sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um mundo, duas metades


Metade das pessoas no mundo não tem consciência da capacidade que tem, e a outra metade vive se perguntando se é tão capaz quanto a primeira. Isso significa que se você crer na SUA capacidade, já será melhor do que a grande maioria das pessoas.

Some a isso uma fé verdadeira em Deus, e você será invencível.
                                                                                    
                                                                                    Fonte: blog bispo Renato Cardoso

SAINDO DO BURACO

O que fazer quando você se sente atolado de problemas?

É muito fácil ficar ou se sentir paralisado na vida. De repente o dinheiro pára de entrar; os relacionamentos se tornam chatos; mais são as portas que se fecham do que as que se abrem. Você se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para mudar a situação, e rápido, senão... 

Não se trata de uma fórmula mágica, mas aqui vai uma dica que tem funcionado para mim e muitos que tenho aconselhado: 
  • Quebre a rotina. Mude a maneira de fazer as coisas. Conheça pessoas novas. Jogue fora a sua agenda pré-determinada. 
  • Comece novamente. Volte à estaca zero. Reprograme-se. Se alguma coisa não está dando certo não importa o quanto tem tentado, às vezes a melhor solução é desfazer tudo e começar de novo. 
  • Dê um passo de ousadia e fé. Se você quer mesmo mudar, terá de fazer algumas coisas ousadas. Não, eu não estou lhe incentivando a tomar atitudes impensadas, arriscadas, ou irresponsáveis. Refiro-me à fé como a de Davi contra Golias, a de Gideão e os 300 contra um exército de milhares – eles criam que Deus os apoiaria. 
O que você seria capaz de fazer se tivesse a mais absoluta certeza de que Deus lhe apoiaria? 

E será que você consegue pensar numa única razão pela qual Ele não lhe apoiaria?  

                                                                            Fonte: blog Bispo Renato Cardoso

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Deus dá livramento à todos aqueles que o temem

Vídeo - Obreiro é soterrado por 3 metros de areia e fica 13 minutos sem respirar e não morre!

                     

"Bem aventurado e Feliz é o homem que teme ao Senhor e anda nos teus caminhos, esse é guardado todos os anos!
Nós temos sido guardados no ano de 2011, seremos guardados no ano de 2012 e até a vinda do nosso senhor Jesus seremos guardados e se Ele não vier nós iremos até Ele! 
Esta é a realizada e uma coisa certa, nós temos essa proteção por conta do temor"

                                                                                  IURDTV ( programa bispo Macedo)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

VEJA A DIFERENÇA ENTRE O JOIO E O TRIGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você sabe qual a diferença entre o Joio e o Trigo?
Assista a seguir e descubra:



 
                                                                                        Fonte: IURDTV

10 coisas a fazer antes de 2011 acabar


Não necessariamente nesta ordem, mas aqui vai, para quem quiser:

  1. Esvaziar a caixa de entrada de seu e-mail.
  2. Perdoar quem lhe ofendeu. Não vale a pena.
  3. Tirar de casa todas as tranqueiras desnecessárias. Você não precisa delas.
  4. Fazer planos para 2012 e escrevê-los no papel. 
  5. Deixar de assistir a Globo.
  6. Se acertar com Deus.
  7. Se perdoar.
  8. Pedir perdão a quem tenha ofendido.
  9. Ligar para a mãe/pai ou pessoa à quem aprecia muito.
  10. Romper o Ano Novo na Casa de Deus.
Pode acrescentar 11, 12, 13 etc. nos comentários abaixo, se você tem outras sugestões.

                                                                                  Fonte: Blog Bispo Renato Cardoso

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Detalhes, por Bispo Macedo

deserto2
Já observou como são as pessoas detalhistas?
Extremamente responsáveis com suas obrigações. Não conheço ninguém nascido do Espírito que seja irresponsável. Antes de tudo, não cuidam somente das coisas relacionadas ao seu trabalho, mas, também, de assuntos relacionados a Deus. A espiritualidade as empurra para o senso de responsabilidade. Não desconsideram coisas mínimas, como se não tivessem importância – mas as tratam com a mesma seriedade dedicada às demais.

Isso significa ser fiel no pouco!

Enquanto isso, há “crentes” maus pagadores, retardatários, irresponsáveis e até irreverentes com as coisas de Deus. Até aos domingos, costumam chegar atrasados no culto ao Senhor Jesus Cristo!

Se tivessem hora marcada com alguém para fechar um grande negócio, chegariam atrasados?

