terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Tristeza Segundo Deus



Sabe, quando ficamos tristes conosco quando somos repreendidos por alguém, quando erramos no tom de voz ou nas nossas atitudes, ou quando falhamos no modo como fizemos algo?

Mas eu digo, o incômodo de percebermos que realmente erramos. Que geralmente nos leva a pedir perdão a Deus, nos desculpar com alguém ou simplesmente nos fazer mudar.

Se isso acontece com você com frequência, então fique feliz! Pois é O Espírito Santo te corrigindo, moldando você... Agradeça a Deus, porque você consegue ouvi-Lo, e enxergar seus erros e defeitos.

Ele faz isso para nos arrependermos e, não agirmos mais da forma errada. E assim crescemos e amadurecemos espiritualmente, dia-após-dia , e Deus vai trabalhando em nós e através de nós.

É importante reconhecermos os nossos erros, mesmo que isso signifique ter que admitir outras falhas também, pois esse é o primeiro passo para mudar. E nunca mais dar aquelas desculpas:
"Eu fui obrigado a agir dessa forma!", "Mas esse é o meu jeito, não dá pra mudar", "Ah, eu tinha o direito" ou "Ah, tantas pessoas agem assim também..."

Lembre-se que quando Ele quer fazer uma grande obra através de uma pessoa, Ele precisa fazer primeiro dentro desta pessoa.

E ouça a voz do Espírito Santo:
2 Coríntios 7
9
Agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis.
10
Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza   do mundo produz morte.                                                                                                                                                                        
11
Porque quanto cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! Que defesa, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vindita! Em tudo destes prova de estardes inocentes neste assunto.

Que Deus Abençoe
                                                                                         Fonte:falandocomamigas.blogspot.com

Quando foi que a Bíblia virou loteria?

                    
O manuseio honesto do texto no contexto é a maior ajuda que alguém pode dar a si mesmo, no sentido de compreender a mensagem da Bíblia. Confiar em acaso, sorte, destino ou qualquer “ajuda extra”, no fim das contas só prejudica a compreensão da Palavra. Não adianta concorrer numa espécie de “loteria bíblica”: a grande maioria sai perdendo.


Imagine o que acontece com alguém que abre a Bíblia em qualquer lugar e lê: “Então Judas, … retirou-se e foi enforcar-se” (Mt 27.5). O leitor desconfiado da mensagem abre em outro texto, buscando confirmação, e lê: “Vai e procede tu de igual modo” (Lc 10.37). Assustado, tenta mais uma vez, na esperança de ouvir uma ordem mais suave. Abre o livro uma terceira vez, cheio de expectativa e lê: “O que pretendes fazer, faze-o depressa” (Jo 13.27)!

Os exemplos extremos dados acima não são uma descrição exagerada dos perigos de não estudar o contexto de um texto bíblico. Toda vez que tratamos a Bíblia como se fosse uma lista de oráculos desvinculados de qualquer relacionamento com o contexto, o resultado é algo perigoso.
Bost, Bryan e Álvaro César Pestana Do Texto À Paráfrase – Como Estudar a Bíblia, São Paulo: Editora Vida Cristã, 1992, pp. 31-32. / Fonte: universouniversal.wordpress.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Terapia Familiar - Domingo dia 28.08 às 9:30 horas



Pregação: 2 Crônicas: 13
Quando estamos em comunhão com Deus, por mais lutas que temos sempre permanecemos firmes e fieis na presença de Deus, nada nos abala. Quando vem um problema colocamos todas as nossas forças em Deus e sempre vencemos.


Entretanto, aquele que não esta em comunhão com Deus, que não espera em Deus e sim na força de seu próprio braço, quando vem um problema ele se desespera e somente então resolve consultar a Deus e a cobrar dEle uma solução, mas já é tarde demais.


Porque Deus nos serve de guia em nossas decisões, pela confiança que nos merece.


Desta forma, entendemos que se queremos ter a solução de nossos problemas com exito e sem dor temos que colocar toda a nossa confiança e força em Deus, somente Ele poderá nos dar uma jornada feliz.


Fidelidade com Deus, não se resume em ser dizimista, ofertante e cumpridor de votos, não, vai muito além disso é sempre ter afeição e lealdade constante, probidade (integridade de caráter; retidão, honradez), pontualidade, exatidão, enfim Deus deve estar no centro de tudo que você faz nas 24 horas do seu dia.



