sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reunião dos filhos de Deus quarta-feira dia 26.10 às 20 horas

 
Pregação: Corintios 1:26
Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Desta forma, entendemos que assim como foi no passado, Deus não escolhe pessoas grandes e poderosas, Ele sempre escolhe pessoas pequenas e que estão em uma situação dificil, esmagadora.

Toda oportunidade que tive de usar a minha fé o fiz e com isso Deus foi me capacitando, e ao subir no Altar recebo uma capacidade maior, pois o sacrificio é o extremo da capacidade.

Através dele a igreja é honrada, os acontecimentos de curas, libertação e avivamento acontecem de forma grandiosa. Isso ocorre devido a capacitação que os pastores recebem através do sacrifício que eles apresentam no Altar.

Agora vejamos você...

Que capacidade você tem tido, para ganhar um familiar, uma casa, conquistar algo inusitado e para ter a maior capacidade que é o de vencer o diabo, se muitas vezes você é vencido por um copo de cachaça, pela prostituição, pelo medo, enfim pelas coisas que o mundo secular lhe oferece.

Então não fale que Deus escolhe e capacita, pois não é simples assim, porque se a pessoa não colocar a capacidade que recebe em pratica de nada adianta Deus tê-la escolhido e a capacitado. Sendo assim concluímos que é você que se faz escolhido.

Por isso que toda vez que eu preciso de capacidade eu a busco no Altar.

Porque só no Altar você pode buscar capacidade ao extremo.

Quem serve ao Altar do Altar tirará o seu sustento. Mas isso só se concretiza no momento em que você coloca em pratica a capacidade que recebe no Altar.

Além disso você precisa guardar a sua fé, não se deixe influenciar por ninguém. A fé que tem a tenha para ti mesmo.

Ainda que seja uma fé de não sacrificar, continue firme na igreja, cuide da sua salvação.

Acredite você sai daqui hoje com capacidade para vencer tudo e todos, ainda que para o mundo você seja mais um humilde, louco e desprezado um dos que não são nada.

Desta vez não tem conversa, vamos trabalhar para vencer.

Subiremos ao Altar com o nosso tudo e desceremos com a capacidade de vencer, de libertar o filho, libertar o casamento da ruina, vida financeira do fracasso, enfim tudo que tem nos afrontado.

O menor virá a ser mil e o mínimo uma nação forte!

Esta é a fé do Capão Redondo!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A falta de confiança em Deus

Momento de Reflexão - dia 25.10 às 22 horas



"Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos".

As vezes nos perguntamos, mas como Deus nos capacita?

Ora, Ele nos capacita através da sua palavra, do exercício da nossa fé através de votos, correntes, do dizimo, enfim tudo que utilize a manifestação da nossa fé.

Mas do que adianta recebermos capacidade se não a utilizamos, se não a colocamos em pratica e não somos ousados?...

A cada dia que você esta na fé, você é capacitado, para vencer um problema aqui, um problema ali, mas para vencer a guerra, você precisa utilizar toda energia e ousadia para que Deus te capacite de forma grandiosa e isso você só consegue no Altar.

É por isso que só a Fogueira Santa capacita a pessoa para a guerra!

Terapia Familiar - Domingo dia 23.10 às 9:30 horas

Pregação: Tiago 2:14
A sua fé tem que ter obras, pois a fé sem obras é morta, a nossa fé não é vista pelo o que falamos, mas sim nas atitudes que tomamos e nas benções que conquistamos através dela.

Porém a melhor forma de conquistar é manifestando a sua fé através do sacrifício.

Quando manifestamos a nossa fé através de um verdadeiro sacrifício no Altar. Nele só fica aquilo que queremos. Sendo assim quando subimos com o nosso sacrifício descemos com a nossa benção. 

Portanto, meu caro acredite o que você quer esta no Altar e pode ser conquistado através de um sacrifício perfeito e agradável a Deus.

Mas saiba que ninguém é obrigado a sacrificar, o sacrifício é somente para aqueles que estão prontos para o tudo de Deus. Entretanto todos estão prontos para serem contagiados pelo fogo e do avivamento do espírito da igreja, além do quanto que iremos crescer, pois a igreja é abençoada e avivada durante a Fogueira Santa e quem permanecer será altamente contagiado.