Qual a diferença deles para os incrédulos?

Nenhuma. Por quê? Porque têm o mesmo espírito deles!

Como cobrar de Deus Suas promessas se não têm sido fiéis no pouco?

São pequenos detalhes que identificam o bom e o mau caráter.

                                                                              Publicado por Bispo Edir Macedo

domingo, 25 de dezembro de 2011

Espírito de poder

Por que a maioria dos que creem em Deus é subserviente àqueles que não creem? Por conta da religiosidade, da fé acomodada, por não pensarem.
Se Deus é grande, é Pai, e você tem plena certeza de que é filho d’Ele, então tem direitos e privilégios, porque o Senhor quer que tenha segurança, certeza e convicção! Pois, quando você tem essa segurança, então fica forte, as suas forças se multiplicam e assim conquista aquilo que quiser. Mas, primeiro, tem que conhecê-Lo.
Caro leitor, você pensa que o diabo tem chifres, é vermelho e tem o rabo comprido? Claro que não! William Shakespeare (escritor e dramaturgo inglês) disse uma vez que o diabo é um gentleman. O diabo não é ignorante, estúpido ou burro, por isso a maioria dos que dizem crer em Deus usa a fé emotiva e acaba sendo subserviente aos filhos das trevas.
O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, disse: “Porque Deus não nos tem dado o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. O amor não é sentimento. Aqui está se referindo à compaixão, a olhar as pessoas com misericórdia – que não tem nada a ver com pena. O Espírito Santo é o Espírito de Poder. Ele não coaduna com o espírito de covardia. Então, quando a pessoa tem um encontro com Ele, a Bíblia afirma que ela tem o poder de ser feita filha de Deus. O filho d’Ele conquista pela sua própria fé, força e crença no Senhor a quem entregou a sua vida.
Já o religioso, normalmente, é acomodado. Ele pensa assim: “Ah, estou salvo e satisfeito com o que tenho, porque o apóstolo Paulo falou para os cristãos que havendo o que comer, beber e onde dormir, então estaremos satisfeitos”. Você precisa pegar o espírito da coisa. O Senhor Jesus disse: “Eu vim trazer vida e vida com abundância”. É preciso avaliar, raciocinar, o que é da mente humana e o que provém da mente de Deus.
Amigo leitor, quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, tem coragem para tomar atitude. Ela sabe o que quer, tem luz própria. Se você não tiver tido uma experiência com Ele, vai nadar e morrer na praia. Nós tivemos na Igreja exemplos de muitas pessoas que adquiriram bens, mas depois perderam tudo porque abraçaram a fé no dinheiro e não no Senhor Jesus.
Você tem o direito de ser rico, mas o melhor dos melhores desta terra é ter o Espírito Santo. Do contrário, continuará pobre e miserável. Você precisa ter coragem para ser escolhido por Ele, tem que assumir a sua fé perante os amigos e a sociedade. Contudo, será ridicularizado, perseguido e humilhado. Se, porém, for fiel ao Senhor Jesus, será honrado. Falo isso por experiência própria. Quero que tenha o melhor, só depende de você.
Deus abençoe a todos.
                                                                                                                           Fonte: www.redealeluia.com.br