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A moeda perdida


blog12052010
Meu nome é Elaine, faço parte do corpo de obreiros e gostaria de contar um pouco do que passei nos últimos anos.
Desde quando fui levantada a obreira, sempre servi a Deus com dedicação e temor. Mas, há alguns anos, comecei a me perder, dentro da obra, dentro de casa. Sobrevieram sobre minha vida vários problemas: familiares, financeiros, problemas que me envergonhavam como obreira. Então, comecei a olhar para os meus problemas, para minha vida e deixei de olhar para Deus. Foi assim que tudo começou, e deixei a dúvida entrar.
É como aprendemos: "Se pela fé conquistamos tudo, pela dúvida perdemos tudo."
Eu comecei a deixar os pensamentos ruins invadirem e até dominarem minha mente. Começou com um pensamento de que eu não tinha o Espírito Santo, depois minha mente foi ficando impura. Eu aceitava os pensamentos ruins que passavam pela minha mente. Eu, que sempre fui uma pessoa pura de mente e coração, comecei a pensar coisas horríveis. Tudo que existe neste mundo e que foge da disciplina de Deus: prostituição, homossexualismo, dúvidas a respeito de campanhas de fé.
Eu nada havia cometido. Na verdade, eu não queria estar como estava. Dentro do meu ser eu abominava tudo isso, mas eu estava como um vulcão em erupção. Eu estava confusa, sem saber o que fazer da minha vida. Eu achava que não tinha mais jeito (por várias vezes pensei em morrer), pois eu havia me contaminado e deixado a  "mulher exterior se corromper". Não conseguia vencer os pensamentos que me dominavam; não conseguia mais colocar o uniforme. Eu chorava, meu coração estava em dores. Todos os dias, eu não sabia lidar com tantas coisas ruins e impuras na minha mente. E quando eu tentava orar, me levantar daquele problema espiritual e recomeçar, eu não conseguia. Me sentia acusada, oprimida, sem conseguir reagir.
Eu estava como aquela parábola da moeda perdida. Lucas 15.8. Não tinha saído da obra, não tinha cometido pecado, mas estava confusa a ponto de desistir de tudo.
Nesta situação, eu procurei o bispo da minha igreja. Eu não aguentava mais. No dia em que fui pedir ajuda, eu estava disposta a tudo para me levantar. Eu esqueci uniforme, esqueci a vergonha, esqueci os anos de obreira que eu tinha e abri meu coração. O bispo, que me atendeu como um pai foi usado por Deus para me achar.
Aprendi que muitas lutas vencemos sozinhos, mas outras, quando não conseguimos vencer, temos que pedir ajuda, confessar e confiar nos homens de Deus que estão no altar.
Podemos até perder tudo, abrir mão de título na igreja, aparência, pessoas, só não podemos abrir mão da nossa SALVAÇÃO, até o fim. 
Obreira Elaine  
                                                                                          Fonte: Blog do bispo Macedo
Domingo dia 28.08 o dia da Renovação dos nossos votos com Deus! Às 7h, 15h, 18h e especialmente às 9:30 horas! 
           Venha e traga um amigo com você!                                                                        

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reunião dos filhos de Deus quarta-feira dia 24.08 às 20 horas


Pregação: Salmos 135

"Louvai ao Senhor. Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor,..."

Aquele que sabe a quem tem crido, mesmo em meio à turbulência de problemas, não deixa de louvar a Deus, pois sabe que Deus esta contigo, e que nada e nem ninguém poderá lhe afastar do amor de Deus.

Quando você tem fé, você tem a certeza de que tudo será resolvido, se mantém tranquilo porque sabe que habita no esconderijo do Altíssimo.

Desta forma, entendemos que sem Jesus somos atormentados e a nossa alma anseia e nos cobra descanso, uma solução para o problema. Então agimos desesperadamente porque estamos longe de Deus, estamos com a nossa comunhão em baixa e sendo infiéis a Deus, isto mesmo, infiéis, pois fidelidade também significa confiança.

Entretanto, quando estamos em comunhão com Deus mesmo na tormenta, louvamos e buscamos a Deus mais ainda, porque temos certeza da vitória, somos fieis a quem temos crido.

Por isso, a partir de hoje, se arrependa do pecado, do erro, da falta de confiança de tudo aquilo que não provém de Fé, pois o que não provém de Fé é pecado.

"Ora, a fé é certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Hebreus." 11:1

A bíblia nos ensina a sermos imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas (leia Hebreus 6:12), pois mesmo há muitos problemas e sem as facilidades de que temos hoje no mundo, eles sempre se mantiveram fieis e louvando a Deus.

Diga para a tua alma: “Calma alma que Deus é contigo” e louve a Deus de todo o seu coração!




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Proposito da meia noite


A partir de hoje todos nós estaremos orando à meia noite em um só proposito:  Que todas as portas se abram, (familiar, sentimental,  financeira, causa na justiça, trabalho, libertação) enfim,  a porta que você determinar vai se abrir.

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. “ Atos 16:25-26

Todo aquele que crê tomará posse da sua benção.

