
A Terra que ele rodeia e passeia é a Igreja do Senhor Jesus. É aí que está seu foco.
Enquanto os servos do Altíssimo pescam as almas perdidas lá fora, o diabo trabalha no interior das igrejas para pescar as almas salvas.
Cuidado, pastores e ovelhas!
O diabo não trabalha do lado de fora da Igreja.
Cuidado, membro do corpo do Senhor Jesus Cristo!
O diabo quer fisgá-lo. Muito além do que você possa imaginar.
Qual tem sido sua tática?
A primeira coisa que ele faz é enviar "alguém" dele para convidá-lo a visitar "sua" denominação. Esse "alguém" é gentil, cordato e muito convincente.
Ou seja, ele quer separá-lo do braseiro. Uma vez fora do braseiro da fé (Igreja), automaticamente, sua fé vai se apagando.
Quer dizer: a partir do momento em que você fica só (mesmo em meio aos irmaus que você pensa serem irmãos), sua salvação, que depende da brasa da fé, corre sério risco de se apagar.
Logo você pode notar que seus assuntos são diferentes e nunca estimulam a fé. Ao contrário, promovem as dúvidas.
Dúvidas no interior somadas às dúvidas do exterior, vinda dos mensageiros do inferno. Eles lançam malícias nas doutrinas aprendidas e que surtiram efeito no passado. Usam versículos bíblicos de forma equivocada para fortalecer as dúvidas, enfim, fazem o que o diabo fez com Jesus no deserto.
Tentam, tentam e tentam com palavras sensíveis, cheias de emoção e dúvidas.
Preste atenção e medite nesta Palavra de Deus:
“Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” Jeremias 3.15.

domingo, 25 de março de 2012

Jerusalém em 3D

Imagens belíssimas de Jerusalém e da Terra Santa.
Faça um favor a você mesmo:
Sirva-se um café ou sua bebida favorita; separe sete minutos do seu tempo; desligue o celular, sente-se, e assista este vídeo em tela cheia.
Eu insisto: em tela cheia, por favor.
P.S. A narração está em inglês, mas ainda que você não entenda, as imagens falam por si mesmas. Agradeço ao amigo Edson que me enviou este vídeo. 
                                                            Fonte: Blog do bispo Renato Cardoso

sábado, 24 de março de 2012

Como identificar quem é de Deus

              
Entendemos pelo post anterior que todo o que é de Deus tem autoridade para fazer milagres. Mas nem todo o que faz milagres é de Deus. Em outras palavras: os milagres não validam o milagreiro.
  1. Quem é de Deus pode fazer milagres
  2. Quem não é de Deus mas prega a Palavra de Deus também pode fazer milagres
  3. Demônios também fazem “milagres”
Portanto, 2 em cada 3 milagres recebidos podem vir por uma pessoa que não é de Deus; e 1 em cada 3 pode vir do próprio diabo através de um servo seu.
“Bispo, se é assim, é melhor não buscar nem crer em milagres para não ser enganado.” Não por isso. Os milagres são dádivas de Deus para os que precisam. Portanto, devemos sim ter fé e buscar o milagre que precisamos. Mas o que temos que fazer é ser cautelosos com quem é usado para fazer o milagre.
Entenda: O grande problema é achar que o milagre é prova de que o milagreiro é de Deus. E não tem nada a ver uma coisa com a outra. Assim como Deus não discrimina o pecador quando lhe dá um milagre, Ele também pode usar até um mau caráter para fazer um milagre, a fim de ajudar um recebedor sincero.
Então, se o fato de alguém fazer milagres em nome de Deus não é prova de que ele é de Deus, como identificar o verdadeiro homem ou mulher de Deus?
Como você já deve suspeitar, quem é de Deus pratica as palavras de Deus. Apenas pregar, ensinar, mencionar, ou estudar as palavras de Deus não faz a pessoa ser de Deus—somente a prática delas. E mais: a prática de toda a Palavra, não somente o que lhe convém. Não me refiro à perfeição, mas ao sincero esforço de praticar tudo o que Deus fala, ainda que não lhe seja conveniente.
O apóstolo João disse ao discípulo Gaio, avisando a respeito de Diótrefes, um líder na igreja que era cheio de orgulho e buscava glória própria: Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 3 João 11
Fica então caracterizado quem é de Deus e quem não é.
Para identificar o homem ou mulher de Deus, observe o seu caráter e comportamento, especialmente entre os que são bem próximos, começando pelo casamento. Em seguida, veja como se comporta diante de seus colegas e subordinados. E também como lida com as maiores tentações humanas: dinheiro, poder, orgulho, emoções, e a cobiça sexual.
Sei que nem sempre é possível conhecer tal pessoa assim de perto para saber realmente quem ele é (por isso o casamento geralmente é o melhor termômetro, seguido dos que vivem mais perto da pessoa). Mas como disse o nosso Senhor, não nada oculto que não venha ser revelado, e pelos frutos conhecereis a árvore.
Apenas lembre de que esses frutos não são os milagres.
                                                                  Fonte: Blog do bispo Renato Cardoso

sexta-feira, 23 de março de 2012

Todo que faz milagre é de Deus?