sábado, 24 de dezembro de 2011

Seja perseverante

"Junior, vamos chegar atrasados outra vez, por favor, saia logo do banho!", gritei na porta do banheiro pela terceira vez.
"Eu estou indo", ele respondeu com uma voz sonolenta de quem está realmente dormindo no chuveiro e não tem qualquer intenção de sair mais cedo.
"Todo domingo é a mesma coisa, estamos sempre atrasadas para a reunião na igreja, me sinto tão envergonhada porque somos obreiras e deveríamos ser as primeiras a chegar, não as últimas!" Falo com a mãe dele, reclamando da situação.
Naquele tempo Junior e eu ainda estávamos namorando, e ele ia muito raramente à igreja, geralmente aos domingos. Eu havia sido levantada obreira na igreja e costumávamos ir todos juntos, com sua mãe e irmã que eram obreiras também.
Naquele dia eu tinha alcançado o meu limite. Lembro-me de estar tão irritada e cansada, pois todos os domingos era a mesma coisa, iríamos esperar, esperar e esperar que ele terminasse o banho e se arrumasse para ir à igreja conosco.
Os pastores e até mesmo o bispo da igreja sabiam da nossa situação e a razão pela qual estávamos sempre atrasadas aos domingos, mas ainda assim me sentia tão envergonhada .
Não me achava digna de estar vestindo meu uniforme, a reunião mais importante, domingo de manhã e estávamos sempre atrasadas!
Naquele dia me lembro de estar com muita raiva, tudo que eu queria era chegar cedo à igreja.
"Você sabe o quê? Não podemos aceitar mais isso! Hoje, vamos largá-lo. Vamos embora, ele pode ficar no chuveiro", eu falei.
"Junior, estamos indo embora! Você venceu! Pode ficar aí o tempo que você quiser!" Eu falei na porta com tanta raiva, que eu acho que as pessoas podiam ver fumaça saindo do meu nariz e orelhas! Virei-me e fui para o carro, tão brava com ele que nem conseguia pensar direito .
Estávamos quase chegando na autoestrada, quando minha sogra falou pela primeira vez: "Fernanda, não podemos esquecer quem está por trás disso. O diabo está usando ele. Olha como estamos com raiva, eu me pergunto se Deus vai se agradar de chegarmos cedo à igreja desta forma, para não mencionar que ele é uma alma que nós simplesmente desistimos."
Oh! Como eu a admiro. Ela sabia que eu estava com raiva, ela entendeu o motivo. Não apontou dedos para mim (talvez no lugar dela eu tivesse), só esperou o momento certo e falou de forma calma, para que eu pudesse assimilar no meio da cegueira.
Sua voz e palavras começaram a penetrar naquela raiva e pude ver a armadilha do diabo. "Você está muito certa!" Falei enquanto fazia uma meia-volta.
Chegamos em casa, elas ficaram no carro enquanto eu entrei para chamá-lo.
Adivinha o quê?
Junior estava fora do chuveiro e arrumado!
"Oh não, vocês voltaram!" ele disse desapontado quando me viu.
 “Sim, nós voltamos por você!" Eu respondi com um sorriso, porque agora eu podia ver toda a raiva que eu estava sentindo antes, entregue de volta para o diabo.
 “O diabo deve agora mesmo estar revoltado batendo as patas no chão de pura raiva!" pensei.
Fomos todos juntos para a igreja, nem preciso dizer que chegamos atrasadas de novo, mas desta vez, foi diferente, eu não estava com raiva, eu estava feliz e sabia que o diabo estava muito, mais muito irado.

Essa foi apenas uma pequena batalha que venci antes de chegar onde estou hoje. Muitas outras vezes eu quis desistir. Muitas vezes, eu o vi como um caso perdido, tudo parecia tão impossível.
Hoje, quando o vejo no altar pregando e salvando almas, eu entendo a razão pela qual o diabo queria me fazer desistir!
Você está lutando por alguém?
Parece ser um caso perdido?
Parece ser impossível?
Não desista! É possível e vai acontecer!
(*) Texto retirado do blog de Nanda Bezerra.
Fonte: Arcauniversal.com

Guardiões do bem

De nacionalidades, classes e raças diferentes, os obreiros são fundamentais no trabalho da IURD
Bem antes de a reunião começar, eles já estão espalhados por toda a igreja. Alguns, na porta, recebem carinhosamente as pessoas que chegam; outros dividem as responsabilidades internas, como manter organizados os elementos que serão utilizados durante o culto. Há ainda aqueles que supervisionam o altar, os bancos, enfim, toda a estrutura física que compõe o templo, para que quem chegue sinta-se bem e confortável.
Mas, muito além de manter a ordem no local, os obreiros têm uma missão para lá de especial: receber e acolher o povo que chega, para que todos, sem distinção, encontrem respostas para as suas aflições e o caminho da salvação eterna.
Eles são jovens, estudantes, senhores, senhoras, empresários, donas de casa e aposentados. Apesar de toda diversidade, juntos caminham com um objetivo comum: o de ganhar almas para o Reino de Deus.