Então permaneça na fé e viva este momento que é único. 

É a oportunidade de você se livrar da face de faraó. Assim como aconteceu no Egito quando Moises foi afrontado por ele. Moises resistiu e determinou que jamais voltaria a ver a sua face, então ele usou a sua fé libertou o povo do Egito e nunca mais reviram a face de Faraó. 

Então creia que a mesma coisa acontecerá com você no momento em que tomar a mesma atitude, nunca mais verá a face de Faraó em sua vida.

Mas o que seria a face de Faraó nos dias de hoje?!

São os problemas como depressão, desemprego, roupa velha, separação, aluguel, doenças, solidão, traição, família destruída, causas na justiça, enfim tudo que tem lhe afrontado.

Agora a atitude é sua, ou você continua recuando em frente aos problemas ou parte para cima deles e os vence, pois a melhor defesa é o ataque. 

Use a sua fé, mas com coragem pois não basta ter fé tem que ter coragem para usá-la.

Entenda que assim como aconteceu com os patriarcas da fé, Deus quer que nós venhamos a começar a guerra, não espere mais um contra ataque de Faraó. 

Inicie a guerra que Deus é contigo e lhe dará vitória.

Você esta decidido a mudar esta situação, a partir para cima do problema?

Sim?! Então, junte-se a nós nesta quinta-feira as 11:11 horas da noite uma vigília para quem vai tomar uma decisão.
Av. Ellis Maas, 679 – Capão Redondo















O socorro vem de onde menos se espera


E o seu socorro está no Altar de Deus...Até quando irá continuar sofrendo?Tome uma atitude de fé e confiança!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cortando a raíz pela energia da fé



Nenhuma raiz nasce sem uma semente. A semente tem que ser plantada e recebida na terra. Daí é que vem a raiz. Portanto, há uma fonte e um receptor. A fonte é a semente. O receptor é a terra. O resultado é a raiz, que dá luz à árvore e seus frutos.

Sem fonte emissora e sem um receptor, nada acontece.

O mesmo se dá com a eletricidade, as ondas de rádio, a Internet, o telefone, e todas as fontes de energia e comunicação. Para que funcionem, é necessário um receptor. A energia existe a todo tempo e em todo lugar — mas só produz efeito quando há uma conexão entre emissor e receptor.

No mundo espiritual não é diferente. O mal tem emitido energia negativa em direção ao ser humano. Mas quem aprende a “desligar o receptor” da negatividade e não receber a energia do mal, não é atingido por ela — portanto, a raiz do mal não brota.

Mas o Bem também tem difundindo sua energia positiva.
 E a fé é o receptor da energia de Deus transmitida através da Sua Palavra. Quem recebe a Sua Palavra (crê), é abençoado.

Veja que exemplo maravilhoso:

Os apóstolos pediram ao Senhor: Aumente a nossa fé. E Ele respondeu: Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: “ Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!” E ela obedeceria. Lucas 17:5,6
Quando uma oração não é respondida, se diz: “A fé foi pequena”. Isso é engano. O tamanho da fé não afeta em nada. O que afeta é se essa fé aceita a Palavra de Deus 100% ou não! Essa fé sem dúvida, 100% receptora da Palavra de Deus, nos dá a autoridade de dizer a qualquer problema, “Seja arrancado pela raiz e vá se plantar lá no inferno!” — e ele vai!

Portanto, toda e qualquer raíz má que existe na sua vida pode ser cortada através dessa fé. É essa energia de Deus que penetra onde o psicólogo não consegue, o remédio não alcança, e a inteligência humana é insuficiente. Ela é capaz de tudo, pois tudo é possível ao que crê — ao que recebe a Palavra de Deus sem dúvida!

Agora mesmo, aí onde você está, ao ler essa mensagem você pode receber essa energia da fé!

domingo, 23 de outubro de 2011

Obreiros, Evangelistas, Jovens e Adolescentes


Fogueira Santa de Israel o único caminho para chegar até a sua benção que esta no Altar! 

                                   

Deixe um comentário nesta postagem ou envie uma mensagem para o  email sedecapaoredondo@r7.com que a sua mensagem será publicada e receberá destaque no nosso blog.