Que Deus abençoe a todos

Fidelidade = Bons Olhos


A Fidelidade de Deus é a Base Para a Nossa Fidelidade.

Aquele que é fiel a Deus manifesta a sua fidelidade e integridade em tudo que faz, seja: No lar; Na igreja; Na oração; No ministério; No trabalho. A sua palavra é constante e verdadeira.

A nossa fidelidade determina como enxergamos a obra de Deus, ou seja, aquele que vê com bons olhos o que o homem de Deus (pastor, obreiro, líder de grupo) lhe propõe, seja um conselho, um voto, uma campanha, um afazer, uma pregação, etc. este demonstra a verdadeira fidelidade a Deus, pois quando ouvimos e praticamos com obediência o que o homem de Deus nos orienta automaticamente demonstramos a nossa fidelidade e o  testemunho da nossa fé em Deus.

 “Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando- lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as cousas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.” Tito 2:9-10.

 Portanto, neste domingo teremos o dia da renovação dos nossos votos com Deus, o dia do recomeço! A oportunidade de nos consertarmos com Deus!

Aqui no Cenáculo do Espírito Santo do Capão Redondo domingo dia 28.08 às 7h, 15h, 18h e especialmente às 9:30 horas. Traga um amigo com você para ser sua testemunha diante de Deus.

“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-O com integridade e com fidelidade ...” Josué 24:14  


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Encerramento do Jejum de Daniel - domingo dia 21.08 às 18 horas

                         
Jejum de Daniel. Este propósito é realmente marcante para quem vive a Fé dos 21 dias. E como já chegamos ao fim do propósito, mas jamais de nossa comunhão com Deus, não é verdade? Nós temos que continuar mantendo a nossa Fé sempre viva!

E creio que todos os que se sacrificaram de verdade receberam o Espírito Santo e vão continuar lutando pela salvação de suas almas, até o fim!



Momento da família - Terapia Familiar (Domingo dia 21.08 às 9:30 horas)




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PARA MEDITAR:



SERÁ QUE A SUA PASSAGEM AQUI NESSA TERRA É EM VÃO ?


Participe! Deixe o seu comentário!

Terapia Familiar - Domingo dia 21.08 às 9:30 horas


Pregação: Hebreus 4:12 
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.? 


Nada é capaz de separar a alma de espírito a não ser a palavra de Deus, que tem poder para isso.

Enquanto o espírito estiver apegado a alma,  estará sempre refém dos prazeres que a satisfaz, ou seja, uma vez que a alma se alimenta de emoções e sentimentos, ela está sempre desejando satisfazer a vontade do corpo que usa. Ela é a responsável em dar a direção, aos seus próprios olhos, para aquilo que lhes são bons e satisfatórios.


Por conta disso, são muitas as pessoas que estão destruídas por causa destas emoções e sentimentos.

Quando a palavra de Deus chega ao conhecimento da pessoa e ela se entrega, é esta palavra que trará o poder de separar o espírito da alma. Ambas, jamais, poderão andar juntas; porque se isso fosse bom para o ser humano, o Espírito Santo não mostraria o poder divisor, que separa um do outro.

É aí que acontece o novo nascimento. E o novo nascido, mesmo sujeito aos prazeres, emoções e sentimentos, consegue vencê-los. A palavra de Deus fortalece quem é espírito e é apta para discernir, separar o bem do mal, o que é certo do errado, dos pensamentos e propósitos do coração.

O espiritual estará, então, capacitado para ver quais são os pensamentos bons e quais são os propósitos do seu coração.


                         

sábado, 20 de agosto de 2011

Como fazer um escravo

Cena do filme "The Great Debaters", com Denzel Washington. Apenas 40 segundos — mas preste atenção:

                                                                                     Fonte: blog bispo Renato Cardoso
"...e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO..."(Romanos. 12:2)

Se eu me conformar com o que o diabo sugere em minha mente, serei seu escravo e um verdadeiro fracassado.  Mas, se eu renovar a minha mente com a palavra de Deus e usar a minha fé inteligente, nunca e jamais serei escravo do diabo.


ESTAMOS AQUI PARA VENCER, ESTAMOS AQUI PARA CONQUISTAR!


Dia 21 de agosto, o último dia do Jejum de Daniel 


Domingo às 7h,15h e especialmente às 9:30 horas da manhã aqui no Cenáculo do Espírito Santo do Capão Redondo na Av. Ellis Maas, 679. 


Você também é o nosso convidado para a grande vigília de encerramento do Jejum de Daniel às 18 horas!


Não se conforme com esta situação, aproveite a oportunidade!  


Esperamos você aqui!

20º Dia do Jejum de Daniel




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reunião dos filhos de Deus quarta-feira dia 17.08 às 20 horas


Pregação: Romanos 8:5


"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. "

Para quem você tem se inclinado, para as coisas do Espírito ou as coisas da carne?