“Eles são muito importantes para o trabalho de bispos e pastores. Para ser obreiro é necessário ser batizado com o Espírito Santo e ter se entregado totalmente a Deus, ou seja, ser fiel à Palavra do Senhor”, comenta o bispo Sérgio Correa, que recebeu a responsabilidade do bispo Edir Macedo de cuidar dos obreiros em todo o Brasil.
Considerado o “braço direito” do pastor antes, durante e após as reuniões, o obreiro não está ali apenas para fazer número, tampouco para embelezar a igreja com o seu uniforme impecável. De acordo com a direção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), eles são milhares espalhados pelo Brasil todo, em milhares de templos: das catedrais aos cenáculos mais longínquos e simples.
Os obreiros sabem do seu papel e da importância de estar na mesma sintonia que a direção da Igreja. Cientes do valor e do respeito à hierarquia, eles participam regularmente de reuniões, onde são orientados espiritualmente e recebem direcionamento para o trabalho que exercem.
“Em cada estado será nomeado um pastor, que será orientado para que possa acompanhar o trabalho destes obreiros, pessoas fundamentais para a Igreja”, define o bispo Sérgio.
“Sou quase o número 1”
Os trabalhos destes voluntários não se restringem aos cenáculos, eles também estão inseridos em algum grupo de evangelização (hospital, presídio, casas de recuperação, entre outros) e dão tudo de si para levar o conhecimento da Verdade a toda criatura.
Obreiro ativo na IURD desde o início do trabalho evangelístico, o aposentado Albino da Silva, de 88 anos, conta que teve o privilégio de trabalhar com o bispo Edir Macedo no Coreto do Méier, no Rio de Janeiro, local onde o bispo fazia reuniões ao ar livre. Ele não consegue mais atuar como antes na Igreja por questões físicas, mas ainda se lembra de histórias curiosas.
“Fui eu quem arrumei a antiga funerária para ele alugar. Éramos ativos, fazíamos tudo com muito prazer, pois, o bispo sempre foi valente, uma pessoa de visão e fé impressionantes”, comenta.
Albino também relata que é o membro número 2 da Igreja Universal e um dos primeiros obreiros.
“Só perco a posição para minha esposa, falecida há 5 anos. A minha carteira de membro se tornou uma relíquia que guardo com carinho”, sorri, mostrando a antiga carteirinha.
Acostumado com os milagres que até hoje vê ocorrer nas reuniões da Igreja, ele conta que recebeu vários: “Minha esposa sofria com ataques que a deixavam como se estivesse morta e eu achava que um médico poderia resolver a situação. Ela estava sem esperanças, mas apelou para Deus, passou a ir às reuniões no coreto e ficou curada. O problema dela era espiritual. A partir daí, entendi que o Senhor Jesus é poderoso. Passei a servi-Lo de todo coração”, garante.
Não há barreiras
Lilian Coelho Santos, de 21 anos, está há 5  na Igreja Universal, dos quais, 3 anos e dois meses como obreira. Atualmente, a jovem, que já foi viciada em drogas dos 11 aos 16 anos, faz parte do corpo de obreiros da IURD do Parque Jandaia, na região de Carapicuíba, Grande São Paulo.
Segundo explica, aos 14 anos começou a “surfar” em cima dos trens, uma prática muito perigosa que consiste em fazer movimentos de surfe sobre os vagões. “Um dia eu caí e o trem passou por cima de uma das minhas pernas, que teve de ser amputada”, relembra Lilian que, 2 anos depois chegou à Igreja, se libertou das drogas, deu a volta por cima e atualmente cuida do grupo de adolescentes TF Teen (Turminha da Fé Jovem) da Igreja onde é obreira.
Lilian usa uma prótese na perna esquerda e não vê impedimento algum em trabalhar na Igreja.
“É com grande alegria que colaboro com a obra de Deus, para mim é uma felicidade imensa”, garante.
De todas as idades
Apesar de bastante jovem, a obreira Gabrielly de Macedo Jorge, de 15 anos, é um exemplo de que idade não influencia quando se tem o sincero desejo de ajudar ao próximo. Ela e os pais são obreiros na matriz da IURD, no bairro do Brás. “Antes de ser obreira, eu sempre procurava me dedicar evangelizando, então, o Espírito Santo viu em mim um desejo de servir a Deus, que nada mais é do que ganhar almas para Ele. Faço esse trabalho há 1 ano, ao lado dos meus pais, e me sinto muito feliz e realizada, pois Deus tem me usado muito!”, diz a jovem, feliz.
Fonte: www.folhauniversal.com.br