     


Quem crê em Deus, crê em milagres. Quem crê em Jesus como diz a Bíblia, crê que Ele faz milagres hoje também como no passado. Afinal, Ele prometeu isso, e disse que os sinais seguiriam aos que creem. Em todos os milagres de Jesus vemos apenas uma condição para o recipiente recebê-lo: fé. Não era necessário mérito, santidade, religiosidade, nem mesmo ser judeu ou gentio. Quem cria, recebia. Nisso vemos a misericórdia de Deus, que facilita o recebimento de um milagre por qualquer pessoa desde que ela creia n’Ele.
Mas também vemos algo importante nas Escrituras com respeito aos milagres:
———————————————————-
Nem todos os que faziam milagres eram de Deus.
———————————————————-
Judas fazia milagres e expulsava demônios. Também roubava a oferta, mentia, traiu Jesus, e se suicidou. Os magos de Faraó no Egito também transformaram seus cajados em cobra, como fez Moisés.
O Senhor Jesus nos alertou sobre tais fazedores de milagres:
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. Mateus 7.22,23
Claramente vemos aqui que MUITOS são os que fazem MUITOS milagres em nome de Jesus—mas ao mesmo tempo são praticantes de iniquidade.
Como pode isso?
Pode sim, pelo fato de quem faz o milagre é Deus, e não o suposto milagreiro. Uma vez Deus usou um burro para falar, e até um feiticeiro para abençoar! Deus é Deus e usa quem Ele quiser, para o fim de abençoar o que crê n’Ele! Lembre-se, a única condição para receber um milagre é a fé. Portanto, se eu for o pior pecador, até mesmo um bandido, enganador, e mentiroso, mas pregar a Palavra de Deus para o sofrido (ainda que por interesse próprio), e o sofrido crer na Palavra, o milagre acontecerá. Mas veja: isso não quer dizer que o meu ministério é de Deus e nem que eu sou de Deus.
Todo o que é de Deus tem autoridade para fazer milagres. Mas nem todo o que faz milagres é de Deus.
                                                                             Fonte: blog do bispo Renato Cardoso

quinta-feira, 22 de março de 2012

Reunião dos filhos de Deus - quarta feira dia 21.03 às 20 horas


Pregação: Apocalipse: 2:1-17 (carta ao anjo da igreja de Éfeso)
Deus sabe da luta de cada um de nós como também sabe as obras de cada um de nós.

Tem gente que mesmo em meio às lutas, tem obras, pois ora, jejua, faz correntes, votos, ou seja, não desiste diante dos obstáculos, se mantem firme e perseverante.

Por outro lado,tem gente que em meio às lutas se coloca totalmente dependente da oração de outras pessoas, não produz fé própria, isto ocorre porque ela não possui obras.

A fé sem obras é morta. A fé sem obras não cura, não batiza com Espírito Santo, enfim não muda a vida de ninguém, pois as obras representam os teus feitos tanto na obra de Deus como no mundo secular.

No entanto, para que você tenha obras, você tem que colocar toda a força em tudo que fizer, seja em sua casa, com seus filhos, esposo, esposa, seu trabalho. Porque é através de como você é, de como se comporta e o que você faz que as suas obras são vistas.

Se você é uma pessoa que olha para trás, desiste, deixa de vir para igreja por causa de posição, ou do trabalho, ou por causa da família e até mesmo um compromisso secular, você demostra com isso de que Deus não esta em primeiro lugar em sua vida e é reprovado.

Mas, a prova existe para que sejamos aprovados e não reprovados. Deus não tem prazer em nos reprovar, porém Ele somente pode aprovar aquele que se mantem fiel ao primeiro amor.

Para se manter fiel ao primeiro amor, você tem que desenvolver e manter a sua fé e as suas obras em continuo crescimento. 
Alimentando o Espírito Santo, com oração, jejum, leitura da palavra de Deus, assistindo reuniões, manifestando a sua fé e convivendo com pessoas da mesma fé.