Vontade ou sede de beber?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reunião dos filhos de Deus quarta-feira dia 19.10 às 20 horas




Pregação Lucas 8:50
"Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva."


O seu problema tem jeito, assim como teve jeito para a filha de Jairo, mas muitos vão tentar te oprimir, porém não tema tão somente creia.

A multidão vai tentar te oprimir, mas lance fora tudo e fique somente com a sua fé.

Os duvidosos não entram no Reino dos Céus.

Uma pessoa com coragem para sacrificar tem coragem de tudo.

Jesus fez o espírito voltar ao corpo da menina.

Acredite. Para nós tem jeito é somente não nos afastarmos de Deus.

Para ele não importou a multidão, ele só olhou para a fé e creu somente.

Temos que andar com Jesus e crer em todas as suas promessas.

Há sempre um espaço para Deus

domingo, 16 de outubro de 2011

Terapia Familiar - Domingo dia 16.10 às 9:30 horas


Pregação: Mateus 14:22

Uma pessoa com dúvida não tem coragem para nada, não tem força para nada, pois a dúvida traz ansiedade, medo, preocupação, angustia, temor, é o pior problema, e ela é assoprada pelo diabo. Então a pessoa diz estar passando uma tormenta.

É a partir dela que começam os problemas: O diabo coloca uma leve dor de cabeça que a medida que a pessoa a aceita, ela vai aumentando, e aí o diabo vai colocando duvida insegurança, outras dores, transformando em doenças que na maioria das vezes se tornam crônicas.

Quando falamos a dúvida que vem no nosso pensamento a consumamos em nossas vidas, damos vazão ao diabo e tudo passa a acontecer, ou seja, se confessarmos a derrota, ainda que iriamos vencer somos derrotados.

Então mesmo vendo que a tempestade esta forte, quando confio em Deus até o que era para dar errado dá certo.  

Se você tiver fé e confiar, você vai chegar aonde você quiser, ainda que alguém tente te impedir. Você se torna a própria benção.

Porém se tivermos Fé sem confiança não chegamos a lugar nenhum, mas quando temos fé e  confiança em Deus, ficamos por cima do problema.

Pedro creu andou sobre o mar, seguiu seu alvo que era ter com Jesus, mas no momento em que desconfiou ele se desviou do alvo e começou afundar. Assim são muitas pessoas, olham para as coisas do mundo lá fora e vindo às tempestades se desesperam e afundam.

Por este motivo temos muitas pessoas afastadas na igreja, elas passaram a reparar as coisas do mundo se distraíram na fé e afundaram, algumas até conseguem retornar e recomeçar assim como Pedro, mas outras se perdem e afundam para sempre assim como Judas.

Por isso a importância da passagem que nos ensina. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. “Provérbios  4:23

O proposito do diabo é ter uma igreja morta, apagada, ele faz de tudo para que o povo deixe de usar a fé.

Toda Fogueira Santa eu deixo a minha marca no Altar, eu sei o quanto será sacrificante dormir no Altar, dar o meu tudo, mas também sei que a resposta é certa, pois aquele que coloca o seu tudo no Altar recebe o tudo de Deus.

Por isso siga o nosso exemplo não repare em nada e nem ninguém, mantenha-se com os olhos fixos no alvo. Porque se você reparar durante ou após a Fogueira Santa você vai afundar.

Quando Pedro duvidou que estava  andando sobre as aguas, Jesus prontamente o socorreu e o colocou a salvo no barco.  O mesmo ocorre conosco em momentos de dúvidas se você fala o nome de Jesus Ele prontamente te salva e o coloca no barco.

Pedro caiu varias vezes e em todas elas se levantou, ele era um revoltado, não aceitava a derrota e através dele Jesus deu inicio a igreja e quando ele recebeu o Espírito Santo nunca mais caiu.

Então mesmo que ainda que você esteja na igreja, mas se encontra fraco com dúvida, se você der a mão para Deus, Ele fará cessar o vento em sua vida e fará coisas que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram.

Mas Deus somente colocará no barco aquele que tiver uma vida com Ele, que receber o Espírito Santo e que for tomado pela energia de Deus.