Mas o que são as coisas da carne? 
As coisas da carne são tudo aquilo que o mundo lhe oferece: amizades vazias, prostituição, mentira, adultério, magoa, rancor, roubo, vícios, preguiça, idolatria, inimizades, homicídios, raiva, entre outras...

Como sei se tenho me inclinado para elas?
Você se inclina no momento que dá ouvido e se envolve com pessoas que vivem pela carne, aparentemente você tem a impressão que elas querem te ajudar e gostam de você, pois cresceram com você, te conhecem como ninguém e te querem bem, mas infelizmente são pessoas que não tem nada de bom para te passar, são fracas, não tem Deus, possuem somente teorias seculares, são cheias de si, mas na verdade são vazias, iludidas pelas facilidades que o mundo oferece, sim, porque as coisas da carne são fáceis de praticar. Assim como um problema resolvido pela carne é simples de resolver, porque a solução esta sempre relacionada à vingança. 

Veja exemplo:
Se há uma traição conjugal: Um conselho dado pela carne orienta a pessoa a fazer o mesmo para revidar ("dar o troco"), já um conselho dado pelo Espírito orienta a pessoa a orar, a perdoar e pedir direção a Deus para mudar a situação e isto, não é nada fácil.

Mas como faço para me livrar das coisas da carne? 
Temos que nos arrepender pedindo perdão a Deus e nos inclinar somente para as coisas do Espírito e andar somente com pessoas que estão no mesmo Espírito.

Mas o que são as coisas do Espírito?
As coisas do Espírito são tudo que o Espírito Santo nos oferece: bondade, amizades espirituais, paz, perseverança, bons olhos, mansidão, discernimento, respeito, temor, amor, caridade, fé, entre outras...

Como me inclino para as coisas do Espírito?
Você se inclina para as coisas do espírito quando: Se volta para Deus, aceita o que esta escrito na sua Santa palavra, se submete a tudo o que os homens de Deus ensinam, se envolve somente com pessoas que estão na mesma fé que possuem algo de bom a lhe passar, uni a sua fé em orações, jejuns e não aceita palavras de derrota. 
Porque para aquele que vive em Espírito não há impossíveis, não há problemas que não possa vencer. As pessoas que vivem em Espírito estão sempre em busca de ajudar, sempre estão envolvidas com as coisas do Espírito (24 horas por dia, 7 dias na semana e 365 dias no ano) a sua visão é sempre diferente da visão do mundo e quando surge um problema é tão somente uma oportunidade de manifestar a fé em Deus.

Não há egoísmo e indiferença, a pessoa que vive em Espírito esta sempre pronta para falar: "O seu problema é o meu problema”. 

Ela sabe em quem tem crido.

Se você quer a sua salvação, você não pode viver em dois pensamentos, não pode ceder aos caprichos da carne. Tem que buscar o alimento perfeito para a sua alma, tem que se manter firme e fiel Àquele que liberta e salva, guardar e atender somente a voz de Deus, se inclinando somente para as coisas do Espírito.

Mantenha-se sempre junto aos da fé! 

Cenáculo do Espírito Santo aqui você encontra o alimento perfeito para a sua alma!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar - Domingo dia 02.06.2013 às 9:30 horas

Clique na figura abaixo e veja em tempo real o Relógio Mundial

Indicação de livros

  • A excelência da sabedoria (autor Bispo Macedo)
  • A voz da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Casamento blindado (autor Bispo Renato Cardoso)
  • Casamento: da Sobrevivência ao Sucesso (autor Charles R. Swindoll)
  • Como Fazer a Obra de Deus (autor Bispo Macedo)
  • Como mudar o que mais irrita no seu casamento (autora Gary Chapman)
  • Crentes Possessos (autor David Higginbotham)
  • Finas Jóias (autora Ester Bezerra)
  • Melhor do que comprar sapatos (autora Cristiane Cardoso)
  • Mulher V (autora Cristiane Cardoso)
  • Nada a perder (autor Bispo Macedo)
  • Nos Passos de Jesus (autor Bispo Macedo)
  • O Discípulo do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • O Perfeito Sacrifício (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil da Mulher de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Perfil do Homem de Deus (autor Bispo Macedo)
  • O Poder Sobrenatural da Fé (autor Bispo Macedo)
  • Orixás, Caboclos e Guias - deuses ou demônios? (autor Bispo Macedo)
  • Seminário do Espírito Santo (autor Bispo Macedo)
  • Sexo com o Diabo (autora Maria de Fátima Carvalho)
  • Somos todos filhos de Deus? (autor Bispo Macedo)

Adquira agora

Postagens populares

Arquivo do blog