Agora faça uma analise da sua vida:

Onde esta o seu primeiro amor?
O que você tem feito, tem agradado a Deus, aos homens ou o seu eu? Você tem praticado as primeiras obras? 
Qual tem sido a sua comunhão com Deus?

Não importa as respostas e sim a atitude que você irá tomar agora!

Se você já tem o Espírito Santo se renove para não perdê-lo e você que ainda não o tem  o busque de corpo, alma e espírito e com toda a sua força para alcançá-lo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

A do contra – essa “paz”

 

Ontem, ao assistir a reportagem sobre a Igreja Mundial e o seu apóstolo Valdemiro, fiquei pensando: “agora vai chover de incrédulo, que se diz crente, o defendendo”. É dose saber que muitas pessoas vão ficar com pena dele. Assistiram à reportagem e agora estão condenando a Rede Record e a Igreja Universal. Olha só como são as coisas!
A reportagem tinha todas as provas visuais e escritas, que confirmam o que está por detrás de tantas lágrimas de crocodilo desse homem que se autonomeou apóstolo. Mesmo assim, há pessoas que, em vez de olhar para as provas e concluir o óbvio, ficam criticando quem achou as provas. Normalmente, essas pessoas são da "paz".
Eu sou contra esse tipo de "paz" dessas pessoas. Não sou contra elas, mas, sinceramente, eu não tenho paz com o inferno. Aqueles que se deixam ser usados pelo mal, na verdade, estão em guerra com aqueles que se deixam ser usados pelo bem. Ora, como pode haver paz entre esses dois? FALA SÉRIO!
Então, quer dizer que: um ex-bispo (FATO) que saiu da IURD por pura rebeldia e orgulho (FATO); se chama apóstolo (FATO); prega com lágrimas que não se escorrem no nome de Deus (FATO); gosta de xingar a IURD há 12 anos, desde que saiu, (FATO); vive ‘evangelizando’ aqueles que são da IURD para sua igreja (FATO); faz coleção de ex-pastores que saíram da IURD por roubo, adultério, rebeldia e orgulho (FATO), deve ser reconhecido como nosso irmão em Cristo? ESSE AÍ não é filho do mesmo PAI – isso é outro FATO.
E já vou deixando aqui o meu recado aos dessa falsa "paz", que já estão querendo se passar por vários nomes falsos para deixar comentários aqui – seus comentários não serão aceitos, vão perder seu tempo. Eu não sou contra vocês e sim contra o que vocês professam. Não quero suas opiniões, porque contra fatos não há argumentos.
Eu sirvo a Deus, e quem é contra Ele é contra mim. Não tenho paz com os inimigos de Deus, e se você é mesmo de Deus não teria também. E não venha com essa história de que estamos comprando briga com outras igrejas… eu pergunto, será que você conhece mesmo a Bíblia?
“Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio satanás se disfarça em anjo de luz.” 2 Coríntios 11.13,14
Se Deus é contra isso, por que o Novo Testamento está cheio de passagens contra esses tipos de falsos profetas e apóstolos? A guerra contra eles já começou lá na Igreja Primitiva, por que pararíamos com ela em nome dessa "paz" dos irmaus de hoje? Eu, hein!
Estamos numa guerra espiritual. Quem é inteligente se define de uma vez por todas e decide de qual lado ficar, o de Deus ou o do diabo. Quem não se define já está do lado de lá e não sabe.
OBS. Ah! Esqueci-me, nem adianta criticar o bispo Macedo porque eu o conheço pessoalmente e sei bem quem ele é. Somos unha e carne de espírito! FATO.
                                                Fonte: blog do bispo Macedo