Quem tem a energia de Deus sempre vence! 
















quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reunião dos filhos de Deus quarta-feira dia 12.10 às 20 horas

Tessalonicenses 2:13
Quando eu prego e você presta atenção e crê no que esta ouvindo a palavra de Deus opera eficazmente em você. Porque quando prego passo a energia, poder e direção para você, fazendo com que o drogado largue as drogas, a prostituta largue a prostituição, a marginal saia da marginalidade, o caído se levanta, o fraco se fortalece e o desanimado redobra o animo.

Eu determino que Deus é contigo, que ele já te abençoou, basta você crê que de fato e de verdade que o que esta recebendo vem de Deus, o que eu prego opera com eficiência em sua vida. Não tem doença, miséria que resista a uma pregação.

A pessoa que ainda não conseguiu se firmar na igreja, se ela neste momento de fato e de verdade crê que o que estou pregando vem de Deus, ela se torna receptora da palavra de Deus, pois neste momento eu sou um transmissor de Deus e passo a energia que vem Dele a todos aqueles que creem.

Se você colocar em pratica o que tem ouvido, você será abençoado. Pois o que temos feito até agora é passar a energia que recebemos de Deus a todos vocês.

Assim como o sol é um transmissor de energia e toda matéria existente no universo é o receptor, assim acontece conosco que servimos a Deus de fato e de verdade, somos transmissores da energia de Deus e quando você crê na nossa pregação, você é o nosso receptor e passa a refletir a mesma luz que há em nós em todo lugar que você pisar neste mundo.

Creia que você sai daqui hoje com a luz de Deus. E eu vou dar Graças a Deus porque você vai ter testemunho para contar.

Portanto se você ouvir e crê a pregação operará eficazmente em sua vida.

Quando Deus olhar para esta terra, ele tem que ver o Capão Redondo em suas primícias.






























quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A coragem de um camundongo

 
Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.

Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão.
Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.

Foi quando ele se encheu de medo do caçador. A essas alturas, o mágico desistiu.

Transformou-o em camundongo novamente e disse:
“Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo”.

É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidade de avançar apesar do medo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O último folheto


Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?':
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei: -'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. 'Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz em alta voz :,-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. 'Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora eu sou uma pessoa importante.Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. 'Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Salvo pela gentileza

 
 
O que custa cumprimentar as pessoas?
 
Gentileza é um vocábulo que não tem registro no dicionário de muitos. Vejam a história abaixo. Salvo por ser gentil com os outros. Que lição!!!

Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.

Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho...

Ele explicou:
- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa  vida é passageira,  talvez  pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!"

"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender"
(Alexandre Herculano)

sábado, 8 de outubro de 2011

Visão nossa de cada dia

"O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem."Provérbios 27.20
"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.8
                                  Fonte: blog do bispo Macedo

Duas funções de uma raiz



Um bom sistema radicular serve a dois propósitos no desenvolvimento da árvore: ele funciona como uma âncora e as raízes também coletam umidade, sem a qual a árvore não poderia crescer.

Raízes fortes funcionam como uma âncora e garantem que a árvore continue de pé, independente do tempo e outros elementos da natureza. Chova ou faça sol, venham raios ou tufões, uma árvore pode até sofrer algum dano ao seu corpo, mas as suas raízes garantem que ela permaneça de pé e se recupere. 

A raiz de um problema desempenha um papel semelhante. Não importa o que acontece com as partes visíveis do problema, ou seja, suas "folhas e galhos". Enquanto a raiz permanece, ela irá garantir que o problema permaneça de pé e recupere seu estado original no seu devido tempo.

A outra função das raízes é alimentar a árvore. Elas fornecem absorção de nutrientes e água para o crescimento e refrigeração, e permitem o armazenamento de reservas alimentares.

A raiz de um problema também alimenta o problema. Ela garante que o problema permaneça vivo, mesmo que por um tempo ele fique dormente. Uma pessoa pode ter um problema por muitos anos e apenas vê-lo se manifestar de tempo em tempo. Mas ele só existe e prospera porque a raiz o alimenta.

Tudo o que acontece com uma árvore, seu desenvolvimento ou declínio, está diretamente ligado às suas raízes.