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

De carne para espírito

         
Esta foto eu tirei em novembro deste ano, em nossa estada no Sinai
Por conta da hipersensibilidade da natureza humana às emoções, fica difícil renunciar os desejos da carne.
O conflito entre espírito e carne tem feito vítimas fatais.
Pior: vítimas fatais para toda a eternidade.
Quantos relacionamentos amorosos têm culminado em morte? Quantos suicídios? Quantas vítimas? Por quê?
Simplesmente porque as pessoas sensíveis se rendem aos caprichos dos sentimentos. Tornam-se reféns da voz do maldito coração enganador. Tem sido tão forte que nem se dão ao trabalho de raciocinar por um só momento.
Pensam que aqueles momentos de profunda tortura jamais vão cessar. Pensam que o "amor" perdido significa o fim de sua vida.
Mas como o tempo é senhor da razão, mais tarde descobrirão o quão tolas foram; se amofinaram à toa e perderam tempo precioso.
Enquanto se derretiam em prantos, o diabo ria gostosamente...
Por isso a grande necessidade de se ter a natureza adâmica transformada em celestial, de alma vivente em espírito vivificante, de emocional para racional, de nascido da carne para nascido do Espírito.
Diante disso, o cristão não estará mais em desvantagem na luta contra Satanás, nem contra o pecado. Pois, o diabo sendo espírito leva vantagem sobre quem vive na carne. Mas quando o cristão é espírito, e o que é melhor, espírito com o DNA do Espírito Santo, aí, já era para o diabo e todo o seu inferno.
Não há a mínima chance de perder. É obrigado a vencer tudo!
Vence o diabo, vence os problemas sentimentais, vence os vícios, vence o orgulho, vence o pecado, vence o mundo, enfim, vence tudo porque é filho de Deus e tem o Seu poder em si.
É justamente o que o apóstolo João ensina:
“…porque todo o que é nascido de Deus (é espírito) vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." I João 5.4
"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus (é espírito) não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca.” I João 5.18
Bahh!!! Isto é trilegal, como dizem os gaúchos...
                                                              Fonte: blog do bispo Macedo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Tropa de Elite do Espírito

Já viu como é a preparação de um soldado no exército? A mente, muito além do corpo, recebe treinamento para controlar suas emoções.

Isso é para que, em caso de guerra, não haja qualquer sentimento de pesar para matar o inimigo. Soldado é treinado para destruir os inimigos da pátria.
Mesmo assim, seu treinamento não é o melhor.
Quando se trata de tropa de elite, em cada cem candidatos, apenas uns cinco, no máximo, são escolhidos. Nesse caso, o treinamento é excessivamente duro e severo. A mente é adequada para fazê-los quase insensíveis à dor física. Imagine a insensibilidade com respeito às emoções!
Se o soldado não é capaz de vencer suas emoções e fraquezas pessoais, como poderá enfrentar e vencer o inimigo? Se não vence seu interior, como o fará no seu exterior?
Creio que a filosofia da tropa de elite não é para morrer lutando. Mas para vencer lutando.
No Reino de Deus não é diferente. Todos os nascidos do Espírito Santo fazem parte da Tropa de Elite Celestial. Nenhum filho é mais fraco do que o outro. Todos têm o mesmo DNA Divino, o mesmo Espírito, o mesmo poder…
Não é o que temos crido? Que “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1.7
É claro que nem todos têm tido disposição para expor a própria vida pela fé. No passado foi assim, no presente é assim e no futuro também o será.
Mas há alguns que excedem. Não medem esforços no sacrifício da sua vida por aquilo que creem.
A exemplo dos gaditas que ajudaram Davi, diz a Bíblia que eram “homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram eles ligeiros como gazelas sobre os montes... O menor valia por cem homens, e o maior, por mil." I Crônicas 12.1-14.
Deus não poupou poder aos fiéis do passado e nem o faz no presente. Ele tem armado Seus filhos de tal forma que não há chance de os inimigos da cruz prevalecerem.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas...” 2 Coríntios 10.4
Os nascidos do Espírito de Deus nunca perdem. As supostas perdas, fracassos, frustrações e decepções nada mais são do que o preparo da Tropa de Elite do Espírito de Deus.
Tudo coopera para o bem deles! Tudo…
Quando ganham, se alegram com a vitória. Aleluia!
Quando perdem, choram, lamentam e resmungam. Só por enquanto.
Lá na frente, descobrem que ganharam também. E aí, é correr para o abraço!
A morte, os demônios, o inferno, o diabo e seus filhos se mordem de raiva por ver-nos felizes, alegres e radiantes, mesmo diante dos vendavais da vida.
Os filhos de Caim morrem de inveja da gente. Quem manda não sacrificar como os filhos de Abel?
KkKKKKKKKKKKK

Portanto, ganhando ou perdendo, os nascidos de Deus sempre ganham!
                                                    Fonte: blog do bispo Macedo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares

Arquivo do blog