REVOLTADO VERSUS ACOMODADO

Revoltado versus Acomodado 

Tanto o revoltado como o acomodado mostram nas suas atitudes o estado do seu espírito, e tal como temos falado e ensinado, o nosso exterior depende do nosso interior. Mas o que é que me faz revoltado ou acomodado? E que benefícios ou malefícios me trazem a revolta e a acomodação? 
“Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens” (Lucas 11.21).
E quem é o valente bem armado a quem o Senhor Jesus se está a referir? A cada um de nós! Pois, cabe à própria pessoa valorizar a sua vida, família, saúde, prosperidade, fé, salvação… estando sempre bem armada. E quais são as três armas básicas que estão ao alcance de todo o cristão? O nome de Jesus, a Palavra de Deus e o Espírito Santo. Então, o Senhor Jesus deixa bem claro que temos de estar bem armados e guardar a nossa própria casa. Pois, ninguém poderá guardar a vida de ninguém, afinal, cabendo a cada um fazê-lo por si mesmo! E todos os nossos bens (salvação, saúde, casamento, prosperidade, dignidade, fé…) dependem apenas da nossa valentia. Só que nem todo o forte é valente, já todo o valente é forte. E daí a revolta! É ela que nos torna sinceros e nos liberta da hipocrisia e da acomodação.
“Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos” (Lc 11.22).
Quantos, infelizmente, foram e são surpreendidos por este valente (injustiças), o qual roubou, tirou e arrancou das suas vidas a saúde que tinham, a união familiar de que desfrutavam, a prosperidade que possuíam, a paz e o equilíbrio emocional que gozavam. Enfim, o mal apresenta-se como um valente, com ódio e fúria, vindo contra o ser humano, pois, tem um só objetivo que é matar, roubar e destruir.
Todavia, muitos, infelizmente, ao verem esta situação de injustiças e de perdas, o que é que fazem? Nada, absolutamente nada! Esperando que, com o tempo, as coisas melhorem, que os outros os ajudem e que por “sorte” o seu destino mude. Esses são os acomodados, os quais são surpreendidos por este valente chamado injustiça, que inclui as doenças, as brigas, os vícios, as separações, as dívidas, o desemprego, as desilusões amorosas, enfim, tudo o que é mau. E porque ficam passivos diante das situações negativas, as suas vidas são de completo fracasso e derrota. Afinal, o acomodado adapta-se, conforma-se e acostuma-se aos problemas. Nem Deus pode fazer nada por ele, ainda que seja o Todo Poderoso, pois, O mesmo está sempre sujeito à nossa ação e como não há ação por parte do acomodado, então, Ele fica impossibilitado de reagir. 
Só que Deus quer fazer uma reviravolta na nossa vida, mas para isso tem que haver em cada um de nós uma revolta. Então, como podemos revoltarmo-nos contra este valente? Sendo mais valentes e violentos do que ele, pois para arrancar dele o que ele nos roubou, é necessário essa violência, ira e ódio contra ele, ou seja, contra todo o mal e todas as injustiças existentes na nossa vida. Esse é o segredo para vencer o mal, isto é, é ser mais valente e violento do que ele, ter mais raiva e ódio dele do que ele tem de nós e da nossa família. E quando há essa revolta, então, partimos para cima dele com toda a certeza de que o vamos vencer.
Sabe uma coisa, o acomodado até tenta mudar de vida, mas não consegue, pois, quando tentamos apenas, não colocamos aí toda a nossa força, já que sabemos que corremos o risco de perder e porque não queremos perder, então, não colocamos toda a nossa força, ficando sempre com reservas, caso as coisas não venham surtir efeito. E essa é a maior diferença entre o acomodado e o revoltado. O revoltado não tenta, não guarda reservas e coloca toda a sua força, pois, já sabe o resultado da sua ação. Então, lembre-se de que não basta ser valente como o mal é, pois, temos de ser mais valentes e violentos do que ele!
“Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Lc 11.23).
O Senhor Jesus foi, é e sempre será um revoltado! Ele chegou ao extremo de ir ao inferno lutar por nós de tão revoltado que é! Ele é tão revoltado que chegou ao extremo de morrer na cruz levando os nossos pecados, para que possamos ser salvos, realizados e filhos de Deus. E Ele deixa bem claro na Sua Palavra que quem estiver na Sua mão não será arrebatado, só que o difícil é chegar lá!
                                                                             Fonte: blog do bispo Julio Freitas

terça-feira, 20 de março de 2012

TOME POSSE!

Tome posse! 

“A Revolta é a única coisa que garante a realização do seu objetivo.”
Quem é revoltado não é acomodado. O revoltado sabe as suas capacidades e não se resigna ao receber um “não”. Quem é revoltado não vive de experiências negativas e nem se deixa influenciar pela onda de instabilidade que possa surgir ao seu redor. Ele sabe bem o que quer e está convicto que só dessa forma é que conseguirá realizar o seu objectivo.
A pessoa que não se resigna perante as situações adversas, gera o milagre dentro de si, busca a plena realização e não descansa enquanto não atinge as metas pretendidas, por mais difíceis que possam surgir. A revolta mostra aquilo que está dentro do seu interior e é o caminho que garante a realização do seu objectivo. O revoltado não vive de emoções, mas sim de atitudes; ele produz o milagre.
A força de um homem não está nos bens que ele possui, mas sim no Espírito que o anima, por isso, enfrente a guerra, lute, vença o medo, tome posse e realize o seu sonho.
Revolta = Objetivo realizado
                                     Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Terapia Familiar - Domingo dia 18.03 às 9:30 horas

 

Pregação: Lucas 18:35-42
Muitas são as pessoas que recebem uma palavra de fé quando veem a igreja, mas ao sair permite que o diabo a retira dela e outras aceitam pedir esmolas para outras pessoas através de conselhos, ajuda econômica, oração entre outras coisas, porém tudo isso acontece porque elas ainda não conheceram a Deus.