Não existe árvore sem raízes. E muito menos problema.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Envenenada por outra raiz



Aqui vai algo que eu não sabia — e, provavelmente, nem você. De acordo com Paul Wray, um engenheiro florestal da Universidade de Iowa:
Árvores podem compartilhar sistemas de raiz. Se duas raízes da mesma espécie crescem próximas uma da outra, à medida que crescem em diâmetro, elas podem crescer juntas ou se enxertar uma na outra. Uma das implicações disso é quando uma árvore está infectada com doenças vasculares, estas podem ser transmitidas através dos enxertos na raiz.
Então, duas árvores crescendo lado a lado podem juntar suas raízes. Se uma das árvores está doente, ela pode transmitir a doença através de suas raízes à árvore saudável — mas, aparentemente, não o contrário. A raiz saudável não pode transmitir saúde à doente.

Estou começando a ver que essas semelhanças entre a vida das árvores e a vida das pessoas não são apenas coincidências.Deus nos ensina através da natureza.

A lição aqui é que se você se juntar com alguém que tem raízes ruins, as chances são de que essas raízes ruins vão estragar as suas — ao invés de suas raízes boas curarem as dele.

Com certeza isso lhe oferece um forte motivo para repensar suas amizades, colegas, sócios de negócios, futuro marido/esposa, e os efeitos que aqueles com quem você cresceu tiveram sobre você.

Nós não podemos curar as raízes ruins de outra pessoa. Ela têm que fazê-lo por si mesma. E para nós lidarmos com nossas próprias raízes, às vezes temos que cortar a má influência que outros tiveram ou continuam tendo sobre nós.

O Evento Raiz será mais forte do que qualquer um de nós possa imaginar.



Fonte: Blog do bispo Renato Cardoso



Reunião dos filhos de Deus quarta-feira dia 05.10 às 20 horas

           
Pregação: Atos 4:23
Os discípulos foram presos por falarem de Jesus, mas quando eles saíram ao invés deles se calarem, serem covardes eles permaneceram na fé.

Quando veio a luta ao invés de se abaterem ou se calarem, eles pediram a Deus toda a intrepidez. Porque eles sabiam em quem estavam crendo e confiavam na palavra de Deus,

“O Senhor é o meu pastor e nada faltará...”
“ Caiam mil ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido.”

Eles sabiam que tinham que se preocupar somente em ter mais força e toda intrepidez para continuarem pregando a palavra de Deus, pois se já estava difícil antes da prisão, após a coisa ficou pior ainda para eles.

Quantas são as pessoas que por causa de uma luta, ou um pedido que ainda não foi atendido ou uma perseguição se abatem, desistem, enfraquecem ao invés de pedirem a Deus intrepidez.

Estas pessoas deveriam estar gozando das benções de Deus, com uma família transformada, uma vida financeira regalada, saúde e tudo o mais, mas como se intimidaram, não foram para cima do problema com toda intrepidez.

É meu caro o que nos falta é intrepidez, em tudo que fazemos, em nossa vida pessoal e principalmente na igreja, pois o intrépido não se acovarda, ele chama a atenção de Deus no Altar através do sacrifício do uso da fé.

E a fogueira Santa é uma grande oportunidade para colocar em pratica a nossa  intrepidez, de sairmos a frente, de estarmos adiante, é uma época que ficamos mais intrépidos.

Veja o exemplo dos heróis da fé, todos foram abençoados não pelo fato de serem herdeiros, mas pelo fato de usarem a fé com intrepidez.

Com intrepidez e revolta Davi foi pra cima do gigante sem armaduras e pelo nome do Senhor Jesus Cristo, ele venceu o gigante, porque quando você confia ao ponto de ser intrépido você vai para cima do problema.

Infelizmente muitos são os que colocam a armadura do mundo e ao invés de atacarem o problema apenas se defendem.

Tome uma atitude, parta para cima do problema com toda intrepidez, deixe todo o pecado, a mentira, o adultério, prostituição, enfim, tudo o que te enfraquece.

Deus quer te usar para ministrar a cura, sinais e prodígios através da sua fé. Deus te escolheu para dar fruto, então cuide da sua raiz.

Use de toda intrepidez para receber o Espírito Santo que com certeza Deus lhe atenderá! Ele só esta esperando os valentes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares

Arquivo do blog