O cego gritava cada vez mais alto para que Jesus o escutasse, porém todos ali tentavam para-lo, pois se sentiam importunados com a atitude do cego. E nos dias de hoje não é diferente muitas pessoas ao nos ver pedindo ajuda a Deus tentam nos parar. Entretanto a diferença é que muitas pessoas ao contrario do cego, param de gritar a Deus e aceitam a continuar pedindo esmolas para outras pessoas.

Acabam acreditando que o seu grito não adianta em nada, e aceitam ser sufocadas pela opinião de outras pessoas, pois não entendem que é o diabo que tem lhes falado que não tem jeito, que ela não conseguira se libertar, que não conseguira vencer.

E o diabo faz da mesma forma com aqueles que são de Deus, por isso você que já tem uma vida com Deus não pode esquecer que você é de Deus e continuar buscando, gritando a Deus.

Portanto, independente do seu estado espiritual, você tem que continuar perseverando para que o seu grito seja sempre mais forte do que a esmola que o mundo te oferece.

Enfim, grite mais e mais, pois somente assim você vai mudar de vida, por mais que o mundo te fale o contrário, grite mais e mais. Não pare de clamar a Deus, pois somente o seu clamor invade os céus.

sábado, 17 de março de 2012

O que aconteceu com “Amém, graças a Deus”?

 
Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês. 1 Tessalonicenses 5:16-18
No início da minha fé, eu aprendi que quando sou injustiçado, humilhado, ignorado, mal-interpretado, julgado, desprezado, passado para trás por algum espertinho, alvo de fofocas e comentários maldosos, olhares tortos, repreendido, corrigido, maldosamente gozado, chamado disso ou daquilo — minha resposta deve apenas ser, “Amém, graças a Deus. Vamos em frente.” Quer dizer, confiança em Deus como Justo Juiz, humildade para aprender qualquer que seja a lição daquela situação.
Hoje em dia, porém, é frustrante ver a reação de muitos dos que se chamam da fé. Dizem: Isso não vai ficar assim. Quem ele pensa que é? Olha só o que fizeram comigo! Ela vai me pagar! Ele não perde por esperar… Mas eu não fiz nada de errado, não é justo! Até aqui fiquei calado, mas agora ele vai ver só… E coisas do tipo.
A atitude geralmente é de rebeldia, autodefesa, justificação, insatisfação, língua afiada, e de buscar alguém que concorde com a dor dele ou dela. Se há oração (“se”, pois muitos se esquecem do mais importante que é orar), é uma oração cheia de mágoa e sentimento de vingança, a qual Deus não ouve, é claro.
O velho “amém, graças a Deus” é cheio de significado e importância. O “amém” quer dizer “assim seja”, “seja feito desta forma”, “deixe estar”, ou “que seja assim”. Ou seja, eu não vou lutar para mudar isso. Não vou ficar me defendendo diante das pessoas, pois senão, faria delas meus juízes.
O “graças a Deus” quer dizer que reconheço que tudo o que Deus permite é bom para mim. Se Ele permitiu que aquela injustiça, calúnia, repreensão etc. me acontecesse, é porque eu posso fazer bom uso dela. Deus não é mau. As pessoas podem ser más, mas não Deus. Por isso, a Ele dou graças, e peço forças e sabedoria para aprender a lição.
Amém, graças a Deus.
Uma frase que tem se tornado cada vez mais rara no meio cristão.

P.S. Antecipando os que leem e nada entendem, esclareço que há uma grande diferença entre “se defender” e “combater o engano”. Falo acima sobre se defender diante de injustiças, calúnias etc. para benefício pessoal. Combater o engano significa expor as mentiras diabólicas que correm soltas e corrompem os incautos. É dever de todo cristão combater as mentiras, os enganos, e o mau-caratismo que suja a fé pura e o nome do nosso Senhor Jesus. Isso nunca deve ser feito para benefício pessoal, mas sim para benefício das pessoas quem vinham sendo ou poderiam ser enganadas.
                                                                                   Fonte: blog do bispo Renato Cardoso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares

Arquivo do blog